Malhador-de-Aço Postado 30 de março de 2008 Postado 30 de março de 2008 Sobre este assunto, li algumas mensagens mas essêncialmente falam sobre os efeitos benéficos de usar produtos com testosterona, no corpo de homens. Gostaria de saber o que pensam e sabem sobre o uso da hormona "Testosterona", nos homens por exemplo como reforço hormonal e que efeitos podem acontecer a médio longo prazo? Há algumas correntes que defendem que o uso desta hormona favorece o aparecimento de problemas cardiovasculares e de patologias de cancer. Podem opinar?!
GUILSILVA Postado 30 de março de 2008 Postado 30 de março de 2008 Nesse forum eh proibido qualquer menção relacionada à indicação do uso de Anabolizantes, sugestão de substancias, forma de uso das mesmas e opiniões sobre as drogas. Como tbm assuntos relacionados sobre compra e venda dos mesmos; sites de vendas e distribuição, assim como contato de vendedores. Qualquer topico que não se enquadre nos quesitos relacionados, será apagado ou editado. E um aviso ao autor do mesmo será feito. Tbm não eh permitido pelas normas da ANVISA, citar qualquer nome de Medicamento Anabolizante. Pedimos a colaboração de todos
Malhador-de-Aço Postado 30 de março de 2008 Autor Postado 30 de março de 2008 Olá, Confesso que foi com surpresa que li a resposta do Moderador ao meu post e por isso acho que devo-lhe explicar os meus motivos e por isso peço-lhe alguns minutos ! 1-Sou praticante de musculação, mas tenho como princípio que a pratica de exercício físico deve ser feita com regras honestas, e que os resultados aos objectivos pessoais devem resultar do esforço do exercício. E não abdico deste princípio ! 2-A mensagem sobre a Testosterona surge na sequencia de me ter sido diagnosticado recentemente uma patologia genética feita por um médico Endocrinologista, de nome “Sindroma de Klinefelter”. 3-Uma das características desta patologia genética é a diminuição precoce da hormona masculina e que poderá provocar o aparecimento de doenças de vários tipos, exemplo a osteoporose, entre outras. 4-Há um tratamento que o médico pretende administrar que constitui numa terapia de reposição da testosterona para os níveis considerados normais, mas este tratamento pode provocar efeitos secundários tais como o aumento do peito e da massa abdominal. 5-Outros efeitos que tb podem surgir é de potenciar o aparecimento de doenças cardiovasculares, e de doenças do fórum da oncológica (câncer da prostata, do pâncreas, do fígado, etc). 6-O objectivo da minha pergunta é tentar conhecer junto da comunidade do Fisioculturismo, constatações sobre esta matéria, sobre eventuais aparecimentos de doenças que tiveram origem no uso de Testosterona. Tenho a certeza que esta discussão poderá ser útil para todos! Não me pareceu que tenha violado qualquer regra deste fórum porque antes de postar tive o cuidado de ver outras mensagens que falam sobre este assunto. Dou como exemplo o post “Debate sobre a eficácia dos Pró Hormonais”. Agora, já podem opinar ?!
Mestre Postado 30 de março de 2008 Postado 30 de março de 2008 Olá, Confesso que foi com surpresa que li a resposta do Moderador ao meu post e por isso acho que devo-lhe explicar os meus motivos e por isso peço-lhe alguns minutos ! 1-Sou praticante de musculação, mas tenho como princípio que a pratica de exercício físico deve ser feita com regras honestas, e que os resultados aos objectivos pessoais devem resultar do esforço do exercício. E não abdico deste princípio ! 2-A mensagem sobre a Testosterona surge na sequencia de me ter sido diagnosticado recentemente uma patologia genética feita por um médico Endocrinologista, de nome “Sindroma de Klinefelter”. 3-Uma das características desta patologia genética é a diminuição precoce da hormona masculina e que poderá provocar o aparecimento de doenças de vários tipos, exemplo a osteoporose, entre outras. 4-Há um tratamento que o médico pretende administrar que constitui numa terapia de reposição da testosterona para os níveis considerados normais, mas este tratamento pode provocar efeitos secundários tais como o aumento do peito e da massa abdominal. 5-Outros efeitos que tb podem surgir é de potenciar o aparecimento de doenças cardiovasculares, e de doenças do fórum da oncológica (câncer da prostata, do pâncreas, do fígado, etc). 6-O objectivo da minha pergunta é tentar conhecer junto da comunidade do Fisioculturismo, constatações sobre esta matéria, sobre eventuais aparecimentos de doenças que tiveram origem no uso de Testosterona. Tenho a certeza que esta discussão poderá ser útil para todos! Não me pareceu que tenha violado qualquer regra deste fórum porque antes de postar tive o cuidado de ver outras mensagens que falam sobre este assunto. Dou como exemplo o post “Debate sobre a eficácia dos Pró Hormonais”. Agora, já podem opinar ?! Já que se trata de um problema de saude, vou tentar dar minha opinião. Pois sobre o uso de Anabolizantes para fins esteticos de crescimento muscular o forum não comenta mesmo. Quando uma pessoa normal, que possui sua produção de Testosterona dentro dos padrões de uma pessoa sadia, usa algum Anabolizantes com fins de crescimento muscular, varios problemas podem ocorrer. Pois quando se usa algum Anabolizantes por exemplo baseado em Testosterona, a dose que a pessoa usa, eh bem maior do que a dose Terapeutica normal para qualquer tratamento de saude. Dentro desse quadro abusivo do uso de uma Testosterona, os efeitos colaterais são bem maiores, e podem incluir: - Diminuição da produção natural de Testosterona por inibir atraves de um estimulo nosso Hipotalamo de produzir o GnRH. - Queda de Cabelo. - Aumento da pressão arterial. - Ginecomastia. - Problemas de hipertrofia Prostática que pode dar origem a um Cancer de Prostata. Entre outras... Mas no seu caso, onde a Sindrome de Klinefelter tem como um de seus efeitos o Hipogonadismo, vc já não possui taxas normais de Testosterona que um homem sadio tem. Portanto um Medico neste caso irá de posse de seus exames, ajustar uma dose de um Medicamento Anabolizantes a base de Testosterona para que vc use, afim de faze-lo ter doses normais de Testosterona no corpo que um homem da sua idade sadio possui. Portanto no seu caso, ajustando a dose para que vc tenha taxas normais de Testosterona, vc estaria num grupo de risco bem menor do que as pessoas que usam Anabolizantes para crescimento muscular. Pois essas pessoas que usam Anabolizantes para obter crescimento muscular, usam doses bem maiores do que as de uso terepeutico que será seu caso. Esse topico agora até ficou interessante, e o Gui escreveu aquela mensagem antes, pois ele não tinha como saber o motivo da postagem, e eu no lugar dele no inicio teria feito a mesma coisa. Isso ficou legal agora, pois podemos com esse topico mostrar que ANABOLIZANTE EH REMEDIO, diferente do que as pessoas por ai a fora pensam, e acabam achando e indo junto com a Hipocrisia da Socioedade achando que ANABOLIZANTE EH VENENO. No final o topico foi até bom. abracos à todos.
vestiba Postado 3 de abril de 2008 Postado 3 de abril de 2008 kra, toma trankilo MAS apenas na dose que o médico mandar! tem risco de ficar estéril, impotente e não produzir mais testosterona. eu só tomava se a minha aparencia fosse muito afeminado (tetinhas redondas identicos de mulheres) ou se minha voz estivesse fina... como vc deve ter aprendido essa sindrome faz com que vc produza mais hormonios femininos que o normal para um homem... então se necessita toma... ------- acho que vou explicar o que acontece quando se ingere testosterona: com a ingestão de testosterona sintetizada o cérebro pensa que os testiculos produziram este hormonio suficientemente. em resposta a isso o cerebro manda parar a produção de testosterona pelos testiculos. Como se fosse um músculo do nosso braço, quanto menos usamos, o músculo atrofia como também o testiculo atrofia quando ingerimos testosterona pois ela não precisa mais ser produzida naturalmente em curto prazo os fatos acima não são capazes de atrofiar os testiculos mas em uma ingestão prolongada de testosterona e ainda por cima em quantidades elevadas inutiliza o teu testiculo para sempre. pode ser que vc opte em injetar testosterona e deixar o teu testiculo de lado pois vc quer mais testosterona mas vale lembrar que os testiculos produzem espermatozoide responsavel pela fecundação da mulher. se atrofiar os testiculos muito provavelmete vai ficar estéril. ainda por cima ficará impotente em condições naturais. vale destacar que a testosterona não aumenta o pênis --- se fosse eu não tomava... o coração é um orgão que sempre mantem o tamanho constante mas a testosterona faz ela aumentar causando problemas cardiovasculares (infartos, arritimias) a testosterona aumenta a tua cara, deixa quadrado o queixo, engrossa a sombrancelha. vai ficar com a cara do michel jackson ou com a cara daquela nadadora brasileira suspensa por dopping. já estudei esta sindrome e conheci pessoas com esta anomalia genetica mas na maioria das vezes são pessoas 100% normais e não necessitam da ingestão de testosterona. ------ veja que problemas vc tem faça uma lista e veja se a testosterona vai ajudar.
Malhador-de-Aço Postado 7 de abril de 2008 Autor Postado 7 de abril de 2008 Agradeço a todos os vossos contributos! A decisão para fazer a terapia com testosterona é difícil, porque acho que não estou devidamente informado para avançar. ----- A médica Endocrinologista que me acompanha diz-me " sobre as eventuais doenças não pense nisso agora". Eu questiono-me... então penso quando as tiver e já não houver nada a fazer ?! ----- Tenho os níveis de testosterona abaixo dos parâmetros normais. Só para terem uma noção dos meus valores e os valores ref.ª considerados normais : - Testosterona Plasmática 210 ng/dl valores de ref ( 270.0-1730.0); - Testosterona Livre 3.71 pg/ml valores de ref ( 9.0-47.0) ----- Li num texto sobre o tema da Andropausa que refere os riscos associados da terapia de suplementação de testosterona , sob aconselhamento médico: - A retenção de líquidos; - A ginecomastia; - O aumento do risco de doenças cardiovasculares; - O agravamento da apneia do sono; - A Hiperplasia benigna da próstata; - O Cancro (cancêr) da próstata. Se não fizer nada corro o risco de padecer de doenças silenciosas por exemplo de Osteoporose, redução de massa muscular, doenças cardiovasculares, fadiga, falta de memória, falta de concentração, ansiedade, distúrbios de sono, taquicardia, nervosismo, alterações bruscas de humor. ----- Pergunto ao MESTRE (Super Moderador): - Da sua experiência da musculação tem conhecimento sobre pessoas que tenham feito testosterona com administração longa no tempo e que tenham desenvolvido algumas destas doenças? nota: Mestre se achar que esta pergunta possa ser ofensiva para este forum, agradecia que a sua resposta seja enviada através de mensagem privada! - Como um dos efeitos secundários é a retenção de líquidos, a médica falou-me de aumento abdominal, pergunto o que pensa sobre o aumento no treino de exercícios abdominais para contrariar este efeito? ----- Para o VESTIBAR : cito: | “já estudei esta síndrome e conheci pessoas com esta anomalia genetica mas na maioria das vezes são pessoas 100% normais e não necessitam da ingestão de testosterona." | Eu só normal! Tenho 45 anos e até agora nunca precisei de nada só recentemente com o conhecimento que era klintefelter é que tive conhecimento que precisava de carregar energias (expressão utilizada pela médica). Só a partir da consulta dela é que tomei consciência que determinados sinais do meu corpo eram características deste Sindroma. Por exemplo o meu peito é ténuamente mais acentuado que outros homens da minha idade Aliás tenho visto exemplos de outros de aparência normal com o corpo deformado, com o peito bem pior e seguramente não são Klinfelter, são mais .... cerveja e gordura !!!! Pergunto ao VESTIBAR : Conhece alguma página web ou algum blogue que possa indicar-me sobre este assunto? Procuro tb fóruns de pessoas com esta patologia genética, conhece? ----- Abraço e aguardo que opinem!
Mestre Postado 7 de abril de 2008 Postado 7 de abril de 2008 Pergunto ao MESTRE (Super Moderador): - Da sua experiência da musculação tem conhecimento sobre pessoas que tenham feito testosterona com administração longa no tempo e que tenham desenvolvido algumas destas doenças? nota: Mestre se achar que esta pergunta possa ser ofensiva para este forum, agradecia que a sua resposta seja enviada através de mensagem privada! Já ví sim pessoas terem efeitos colaterais com o uso de Anabolizantes. Isso não eh tão raro assim, e acontece mesmo. Mas tbm já ví pessoas usarem doses cavalares(muiito acima das terapeuticas) ao longo de um perioro muito grande, e não terem problemas nenhum. No seu caso que eh um problema de disfunção, diferente do caso de uma pessoa que usaria Anabolizantes para fins esteticos de crescimento muscular, temos que analisar a parte. Vendo seu atual nivel de Testosterona Livre que vc passou, podemos constatar que problemas podem surgir tbm se vc não usar. Portanto: - Se vc NÃO USAR, fatalmente terá problemas futuros; problemas que vc já está ciente e já citou na sua ultima postagem. - Se vc USAR, pode ser que tenha algum efeito colateral, que no caso de uma reposição hormonal em doses terapeuticas, seria bem menor do que uma pessoa que usa o Anabolizante erradamente para ter crescimento muscular. Sabemos que eh vc quem deve decidir, mas eu no seu lugar usaria. Sobre o aumento abdominal, ele eh causado por um estimulo quimico causado pelo Anabolizante que faz nosso % de gordura aumentar durante o uso. Mesmo estimulo quimico que faz uma pessoa ao usar um Anabolizante com base em Testosterona, ter retenção de liquidos. Abdominais não fazem perder gordura, elas apenas tonificam o musculo abdominal. Espero que o forum tenha contribuido com vc na sua decisão de melhorar seu quadro clinico. E que fique a todos os usuários praticantes de musculação, o fato de que Anabolizantes são feitos para curar doenças, e não para ser usados de forma indiscriminada a custas de crescimento muscular. abracos à todos.
PALAU Postado 7 de abril de 2008 Postado 7 de abril de 2008 Cara, você está focando somente nos possíveis efeitos negativos que o uso de testosterona sintética pode trazer para você. Até faria sentido "satanizar" a testosterona sintética, se você fosse uma pessoa com níveis normais... Você não acha que deveria se perguntar quais os efeitos negativos de se ter um nível de testosterona tão baixo? Acho que a importância das testosterona para o homem vai muito além de libido e músculos, pense sob esse ângulo também... Relacionam a falta de testosterona, por exemplo, à depressão. Dê uma olhada nesse link que pesquei no google: http://www.psicosite.com.br/tex/hum/dep014.htm Abs.
Malhador-de-Aço Postado 9 de abril de 2008 Autor Postado 9 de abril de 2008 -------------- Por curiosidade, eu desde Outubro de 2007 que decidi preparar o meu corpo para receber o tratamento, apesar de ainda não saber se avançava ou não. Voltei para a musculação (parado durante 3 anos) : Treino 5 dias por semana, onde nas primeiras 6 semanas fiz exercícios de cardio (passadeira, elíptica, bicicleta e remo)durante 60m e para terminar ABS + alongamentos. O treino evoluío, com cardiofitness durante 50 m e exercicios de musculação durante 50 m percorrendo ao longo da semana todos os grupos musculares. Termino com ABS + alongamentos. Para complementar há 2 semanas atrás iniciei as aulas Body/Kick, que pratico 2 vezes por semana. Associado ao exercício físico, aproveitei e alterei a minha alimentação com regras que mantenho actualmente: comer muita fruta e legumes, carnes brancas e peixe. Regra 1- evitar doces; Regra2- a partir das 17h não ingiro hidratos de carbono (massa. batata, pão,...), nem fruta; Regra 3- beber 1.5l a 2l por dia (chá verde, água) Regra4- (treino entre as 19h e as 22h), depois do treino janto carne grelhada ou peixe cozido acompanhado com legumes crús ou cozidos. -------------- Tenho objectivos claros que consistem em perder o máximo de massa gorda e aumentar na propoção a massa magra. À data de 7 de Abril -Perdi 6 kg, (ainda quero tentar perder mais 4 kg) no diametro abdominal perdi 5,5 cm . A terapia de testostero está prevista para iniciar a meio de Agosto 2008, e é essa a data para atingir os objectivos! Físicamente sinto-me optimo! -------------- Pergunta para o Mestre: Citando: "Sobre o aumento abdominal, ele eh causado por um estimulo quimico causado pelo Anabolizante que faz nosso % de gordura aumentar durante o uso. Mesmo estimulo quimico que faz uma pessoa ao usar um Anabolizante com base em Testosterona, ter retenção de liquidos. Abdominais não fazem perder gordura, elas apenas tonificam o musculo abdominal. " E o que fazer para diminuir o aumento % de gordura e a retenção de líquidos? abraços!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora