DaNi_Surfer Postado 19 de julho de 2007 Postado 19 de julho de 2007 carboidratos e proteinas em excesso na nossa alimentação podem dificultar o aumento da massa muscular ou criar outro tipo de problema?
terrorbladex Postado 19 de julho de 2007 Postado 19 de julho de 2007 muito carbo em excesso vai estocar como massa gorda; quanto à proteína, creio estraga determinados orgaos se ingerida em quantidades demasiadamente elevadas dificultar a hipertrofia acho que não, mas seu bf aumenta consideravelmente logo, se quiser exceder, vai devagar abs
GUILSILVA Postado 19 de julho de 2007 Postado 19 de julho de 2007 carboidratos e proteinas em excesso na nossa alimentação podem dificultar o aumento da massa muscular ou criar outro tipo de problema? Excesso de calorias são transformados em gordura. O glicogênio é armazenado na corrente sanguínea, nos músculos e nos órgãos internos. Quando as 3 áreas de depósito esteja completa, a quantidade excessiva de carboidratos passa a ser armazenada sob forma de gordura. Excesso de proteina não vai sobrecarregar os rins como alguns dizem , já foi provado isso, esse excesso será eliminado pelo rins , ou seja pela urina. Basta ler esse estudo abaixo Em um estudo conduzido pelos cientistas da Miami Research Associates e pela University of Delaware, apenas com fisiculturistas, esses atletas foram submetidos a uma dieta composta de 40% de proteínas, 40% de carboidratos e 20% de gorduras. O pessoal foi monitorado durante 30 dias. Os cientistas examinaram atentamente as mudanças nas funções do fígado e dos rins, procurando por qualquer sinal de estresse nesses orgãos. Os atletas treinavam quatro dias por semana, e eram examinados duas vezes, em cada semana. E em nenhum deles aconteceu qualquer problema por causa da alta ingestão de proteína. E na verdade os rins deram sinais de que funcionam em melhores condições nesse tipo de dieta. Nenhum sinal de cetose e todas as leituras de enzimas ficaram dentro da normalidade. A conclusão dos pesquisadores é que a dieta rica em proteína não causa nenhum problema, desde que a pessoa não tenha nenhum problema nesses órgãos, já detectados antes do uso desse tipo de dieta. Abraços
DaNi_Surfer Postado 20 de julho de 2007 Autor Postado 20 de julho de 2007 Quer dizer então que posso consumir proteinas sem me preocupar e apenas controlar os carboidratos? Ou seja num dia em que eu treine consumo mais carboidratos nos outros menos, mas posso consumir mts proteinas tds os dias... certo?
PangaDayWalker Postado 20 de julho de 2007 Postado 20 de julho de 2007 Mesmo a proteina em excesso se o organismo julgar necessário irá estocar como gordura. Ingira 2g de proteina por kg de massa. Estará mais do que bom!
GUILSILVA Postado 20 de julho de 2007 Postado 20 de julho de 2007 Quer dizer então que posso consumir proteinas sem me preocupar e apenas controlar os carboidratos? Ou seja num dia em que eu treine consumo mais carboidratos nos outros menos, mas posso consumir mts proteinas tds os dias... certo? Eu sou a favor de altas doses de proteina, ciclando o consumo de carboidrato dependendo do objetivo atual. Sempre tive boas respostas com alta ingestão de proteina , mas cada corpo reage de uma maneira diferente, voce tem que saber conhecer seu corpo. Tem dia que consumo umas 3g/kg de proteina , tem dia que um pouco menos , tem dia que um pouco mais, varia muito, mas sempre com ingestão de proteina em todas as refeiçoes. Abraços
DaNi_Surfer Postado 20 de julho de 2007 Autor Postado 20 de julho de 2007 Peso cerca de 80 Kgs, então deverei consumir 160 gramas de proteinas? eu vi num site que o ideal para o adulto é de 60-80 gramas por dia, devido ao facto de treinar devo duplicar? me expliquem, estou um pouco confuso lol
PangaDayWalker Postado 20 de julho de 2007 Postado 20 de julho de 2007 A necessidade de proteinas de um atleta que quer ganhar massa muscular passa a ser maior que um adulto normal. A ingestao vai de 2 a 3 gramas por kg. Então seu eu peso 100kgs teria que consumir de 200 a 300 gramas de proteina dia. Mas cuidado e comece devagar. Seu corpo pode não se adaptar bem a muita proteina de uma vez e dar diarréia. Então tente comecar com 100 gramas dias e depois va subindo. Você ainda não tem tanta massa muscular para ingerir as 200 gramas e não irá aproveitar. Ganhar massa eh um processo lento. Então acostume o corpo e conforme for ganhando massa vá aumentando a ingestão de proteinas. Lembre que a proteina tem que ser divididas em 6 refeicoes. Não adianta se entupir no almoco de carne e nao comer proteinas ou amino durante o resto do dia. Flw
DaNi_Surfer Postado 20 de julho de 2007 Autor Postado 20 de julho de 2007 ok valeu, e poderia me dizer qual o consumo ideal de carboidratos para alguem do meu peso?
PangaDayWalker Postado 20 de julho de 2007 Postado 20 de julho de 2007 Carbo normalmente o minimo possivel pois tudo que voce consome já tem carbo, até mesmo os alimentos que tem proteina, tem carbo. Então tente se basear nas proteinas e carbo nao exija muito. Por exemplo uma fatia de pao e uma banana antes do treino de tão todo carbo necessario para o treino de 1 hora. Pos treino uma banana novamente completa suas necessidades. Para crescer pense em proteinas, bcaa's e amino. Flw
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora