rdg2001 Postado 5 de agosto de 2008 Postado 5 de agosto de 2008 Ola PessoALL, estou uns 2 anos sem visitiar o Forum voltei a malhar e inclusive a visitar o Forum... Atualmente antes do treino (60 min antes) tomo um Açai com granola, isso Açai indicado? Abraços! * Obs: No serviçoo nãoo tenho muita opçao... logo Açai o alimento mais rápido q tenho disponivel...
ZéGaleto Postado 5 de agosto de 2008 Postado 5 de agosto de 2008 açaí no pré-treino é animal, bem calórico, tem gorduras boas e tals, sem problema usar com granola, quando posso mando junto com castanha do pará e albumina, na minha opinião é um dos melhores alimentos pra se usar no pré-treino... t+
Mark Occh 2 Postado 5 de agosto de 2008 Postado 5 de agosto de 2008 Não recomendo... A alta concentração de gorduras poli e monoinsaturadas gerarão uma fonte energética secundária no treino anaeróbico, mesmo porque, a alta concentração de xarope de guaraná fornecerá uma fonte abundante de carboidratos de altissimo IG, levando a uma consequente injeção de insulina no sangue diminuindo assim a disposição para o treino e consequentemente a força... Em suma você estará aumentando suas chances de armazenar gorduras e ingerindo um carboidrato de baixa qualidade para o treino anaeróbico. Talvez no pós treino seja um pouco melhor, mas a quantidade de gorduras é muito alta, mesmo sendo gorduras de boa qualidade. Ola PessoALL, estou uns 2 anos sem visitiar o Forum voltei a malhar e inclusive a visitar o Forum... Atualmente antes do treino (60 min antes) tomo um Açai com granola, isso Açai indicado? Abraços! * Obs: No serviçoo nãoo tenho muita opçao... logo Açai o alimento mais rápido q tenho disponivel...
rdg2001 Postado 6 de agosto de 2008 Autor Postado 6 de agosto de 2008 Ixi agora to na dúvida... 1contra x 1 positivo...
ZéGaleto Postado 6 de agosto de 2008 Postado 6 de agosto de 2008 Ixi agora to na dúvida... 1contra x 1 positivo... basta pesquisar brother, tipo só uma refêrencia : http://sistemaproducao.cnptia.embrapa.b ... osicao.htm o que está em questão é o açaí, se há mistura de xarope de guaraná (o que não foi citado) o assunto é outro, quanto a granola esta só terá impacto "negativo" pro pré-treino (glicemia) se tiver açucar mascavo ou frutas cristalizadas em excesso. t+
GUILSILVA Postado 6 de agosto de 2008 Postado 6 de agosto de 2008 Concordo com o Mark Occh 2, uma vez ou outra não vejo problema, agora sem dúvidas não é a melhor fonte de carboidrato para consumir no pré-treino, e acredito que não preciso dizer o pq, pq nosso amigo já disse tudo. ZéGalero, o problema desse açai que tomamos é que já está incluso o xarope de guaraná, pois só a fruta em si conheço pessoas que já experimentaram e falaram que é horrível de tão amargo.
GUILSILVA Postado 6 de agosto de 2008 Postado 6 de agosto de 2008 Sem falar que o açai é uma fruta, e o carboidrato presente na fruta é frutose (carboidrato simples), portanto esse açai que tomamos nada mais é uma mistura de glucose (xarope de guaraná) + frutose (açai), ambos são carboidratos simples, sendo o primeiro de alto ig.
ZéGaleto Postado 6 de agosto de 2008 Postado 6 de agosto de 2008 foi malz GUILSILVA, é que onde moro é fácil achar açaí de todo jeito, farinha, polpa pura e tals, não misturo com xarope, quanto a frutose o nível deve ser bem baixo pq igual vc mesmo disse ter ouvido falar o sabor não é tão agradável quando puro e é mesmo verdade, mas o fruto em si continuo achando um excelente alimento, claro tudo em excesso tem o lado negativo com exceção do myoplex deluxe (huaehaueh to zuando)mas é claro se autor do tópico só tem acesso ao açaí com o xarope, obviamente deve evitar por razões já postadas... t+
rdg2001 Postado 7 de agosto de 2008 Autor Postado 7 de agosto de 2008 Obrigado PessoALL pelo esclarecimento, relamente só tenho acesso a açai com xarope de guaraná... Mas infelizmente é mais viavel de tomar aqui no serviço... Claro que se tivesse em caso tomaria um Malto...e etc... aqui não dá...
Psycow Postado 21 de agosto de 2008 Postado 21 de agosto de 2008 A não ser que você queira ganhar bastante peso não importando a qualidade (gordura além de massa) eu aconselho não tomar açaí todo dia hehe. Açaí eu tomo de vez em quando porque é gostoso mesmo, no pré treino se for o caso de ganhar peso depende da dispô que você vai ter porque pesa a digestão Sobre viabilidade squeeze / copo com tampa de rosca com albumina/whey/qq coisa do gênero é melhor que mandar açaí todo dia (na minha opinião)
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora