Oldboy Postado 12 de julho de 2007 Postado 12 de julho de 2007 Boa noite, Estou fazendo uma reeducação alimentar e me foi recomendado tomar L-glutamina 500mg, 01 comprimido após almoço e janta, isso funciona? Quero dizer, na musculação qual o benefício? Abraços
Wazup_Nigga Postado 12 de julho de 2007 Postado 12 de julho de 2007 Tem muitos tópicos aqui no fórum falando sobre Glutamina, tente pesquisar ali encima usando a ferramenta disponível. A Glutamina é o mais abundante aminoácido de forma livre encontrado no tecido muscular. Além de atuar como nutriente (energético) às células imunológicas, a glutamina apresenta importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula a síntese protéica. Como outros aminoácidos, a glutamina desempenha um papel vital no metabolismo da proteína e na recuperação muscular. A glutamina não é somente utilizada pelo tecido muscular, mas também em grande quantidade pelo sistema imunológico e também pelo sistema digestivo. Durante períodos de treinamento intenso, os níveis deste aminoácido podem declinar e nosso corpo não é capaz de produzi-lo suficientemente. Isto pode resultar no esgotamento dos níveis de glutamina em nossos músculos e desta maneira causar avaria no músculo/tecido e na imunidade. [ ]'s
GUILSILVA Postado 13 de julho de 2007 Postado 13 de julho de 2007 500 Miligramas ? essa dose só vai servir para voce jogar dinheiro fora. Abraços
romeo Postado 14 de julho de 2007 Postado 14 de julho de 2007 Realmente... 500mg na dose...muito fraca...
Oldboy Postado 15 de julho de 2007 Autor Postado 15 de julho de 2007 Obrigado pelas respostas. Vocês disseram que 500mg é pouco, qual seria então a dosagem considerada ideal? Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora