Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá, pessoal !

Faz um mês que comecei a fazer musculação. Comprei vitatonus 5000 e estou tomando 1 comprimido depois do café da manhã. Tomei cobavital e achei muito bom (engordei 5 kgs em 10 dias, mas destes 5 tenho que tirar a massa magra que ganhei neste 1 mês de academia, então acho que o cobavital me deu uns 3 kgs). O problema dele é que dá muito sono. Daí quando acabou fiquei na dúvida entre comprar o enzicoba (parecido com cobavital, mas não dá sono. Não dá muito apetite também, mas tem efeito anabolizante "natural") ou comprar o vitatonus 5000. Resolvi comprar o vitatonus e já tomei 3 comprimidos. Na posologia recomenda-se tomar de 2 a 4 comprimidos ao dia (lembrando que este remédio não é bem para quem faz musculação, entendem ?). Minha dúvida é:

Não é melhor aumentar a qtde de comprimido ao dia para 2 ou 3 ? O que acham ? Alguém já tomou/toma e tem um jeito legal e eficaz de usar este suplemento, ou seja, qual a melhor posologia para quem malha todos os dias ?

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Olá, pessoal !

Faz um mês que comecei a fazer musculação. Comprei vitatonus 5000 e estou tomando 1 comprimido depois do café da manhã. Tomei cobavital e achei muito bom (engordei 5 kgs em 10 dias, mas destes 5 tenho que tirar a massa magra que ganhei neste 1 mês de academia, então acho que o cobavital me deu uns 3 kgs). O problema dele é que dá muito sono. Daí quando acabou fiquei na dúvida entre comprar o enzicoba (parecido com cobavital, mas não dá sono. Não dá muito apetite também, mas tem efeito anabolizante "natural") ou comprar o vitatonus 5000. Resolvi comprar o vitatonus e já tomei 3 comprimidos. Na posologia recomenda-se tomar de 2 a 4 comprimidos ao dia (lembrando que este remédio não é bem para quem faz musculação, entendem ?). Minha dúvida é:

Não é melhor aumentar a qtde de comprimido ao dia para 2 ou 3 ? O que acham ? Alguém já tomou/toma e tem um jeito legal e eficaz de usar este suplemento, ou seja, qual a melhor posologia para quem malha todos os dias ?

Vitatunus 5000, eh igual ao Citoneurin 5000.

Ele possui doses altas de vitaminas B12, B6 e B1.

O Cobavital dá sono por um motivo diferente, ele acaba dando sono por causa da Ciproeptadina que eh um antihistaminico h1, antiserotonina e acetilcolina. E nele tbm contem a cobamamida, coenzima da vitamina B12 que auxilia, segundo o fabricante e estudos cientificos, na sintese proteica.

Portanto abre o apetite e acaba dando sono mesmo por causa da Ciproeptadina.

Já a Enzicoba, eh apenas cobamamida.

Vc teve esse ganho todo com o Cobavital, pois como disse a Ciproeptadina abre o apetite, e com isso vc comeu mais e teve resultados de ganho de peso. Pois provavelmente vc antes estava comendo pouco, e como aumentou as calorias ingeridas então, teve ganho de peso.

NÃO EXAGERE NO VITATUNOS, POIS 5000MCG DE B12, JÁ EH DEMAIS. :)

E na verdade ele nem seria usado para Suplementar diretamente Vitaminas, pois B12, B1 e B6 em quantidades altas, tem outras funções clinicas no corpo.

Agora de posse desses dados vc pode decidir oque fazer.

abracos. :wink:

Postado

Vitatunus 5000, eh igual ao Citoneurin 5000.

Ele possui doses altas de vitaminas B12, B6 e B1.

O Cobavital dá sono por um motivo diferente, ele acaba dando sono por causa da Ciproeptadina que eh um antihistaminico h1, antiserotonina e acetilcolina. E nele tbm contem a cobamamida, coenzima da vitamina B12 que auxilia, segundo o fabricante e estudos cientificos, na sintese proteica.

Portanto abre o apetite e acaba dando sono mesmo por causa da Ciproeptadina.

Já a Enzicoba, eh apenas cobamamida.

Vc teve esse ganho todo com o Cobavital, pois como disse a Ciproeptadina abre o apetite, e com isso vc comeu mais e teve resultados de ganho de peso. Pois provavelmente vc antes estava comendo pouco, e como aumentou as calorias ingeridas então, teve ganho de peso.

NÃO EXAGERE NO VITATUNOS, POIS 5000MCG DE B12, JÁ EH DEMAIS. :)

E na verdade ele nem seria usado para Suplementar diretamente Vitaminas, pois B12, B1 e B6 em quantidades altas, tem outras funções clinicas no corpo.

Agora de posse desses dados vc pode decidir oque fazer.

Obrigado ! Qual o melhor suplemento pra você, então ? Pois tenho 1,80m e 70kg (sou bem magro).

Postado

Obrigado ! Qual o melhor suplemento pra você, então ? Pois tenho 1,80m e 70kg (sou bem magro).

Não penso ter isso de melhor suplemento na forma que vc colocou, são na verdade um conjunto todo que fazem a diferença. E isso de qual suplemento usar deve ser decidido baseado na dieta, objetivo atual, tempo e evolução de treino. Não adianta se encher de coisas sem objetivo algum, pois assim vc estará apenas gastando dinheiro atoa.

Estou atualmente buscando uma fase de crescimento, e estou aliando um treino intenso, dieta hipercalorica e tentando sempre buscar uma disciplina 10 e descanço adequado.

Mas não eh sempre que uso todos os suplementos que vou citar abaixo, e estou fazendo isso porque como disse estou em uma fase que quero dar enfase ao crescimento.

Atualmente estou usando.

Whey

Malto

Albumina

Glutamina

---------------

Citoneurin 5000(igual a seu Vitatonus 5000)

Vitergan Zinco(Zinco, Selenio, Vitamina C, Cobre, Vitamina E, Magnesio e Vitamina A na forma de Betacaroteno)

Mas estou usando isso tudo, pois está sendo adequado para mim neste momento, pois alem de não achar necessário isso tudo sempre. Se usar-mos isso tudo sempre, acaba saindo caro demais.

Tbm não adianta, uma pessoa ver isso que estou usando, e querer fazer igual.

Pois isso está sendo bom para a minha pessoa no momento, e oque eh bom para mim nesse momento, não seria necessáriamente bom para vc tbm.

Abracos. :wink:

Postado

Muito obrigado !

Estou percebendo que tem dias que não estou com muita força (a pegada não está muito legal, entende ?). Não estou muito disciplinado com meu sono (durmo umas 6 horas por dia - para mim é pouquíssimo), até posso conseguir umas 7 ou 8 horas, mas às vezes a vontade de ficar na net fala mais alto. Não sei se está minha falta de disposição com os pesos tem a ver com isso ou com o vitatonus. Vou ver se durmo direito pra ver se é o vitatonus ou a falta de sono.

Postado
Muito obrigado !

Estou percebendo que tem dias que não estou com muita força (a pegada não está muito legal, entende ?). Não estou muito disciplinado com meu sono (durmo umas 6 horas por dia - para mim é pouquíssimo), até posso conseguir umas 7 ou 8 horas, mas às vezes a vontade de ficar na net fala mais alto. Não sei se está minha falta de disposição com os pesos tem a ver com isso ou com o vitatonus. Vou ver se durmo direito pra ver se é o vitatonus ou a falta de sono.

A necessidade de sono de cada um varia um pouco mesmo, e se vc percebe que a sua gira em torno mesmo de 8 horas, o seu problema pode sim estar sendo a falta de um bom sono repositor.

Postado

A necessidade de sono de cada um varia um pouco mesmo, e se vc percebe que a sua gira em torno mesmo de 8 horas, o seu problema pode sim estar sendo a falta de um bom sono repositor.

Valeu !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...