Belgian blue Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 o que eu fico meio preucupado de treinar o musculo uma vez por semana é que tudo mundo que eu conheco fala que isso é errado. pessoal fortão da academia e ate instrutores falam que nao funciona, e que pra funcionar vc tem que ter uma volume absurdo para compensar a falta de frequencia de treinamento. eles falam que isso só funciona pra fisiculturistas, que alem de tomar bomba conseguem treinar numa intensidade mto mais alta que nós reles mortais hehe. eu sei que geralmente pessoal nao sabe de nada,mas fico preucupado em fazer o treino por nao conhecer ninguem ao vivo que fez esse tipo de treinamento hehe. hahaha, os caras falaram tudo ao contrario quem toma bomba, se entope disso ai sim pode se dar ao luxo de treinar 2x nas semana ou mais até como arnold fazia. quem nao toma nada o ideal é treinar 1x na semana, ou no maximo 2x dependendo do volume aplicado. lembre-se dorian treinava 1x na semana cada grupo apenas e era o cara mais freak na epoca, gracas ao treino de alta intensidade.
highboy Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 "O pump é absurdo" o que seria o pump?
tarrask Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 Intercalar cada série mesmo. Mais pra isso vc precisa prepar 2 aprelhos e isso as vezes com academia cheia dificulta um pouco. O bom mesmo é variar com um parceiro de treino, enquato por ex vc faz uma série de rosca direta ele faz testa depois ambos trocam de aparelho. Dessa forma vc n descança tanto entre as séries durante todo o seu treinamanto de biceps/triceps. O "pump" rsrs é quando vc malha, vira pro espelho e fala...caraleo quem é aquele mutante ali? Um dia eu vou ficar assim sem ter acabado de malhar. O pump é aquela metamorfose que vc sente acontecer na academia quando vc malhar e o seu musculo salta ele te responde e te deixa gigante rsrs como arnold disse, é uma sensação sem igual.
GUI WEIGL Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 tenho 19 anos...1,70 m 68 kg treinei 8 meses ABC de seg a sexta e to pensando em mudar para ABCDE penso em fazer A peito B costas C perna D ombro e trapezio E biceps triceps e antebraço gostaria de saber qntos exercicios devo fazer por musculo...???? e se possivel alguem podia me passar um bom treino!!! obrigado
highboy Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 Intercalar cada série mesmo. Mais pra isso vc precisa prepar 2 aprelhos e isso as vezes com academia cheia dificulta um pouco. O bom mesmo é variar com um parceiro de treino, enquato por ex vc faz uma série de rosca direta ele faz testa depois ambos trocam de aparelho. Dessa forma vc n descança tanto entre as séries durante todo o seu treinamanto de biceps/triceps. O "pump" rsrs é quando vc malha, vira pro espelho e fala...caraleo quem é aquele mutante ali? Um dia eu vou ficar assim sem ter acabado de malhar. O pump é aquela metamorfose que vc sente acontecer na academia quando vc malhar e o seu musculo salta ele te responde e te deixa gigante rsrs como arnold disse, é uma sensação sem igual. hahah sobre o pump entendi.. agora me tira uma duvida.. Só para confirmar! eu faria por exemplio 1X10 Scott Biceps 1X10 Testa Triceps 1X10 Scott Biceps 1X10 Testa Triceps 1X10 Scott Biceps 1X10 Testa Triceps ou eu faria 3X10 Scott Biceps e em seguida 3X10 Testa Triceps? Eu alterno os exercicios ou as series? pelo que eu entendi as series né? só para confirmar hehe
tarrask Postado 27 de julho de 2007 Postado 27 de julho de 2007 hahah sobre o pump entendi.. agora me tira uma duvida.. Só para confirmar! eu faria por exemplio 1X10 Scott Biceps 1X10 Testa Triceps 1X10 Scott Biceps 1X10 Testa Triceps 1X10 Scott Biceps 1X10 Testa Triceps ou eu faria 3X10 Scott Biceps e em seguida 3X10 Testa Triceps? Eu alterno os exercicios ou as series? pelo que eu entendi as series né? só para confirmar hehe Isso mesmo, intercalando cada série.
