Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ae, pessoal, blz?

Preciso de umas dicas aí pra ver se eu consigo aumentar o temanho do meu bíceps...ele simplesmente não cresce!!!

Eu tô malhando há 8 meses....quando eu comecei, tinha 26cm de braço, e nos 4 primeiros meses eu cheguei à 30 cm...só que de lá pra cá, eu tive um aumento de apenas 2 cm, e eu acho que foi mais por causa do aumento do meu tríceps do que do bíceps....cheguei à mudar de academia, achando que o instrutor tava errando nas minhas séries, mas mesmo assim o resultado não apareceu.

Comecei um novo treino na semana passada:

Rosca Direta com barra "W";

Rosca Concentrada;

Rosca Inversa.

2x por semana, 3 séries de 12 repetições.

Antes desse treino eu tava fazendo Rosca Direta na Scott e Rosca Concentrada, 3 séries de 12, 2x por semana.

Tá foda, porque o peitoral, os ombros e o tríceps estão aumentando bem...e o bíceps tá ridículo!!!

AJUDAAAAA!!!!!!

Valeu....

Beto / SP

1,68 - 65k - 9% de gordura.

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Primeita coisa que eu faria eh diminuir de 12 para 6a10 repetiçoes (12 eh para definir) deixe 3 series

Faça 2 exercicios se preferir com muita intensidade (rosca direta, rosca scott e alternado sao otimos) dando cadencia de preferencia 2-1-4

2s na fase de subida 1 estatico 4 na fase de decida

se nao adiantar faça variações(leia sobre isso) tipo dê menos tempo de descanso para dar um "choque" nos musculos.

Postado

Ae, pessoal....valeu pela atenção!

Vamos lá, vou tentar responder à todos:

1 – Na primeira série não ocorre falha. Na segunda a falha ocorre na 10º repetição, mas eu consigo completar. E na Terceira série, a falha ocorre na 8º ou 9º repetição, aí sempre tem alguém pra dar aquele empurrãozinho na subida. Quando é Rosca alternada, eu dou uma forcinha com a outra mão. Na Rosca Inversa não ocorre falha (esse eu faço na polia).

2 – A minha intenção é hipertrofia...quero chegar aos 69k e depois começar a treinar definição;

3 – A minha dieta é boa. Tanto que os outros grupos musculares estão tendo um bom resultado...a minha preocupação é com o bíceps mesmo;

4 – Meu treino anterior (todos os exercícios com 3 séries de 12 e A-:)

A - Bíceps:

Rosca Direta Scott (polia); Rosca Concentrada

A - Tríceps

Pulley Tríceps; Mergulho Banco

A - Peitoral

Supino Reto Máquina (Banco horizontal); Crucifixo

B - Ombro:

Desenvolvimento Máquina;Remada Alta; Elevação Lateral;

A - Costas

Puxada Atrás; Remada Máquina (pegada em pronação)

B - Perna:

Cadeira Extensora; Mesa Flexora; Leg-Press 45°; Adutora; Gêmeos Máquina; Gêmeos Leg-Press 45º

Treino Atual: (todos os exercícios com 3 séries de 12 e A-B-C)

A - Bíceps:

Rosca Direta (Barra “w”), Rosca Concentrada e Rosca Inversa

B - Tríceps:

Tríceps Testa, Pulley Tríceps e Rosca Francesa

A - Peitoral:

Supino Reto (barra), Supino Inclinado (halteres), Crucifixo, Pullover

B - Costas:

Puxada Atrás, Puxada Frente (pronação), Remada Unilateral (máquina) e Remada Máquina (pronação)

C - Ombro:

Desenvolvimento Frente (barra), Elevação Lateral e Remada Alta

C - Pernas:

Agachamento Smith, Avanço Smith, Cadeira Extensora, Cadeira Flexora, Leg-Press Horizontal e Gêmeos Máquina.

Caso precisem, minhas medidas:

Altura – 1,68 / 65k / 9% gordura

Tórax – 104cm

Braço – 32cm

Antebraço – 27cm

Cintura – 78cm

Quadril – 92cm

Coxa – 56cm

Panturrilha – 37cm

Mais uma coisa. Eu vi um tópico aqui que fala sobre o Drop-Set, e vi também em outro lugar um lance que fala de Supersérie. Alguém conhece esses baratos aí? Será que seria legal eu tentar um desses dois? Pelo meu tempo de treino (8 meses) pode ser prejudicial?

Abraços.....e valeu!!!

Postado

Quis dizer que fazendo 12 repetiçoes consequentemente a carga sera menor do que ele fazer 10 8 ou 6, quantidade nao eh qualidade

hipertrofia eh treino intenso, o importante eh ir ateh a falha, o musculo nao sabe contar.

ainda se fosse pra perna mas bicepis 12 repetições nunca vi

Postado

Na verdade o que define ou hipertrofia é a dieta.

nao eh por nada nao, mas daonde vc tirou essa ideia?

entao vou para de treinar e soh fazer dieta para hipertrofiar meus musculos!!!

Existe varios fatores para hipertrofiar os musculos

ex:treino intenso(ateh a falha), dieta hipercalorica, dormir bem, descanso

Postado

nao eh por nada nao, mas daonde vc tirou essa ideia?

entao vou para de treinar e soh fazer dieta para hipertrofiar meus musculos!!!

Existe varios fatores para hipertrofiar os musculos

ex:treino intenso(ateh a falha), dieta hipercalorica, dormir bem, descanso

Acho que deu pra entender o que eu disse! :)

Pergunte para alguma pessoa com maior conhecimento se existe essa história de 12 - definição, 8 - massa, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...