supineiro Postado 23 de novembro de 2002 Postado 23 de novembro de 2002 para que serve aquela cinta que algumas pessoas usam para malhar, apertando a barriga?
latinu Postado 23 de novembro de 2002 Postado 23 de novembro de 2002 é.. pra q serve?? eu acho q eh pra coluna..
Kavalo Postado 23 de novembro de 2002 Postado 23 de novembro de 2002 para proteger a regiao lombar.. eu axo desnecessario se fizer o exercicio de forma correta.. se as estruturas do seu corpo estiverem 100% malhe sem a cinta, eh como usar uma toronzeleira pra jogar futebol, o tornozelo se adapta aos esforcoes com a tornozeleira, assim fica mais fragil o tornozelo devido ao uso da torznozeleira e qdo o kra jogar sem pode se arrebentar mais facilmente.. nao sei se eh a mesma coisa da cinta.. mas se fizer o exercicio bem feito e estiver 100%axo q nao precisa usar..
Vagabundo Postado 24 de novembro de 2002 Postado 24 de novembro de 2002 Tem tb o caso da hérnia (evita-la). Depois q meu pai operou a hernia, os medicos indicaram usar a cinta, para proteger a regiao lombar e evitar uma nova hérnia. Eles falaram q tb é bom quem nunca teve hérnia utilizar tendo em vista q será uma proteção a mais. Valeu!
Visitante Edu_antigo Postado 24 de novembro de 2002 Postado 24 de novembro de 2002 Pra quem treina hipertrofia realmente a correta execuçao do exercicio basta. A cinta facilita um pouco alguns exercicios, principalmente os q usam bem a lombar, como terra, agachamento. É importante vc ter essa regiao fortalecida. Muitas vezes a pessoa usa cinta pq ta começando a pegar um peso maior, como se aquele peso fosse incidir totalmente na lombar e causar lesao, a adaptaçao de todas as regigoes em um bom treino é proporcinoal. Vejo muitas mulheres usando, fazem agachamento no smith com cinta, so de ser no smith ja nao vejo pq de cinta, alem de executarem um meio agachamento ne, pq meu deus, aquilo q elas fazem nao é bem agachamento. Se vc treina basismo, ai ja acho legal vc ter uma cinta sim. mas é outra historia.
vitz Postado 24 de novembro de 2002 Postado 24 de novembro de 2002 na minha opiniao a cinta é besteira na forma como é usada normalmente. ninguem toma remedio sem estar doente e a cinta deve obedecer ao mesmo principio, se vc malha dentro do seu limite e de forma correta nao precisa de cinta,ela só deve ser usada em campeonatos e quando vc estiver malhando no limite. se vc usa-la sem necessidade vc corre o risco de ter hernia ingnal, hernias lombares, problemas de assoalho pelvico e varios problemas que eu nao citei.
ßamßam®.1338434063 Postado 24 de novembro de 2002 Postado 24 de novembro de 2002 e´ bom usar sim mesmo q seus movimentos sejam perfeitos.. da´ um suporte legal p/ lombar
Mvrck Postado 24 de novembro de 2002 Postado 24 de novembro de 2002 Não acho legal pois assim vc já tira grande força que os musculos abdominais estariam fazendo para sustentar o movimento ...
Kavalo Postado 24 de novembro de 2002 Postado 24 de novembro de 2002 Em 2002-11-24 00:55, ßamßam®. escreveu: e´ bom usar sim mesmo q seus movimentos sejam perfeitos.. da´ um suporte legal p/ lombar nao eh bom nao como o vitz falou e no exemplo q eu citei da tornozeleira
ßamßam®.1338434063 Postado 24 de novembro de 2002 Postado 24 de novembro de 2002 Em 2002-11-24 14:10, Kavalo escreveu: TUDO BEM BROTHER, TEMOS OPINIOES DIFERENTES... MAS NEM P/ ISSO VOU DISCUTIR COM VC... nao eh bom nao como o vitz falou e no exemplo q eu citei da tornozeleira
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.