tarrask Postado 27 de julho de 2007 Postado 27 de julho de 2007 tenho 19 anos...1,70 m 68 kg treinei 8 meses ABC de seg a sexta e to pensando em mudar para ABCDE penso em fazer A peito B costas C perna D ombro e trapezio E biceps triceps e antebraço gostaria de saber qntos exercicios devo fazer por musculo...???? e se possivel alguem podia me passar um bom treino!!! obrigado Sim, a divisão está boa. Vc pode fazer da forma como quiser o seu treinamento, mais chave principal desser tipo de treinamento é a intensidade maxima. Não sei se vc vai conseguir aproveitar ao maximo esse tipo de treinamento com apenas 8 meses de treino, mais de qualquer forma se vc tentar seguir buscando a maior intensidade a cada treino, vai ser de grande aprendizado para treinos futuros. Vc pode querer fazer um treino mais volumoso ou não, mais eu acho q treino volumoso é inversamente proporcional a intensidade, é claro que existe um mínimo que se deve treinar...acho q o bom senso de cada um deve prevalecer...por isso é dificil adequar um treino desses via internet, acho q vc vai ter q descobrir sozinho.
GUI WEIGL Postado 27 de julho de 2007 Postado 27 de julho de 2007 mais qntos exercicios seriam para cada grupo muscular???
tarrask Postado 28 de julho de 2007 Postado 28 de julho de 2007 Cara, eu n vou te responder isso pq acho q vc ainda não entendeu. Faz assim, vai pra academia treinar com o pensamento de extrair o maximo de cada aparelho que vc for fazer. E tenha sempre em mente que quanto mais intenso vc treinar, menos volumoso "poderá" ser o seu treino. E se vc diviviu o seu treinamento em apenas 1 grupamento muscular por dia afim de buscar a maxima intensidade, não faz o menor sentido vc querer fazer um treino volumoso com a maioria dos aparelhos da academia. Agora, se a sua divisão de ABCDE tem como objetivo criar uma intensidade variada vc pode sim optar por um treino mais volumoso, isso n quer dizer que existe apenas um caminho que te traga resultado, é apenas mais uma pequena variação entre tantas que existe no meio da musculação. O que vc precisa ter em mente é que geralmente o objetivo de se fazer um treino não tanto volumoso é para se poder malhar ABCDE com a maxima intensidade, acho interessante vc observar o somatório de series ao longo da semana, e não apenas de um treino. E se vc quer volume de treino, seria ainda mais interessante repetir o treinamento por mais de 1 vez na semana. Não existe receita de bolo a seguir, existe apenas um conceito que eu acredito e repito. O volume de treino é inversamente proporcional a intensidade que vc consegue treinar. Existem pessoas que concordam comigo, e outras n. Por isso é importante vc dar credito as coisas que funcionam/funcionaram com vc. Eu acredito que vc possa dosar sua intensidade abtendo grandes resultados, a um tempo atraz eu pensava que todo treino era um treino para chegar ao seu limite, mais acabei tendo grandes resultados com treinos que não cheguei a ficar tão perto assim do meu limite nas repetições, talvez seja pq eu ja estava acostumado a treinar sempre ao extremo. Percebi isso vendo videos de fisiculturistas, em muitas das series vc pode perceber que eles vão até 90% ou 80% do seu limite, ficam longe da falha em algumas execuções, e vc olha pro lado na academia e ve uns frangos se matando de pegar 20kg de cada lado na rosca direta...vc percebe o grande esforço para executar as repetições a todo custo...as vezes n seria melhor medir um peso afim de que o fluxo do movimento fosse mais constante, n seria melhor deixar a execução fluir mais naturalmente? Se divirta aprendendo e observando o que funciona com vc.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora