Oldboy Postado 25 de setembro de 2007 Postado 25 de setembro de 2007 Boa noite a todos os moderadores. Sei que esse tipo de tópico vocês já devem estar cansado de responder, porém se tiverem paciência e puderem me ajudar fico imensamente agradecido, eu procurei e não encontrei a resposta para minha pergunta. Comecei a tomar hoje WHEY PROTEIN (Probiótica - sabor morango) e MALTO DEXTRINA (Sabor Tangerina), a minha dúvida é a seguinte, é isso mesmo a gente tem que encher a BARRIGA com tanta água, pois para o WHEY um copo de 200ml e para o MALTO 350ml, depois de malhar eu tomei mais de meio litro d'água, só consegui comer uma FATIA DE PÃO INTEGRAL com uma FATIA DE QUEIJO BRANCO. Isso é correto? Ou vocês misturam os dois pós e tomam tudo JUNTO, desculpem-me pela ignorância, mas como disse no assunto do tópico, sou totalmente LEIGO. No aguardo de boas noticias. Abraços Idade: 42 anos Peso: 62,400 Altura: 1,66 Malho há 3 anos (mas é a 1ª vez que tomo suplementos)
Oldboy Postado 25 de setembro de 2007 Autor Postado 25 de setembro de 2007 Só complementando, esqueci de mencionar a QUANTIDADE de cada porção: WHEY dois medidores para um copo d'água de 200ml MALTO 3 colheres de SOPA para um copo d'água de 350ml. Obrigado
Lucas_MTB Postado 25 de setembro de 2007 Postado 25 de setembro de 2007 desculpe, mas vc ta de brincadeira né ? vc esta titulado como assíduo no forum e me vem com uma pergunta dessas ? fiquei na dúvida se isso é brincadeira ou não mas.... a qntidade de mls não importa, o importante é tomar todo o suplemento e não a água.
GUILSILVA Postado 25 de setembro de 2007 Postado 25 de setembro de 2007 a qntidade de mls não importa, o importante é tomar todo o suplemento e não a água. Ai que você se engana amigo, tem que ficar atento para não ficar muito concentrado. Quando muito concentrado demora mais para ocorrer uma esvaziação gástrica provocando uma queimação estomacal em muitos casos. Uma alternativa que quem gosta do shake mais concentrado ( mais forte ) é tomá-lo com uma quantidade menor de água e logo em seguida tomar mais uma quantidade de água pura para se chegar numa proporção ideal. Respondendo ao Oldboy agora, essa quantidade de líquido ( aproximadamente 550ml tá legal ). Abraços
Oldboy Postado 25 de setembro de 2007 Autor Postado 25 de setembro de 2007 Caro Lucas_MTB Não estou de brincadeira, mesmo porque não usaria o fórum para isso, o meu " título " de assíduo deve-se ao fato de frequentar esse site há mais de 2 anos (se não me engano). Quanto a pergunta não vejo motivo para graça, pois não somos obrigados a saber de tudo que se passa no mundo da musculação, mesmo assim TE AGRADEÇO pela ajuda, foi de grande valia. Abraços,
Oldboy Postado 25 de setembro de 2007 Autor Postado 25 de setembro de 2007 Obrigado GUILSILVA, era essa a minha dúvida, é que fiquei com a barriga cheia e pensei se era assim mesmo a maneira certa de tomar (no caso misturar os dois é impossível certo?). Peço desculpas se respondi mal ao Lucas, mas acho que nem todos estão aqui para brincar, sei que tem seções específicas para isso como o DIVERSOS, no mais sei que o site é sério e está aqui para nos ajudar. Obrigado mais uma vez pela resposta.
dr.teo Postado 25 de setembro de 2007 Postado 25 de setembro de 2007 Oldboy, vc pode e deve misturar os dois sim. Compre malto ou dextrose sem sabor (eu prefiro dextrose). Como o Guilsilva disse, a qtde de liquido eh importante sim. Tomando sua proteina/carbo com 500ml de agua, acelera o esvaziamento gastrico, tornando mais rapida a absorcao. Se vc tomar assim, depois de meia hora, a sensacao de estomago cheio nao existe mais. Abraco e bons treinos.
Lucas_MTB Postado 25 de setembro de 2007 Postado 25 de setembro de 2007 Oldboy, só achei meio estranha sua pergunta... mas sem erro, e eu também não quis me "desfazer" de ti... e em relação a água o quis dizer é que vc não necessariamente deveria ingerir os 550ml de água..isso não mudaria em nada na absorção dos suplementos é isso ha que eu me referia, mas o GUILSILVA não deixa de estar certo qnto a futuros problemas pela pouco ingestão de água.. tem esse problema do suco gastrico.. abraços e desculpe se lhe ofendi... bons treinos...
Oldboy Postado 25 de setembro de 2007 Autor Postado 25 de setembro de 2007 Obrigado pela ajuda de vocês. Lucas_MTB sem problemas, não fiquei ofendido, apenas surpreso pela sua resposta, mas vamos em frente. Já que vocês estão me ajudando tanto e para sanar as minhas dúvidas de uma vez, gostaria de saber: 1) Como fazer em dias que não malho: Ex. Sábado e Domingo, é para TOMAR WHEY E MALTO assim mesmo ou NÃO? 2) Qual a quantidade que posso tomar, quero dizer em potes, acabando esse, tomar OUTRO EM SEGUIDA, isso TEM LIMITE? Lembrando aos amigos (alguns bem mais jovens que eu..., eu tenho 42 anos) 3) Vocês comem junto com os líquidos, ou esperam algum tempo? Bem é isso acho que eram essas, se me lembrar de mais alguma perguntarei a vocês. Abraços
dr.teo Postado 26 de setembro de 2007 Postado 26 de setembro de 2007 1) Como fazer em dias que não malho: Ex. Sábado e Domingo, é para TOMAR WHEY E MALTO assim mesmo ou NÃO? 2) Qual a quantidade que posso tomar, quero dizer em potes, acabando esse, tomar OUTRO EM SEGUIDA, isso TEM LIMITE? Lembrando aos amigos (alguns bem mais jovens que eu..., eu tenho 42 anos) 3) Vocês comem junto com os líquidos, ou esperam algum tempo? Abraços 1. Nos dias de descanso vc pode e deve tomar proteina tb, a nao ser que tenha uma alimentacao hiperproteica. O crescimento muscular ocorre no descanso e nao dentro da academia. Ja a malto eh dispensavel nesses dias. 2.Pode tomar Whey sem intervalar... Isso vai seguir vc por toda tua vida de treinamento. 3. Se vc se refere ao shake pos-treino, evite comer algo junto com ele, pois isso atrasaria a absorcao da proteina, algo nao desejado nesse periodo. Abraco e bons treinos!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora