Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Debate sobre a eficácia dos Pró Hormonais.


Slash!

Post Destacado

Um assunto muito comentado no mundo BB são os PH's(pró/pré hormônais) infelizmente, no Brasil, nós ainda somos "leigos" sobre o assunto. Visto que poucos tem conhecimento sobre essa categoria.

Muita polêmica envolve esse tipo de suplemento(se é que é suplemento...) pelo fato de prometerem uma eleveção nos níveis de testosterona sem efeitos indesejados. Mas muitos relatam efeitos colaterais semelhantes aos anabolizantes sintéticos, sem os ganhos absurdos dos mesmos. Vale ressaltar que na descrição destes produtos muitas vezes irá constar que o produto é obitido de fontes naturais e aquele bla bla bla todo...

No Brasil, os tipos mais comuns são: Monster Stack, Animal Stack, ZMA entre outros... Talvez venha daí sua possível "má reputação". Hoje nos EUA, os gringos vem tomando PH's que não ouço falar aqui no Brasil, são os derivados da 1-Testosterone ou M1T. E seus benefícios são comparados aos Ae's, embora nescessitem uma TPC. Aqui há uma breve descrição(em Inglês) de alguns deles. (detalhe que o assunto é tratado na área "Steroids" do forum :o )

Aqui, o fhmattos faz uma perfeita descrição da evolução destes categoria. Mas o tópico foi criado em 2003 e de lá pra cá muita coisa mudou. Veja o post do fhmattos:

A eficacia de pro hormonios é um assunto muito interessante de ser debatido...... Talvez vcs aqui estejam por fora, mas la nos Estados Unidos está sendo elaborada uma lei para proibir esses produtos, e isso está causando o maior tulmulto, pois muitos esportistas ( nao sei se podemos chama-los assim, pois esportista nao usa drogas ) estao sendo contra essa lei..... Os pro hormonios possuem efeitos colaterais sim, nao adianta se enganar, sao bombas disfarçadas e que muitas vezes causam mais efeitos colaterais do que efeitos anabolicos, sendo ainda piores que os anabolizantes convencionais, entre eles estao a conversao para estrogenos, atrofia testicular, produçao de DHT, entre outros....... O proprio crescimento da musculatura é um efeito colateral da testosterona sintetica, entao se vc esta tendo esse efeito colateral, tambem estará tendo outros.......

Vou discutir os pro hormonais existentes no mercado:

Androstediones: Pro hormonais dessa familia já estao totalmente ultrapassados, verificou-se sua ineficacia e o efeito colateral de aumentar o estrogenio do organismo, sua conversao para testosterona sao de miseros 5%....... Exemplos: Androbolic e Animal Stak ( Encontrados no Brasil, mas nao se assustem se o lojista retirar o produto de atras do balcao ou se estiver escondido em um compartimento secreto da loja :roll: )

19 Nortestosterone: Esse tem uma taxa um pouco mais elevada de conversao para testosterona que os androstenediones, diz-se parente da nandrolona.....

Exemplos: Androbolic e 19-Nor ( Encontrados no Brasil )

Androdiols: Uma taxa bem mais elevada de conversao para testosterona, 15% de conversao, bem mais efetivos, versoes sprays sao encontradas na tentativa de aumentar sua absorçao e tambem a rapidez dela.... Pois a versao em capsulas demora 30 minutos para fazer efeito em um estomago vazio e tem sua taxa de absorçao diminuida pelos acidos gastricos, o spray faz efeito em aproximadamente 5 minutos mas pode corroer as fossas nasais....... Existem varios tipos nessa familia: 4-adrodiol, 5-androdiol, entre outros, os efeitos variam de um para outro, mas o mais eficaz parece ser o 4-androdiol....

Exemplo: 4-AD ( Só encontrados la fora, por enquanto )

1-Testosterone: Ta dando o que falar la fora, tem muita gente usando e em foruns americanos so se fala sobre ele e seus ciclos, diz-se 700% mais anabolica que a testosterona e sem conversao para estrogenos, criado por Patrick Arnold ( o mesmo criador da androstenediona) esse pro hormonio tem uma formula muito parecida com a testosterona e o anabolico Primobolan, a unica diferença é a presença de um carbono a mais e sua posiçao na formula molecular, observa-se alguns efeitos colaterais por usuarios como diminuiçao de testiculos, queda de cabelo e perda do apetite sexual.... Usa-se 6-OXO no final do ciclo, um anti-estrogenico da mesma empresa do 1-testosterone que diz-se ser muito potente pois seu esquema é de uma molecula que causa "suicidio" dos estrogenios..... Muitos usuarios dizem estar ganhando uma enorme força e ganhos de até 10 quilos com o produto, mas muita gente está usando 3 vezes a dose recomendada...... Exemplo: 1-AD ( encontrado lá fora )

Espero que aula de pro hormonais tenha ajudado......

Abraços

Bom,

Queria saber a opnião de vc's a respeito dessa categoria de suplementos.

Se eles realmente são eficazes.

E experiências de pessoas que já tomaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Então, Mestre, eu gostaria de coletar o máximo de informações possíveis sobre este tipo de suplemento.

Queria infromações sobre essa nova categoria de PH's, muito diferente dos manjados "Staks, Packs e etc.", que por não estar difundido no mercado nacional é muito raro se ver experiências com suplementos desse tipo.

Estou cogitando a hipótese de compra-los, acredito que tenham muitos com a mesma dúvida que eu. Porem, vejo que não há relatos desses suplementos em português ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, teus exemplos de phs sao antigoes ne, coisa do mercado de 3, 4 anos atras... mas, vamos la, abaixo eu vou falar minha opniao sobre o uso desses produtos.

pessoalmente eu acho que nao tem que usar meia palavra, os phs sao sim ea's e como qualquer ea, é necessario uso de terapia pos ciclo e cuidados preventivos como exames pre e pos ciclo para ficar numa boa.

porq os phs sao vendidos livremente?

primeiro eles existem nos eua onde o acesso a drogas originais é extremamente caro e dificil, a legislação dos caras preve cadeia inclusive para usuario (recentemente houve ate prisoes entre astros de rap e lutadores de mma).

a solucao é uma brecha na legislacao deles que permite licensas temporarias junto ao fda para comercializacao, quando é negada a licensa definitiva, o produto sai de comercializacao e entao pimba eles criam outro produto com nome muito similar fazendo pequena modificação na formula (isso explica porq tantos produtos ja foram retirados do mercado como os inumeros blabladrol e o m1t).

o fato é que a industria de la massifica esses produtos com a promoção de atletas de ponta, que necessitam deles para promover o ganho de performance, michel phelps nao nada tao bem porque como alface com molho da mamae dele, ate que o produto passe a ser considerado dopping eles ja estao utilizando a segunda geracao do medicamento, mas, voltando ao assunto...

é um absurdo ver um moleque com 1 ano de treino com um pote de tren xtreme ou halodrol na mao, fazendo uso como se fosse tribullus terrestre ou outro fitoterapico, na melhor das hipoteses da um resultado tosco no cara (normal, muleque nao sabe comer e nem treinar), na pior, a taxa hormonal do cara fica totalmente desregulada e ele ganha uma pimba mole e peitinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos eua é muito comum esses pro hormonais, muito dizem que alguns são mais fortes que os próprios aes.

Já vi muitos relatos de pessoas que ganharam 5-6 kilos com grande qualidade muscular com tren extreme. O m-drol também é muito bem falado, diz que se ganha 4-5 quilos completamente secos.

Eu acho esses resultados excelentes, levando em consideração o tempo e a qualidade muscular.

Considero a TPC fundamental

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro de tudo vamos falar um pouco das substâncias encontradas nos Pró-hormonais

DHEA (diidroepiandrosterona)

É um hormônio produzido naturalmente pela glândula adrenal e serve como matéria prima para a produção de testosterona e estrógeno.

Androstenediol

Também é um precursos da testosterona.

Norandrostenediol

Esse é um precursor de um hormônio chamado de nortestosterona, mais conhecimento como nadrolona, uma das característica desse hormônio é que ele é muito anabólico e pouco andrôgenico, tendo menos efeitos colaterais pois ele não é tão sensível a conversão em diidrotestosterona (DHT) que é a grande causadora de efeitos colaterais.

Minha opinião é que se estão a procura de um substituto natural para os esteróides anabolizantes não irão encontrar, a reação produzida por essas substâncias pode ser similar a dos esteróides e justamente os efeitos colaterais.

Inclusive Mestre se achar os textos que você escreveu a respeito seria muito legal disponibilizar pq oque tem de iniciante usando Pró-hormonais e depois aparecem falando que estão queda de líbido, aumento de acne, queda de cabelo entre outros efeitos colaterais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inclusive Mestre se achar os textos que você escreveu a respeito seria muito legal disponibilizar pq oque tem de iniciante usando Pró-hormonais e depois aparecem falando que estão queda de líbido, aumento de acne, queda de cabelo entre outros efeitos colaterais.

Abraços

Hj foi meio corrido para mim, e só agora no final da tarde pude entrar no forum.

Mas amanhã cedo antes do trabalho, eu dou uma procurada e coloco sim.

Tem coisas se não me falha a memória sobre Superdrol, M1T e sobre os antigos precursores de produtos dessa linhagem que na epoca foi o Animal Stack.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, teus exemplos de phs sao antigoes ne, coisa do mercado de 3, 4 anos atras... mas, vamos la, abaixo eu vou falar minha opniao sobre o uso desses produtos.

pessoalmente eu acho que nao tem que usar meia palavra, os phs sao sim ea's e como qualquer ea, é necessario uso de terapia pos ciclo e cuidados preventivos como exames pre e pos ciclo para ficar numa boa.

porq os phs sao vendidos livremente?

primeiro eles existem nos eua onde o acesso a drogas originais é extremamente caro e dificil, a legislação dos caras preve cadeia inclusive para usuario (recentemente houve ate prisoes entre astros de rap e lutadores de mma).

a solucao é uma brecha na legislacao deles que permite licensas temporarias junto ao fda para comercializacao, quando é negada a licensa definitiva, o produto sai de comercializacao e entao pimba eles criam outro produto com nome muito similar fazendo pequena modificação na formula (isso explica porq tantos produtos ja foram retirados do mercado como os inumeros blabladrol e o m1t).

o fato é que a industria de la massifica esses produtos com a promoção de atletas de ponta, que necessitam deles para promover o ganho de performance, michel phelps nao nada tao bem porque como alface com molho da mamae dele, ate que o produto passe a ser considerado dopping eles ja estao utilizando a segunda geracao do medicamento, mas, voltando ao assunto...

é um absurdo ver um moleque com 1 ano de treino com um pote de tren xtreme ou halodrol na mao, fazendo uso como se fosse tribullus terrestre ou outro fitoterapico, na melhor das hipoteses da um resultado tosco no cara (normal, muleque nao sabe comer e nem treinar), na pior, a taxa hormonal do cara fica totalmente desregulada e ele ganha uma pimba mole e peitinhos.

E ai parceiro! Falei desses suplementos antigões pq infelizmente esses são os PH's presentes no mercado nacional. E se tu perguntar as pessoas o q seria um PH a maioria certamente apontariam estes como tal.

Mas quem sabe daqui a uns 5 anos isso vire mania aqui igual lá (se a anvisa não proibir antes...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando seriamente em relatar um ciclo com Epistane e provavelmente Dhea. Estou vendo relatos muito satisfatórios a respeito do Epistane/Havoc.

M-Drol q falaram ai, eu tou fora. É caixão, deixa o fígado só bagaço, e ainda teve um mané de outro forum ae q tomou não fez TPC e deu uma bela duma gineco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...