Br-ES Postado 30 de outubro de 2007 Postado 30 de outubro de 2007 Opa, td bom galera? Sou novato aqui e estive pesquisando na net alguns suplementos para tomar, pois não queria gastar dinheiro atoa, sendo que meu corpo poderia não absorver tudo e assim gastar dinheiro e nao ganhar o que pretendia, então estou aqui pedindo uma ajuda de vocês pra me ajudar... vi uma suplementaçáo dada pelo DAVIKING e gostei, mas cada hora eu encontro algum suplemento que dizem ser bom, e dá vontade de tomar todos...rs porém sei que vai ser exagero. A suplementação do DAVIKING foi a seguinte: IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO 1) SOLUÇÃO DE DEXTROSE EM ÁGUA NATURAL E GLUTAMINA¹; creatina pode entrar aqui 30' A 45' APÓS O TREINO 2) WHEY PROTEIN COM MALTODEXTRINA²; ANTES DE DORMIR 3) BLEND PROTÉICO COM FONTES VARIADAS DE PROTEÍNA DE ALTO VALOR BIOLÓGICO (ALBUMINA, WHEY, SUPRO). E tem um aminoácido chamado BCAA que eu li e vi que também era bom! Se eu tomar todos esses suplementos vai ser desperdício? Aonde o BCAA enrtaria nesse "ciclo" ?O que eu deveria tomar para que não houvesse desperdício de suplemento? rs Tenho 20 anos, estou a 10 meses malhando direto, sem contar 3 meses iniciais de indas e vindas...hehehe Espero respostas...Um grande abraço ! Bruno.
GUILSILVA Postado 31 de outubro de 2007 Postado 31 de outubro de 2007 Tome após o treino um carboidrato de alto ig ( malto ou dextrose ) junto com uma proteina de rápida absorção ( whey protein ) , não precisa esperar um tempo pra tomar o whey não , pois a absorção do carboidrato é muito mais rápida que dá proteina. Pode jogar também a creatina junto com esse shake no pós treino. Antes de durmir voce pode fazer um blend proteico como albumina e whey protein , ou mandar somente uma proteina de lenta absorção como albumina ou caseína. BCAA não vejo a necessidade de uso no pós treino se estiver usando um bom whey importado , pois 30% da proteina do whey é de BCAA, caso já comprou use antes do treino. Abraços