Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, como usar? saturar ou não? vou passar mal tomando?

oblador

Post Destacado

Postado

Olá amigos, blz?

Quero alavancar os ganhos de massa muscular sem ganhar gordura.

A creatina é boa opção? como sei se não vai me fazer mal? só tomando pra ver?

Devo ou não fazer a saturação?

Como chegar à dose correta? e como tomar? antes do treino? depois? e ao longo do dia? qnts vezes?

Devo evitar alguma coisa durante o uso de creatina? Pode usar direto? durante qnt tempo?

Muito obrigado.

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Este é o melhor suplemento do mercado. Melhor que este, só os que tem efeitos colaterais fortes.

Para tomar creatina, fase de saturação por uma semana: 1 colher (chá) ao acordar, uma antes do treino, uma depois do treino e uma antes de dormir.

Passada essa semana, passe a tomar 1 colher (chá) antes do treino e uma depois do treino. Beba muita água durante o dia e pegue pesado no treino.

Antes do treino, 2 bananas. Ta ótimo! Nada melhor que banana antes do treino. Indice glicêmico baixo e médio, ou seja, te da energia a curto e médio tempo.

Esse é meu treino... gosto muito do meu corpo. Tenho 1,73m, 98kg e sem barriga.

Abraço

Postado

Precisa sim da saturação! Com certeza!

Quanto a efeito colateral.... eu tenho 27 anos.... tomo creatina desde a época que ela era liberada pra vender em qualquer loja..tem anos... já deve ser meu décimo segundo pote. Nunca senti nada... se tiver algum efeito colateral, só ser for a longo prazo.

Ela te incha por retenção de água. Depois você acaba perdendo alguma coisa do que ganhou. Mas não tudo! Muito do que você ganha é pela força que ela te dá. Vale a pena sim. Pode tomar sem medo. Beba bastante água durante o dia e pegue sempre pesado.

Só não tome direto ela.... depois de uns 3 meses tomando, fique pelo menos 1 ou 2 meses sem tomar.

Postado

Velho, a melhor marca de Creatina é da Universal.

Não precisa fazer saturação, o que você vai ganhar fazendo saturação é indo ao banheiro mais, porque seu corpo nao consegue absorver tudo, e voce vai urinar que nem um doido. Além do que voce so vai estar perdendo $$ nisto.

Tome 5g no pós-treino e está firmeza. Se puder, toma junto com Whey, Dextrose/Malto.

Se voce treina todo dia, beleza. Se voce folga algum dia na semana, pode tomar no off tbm.

Abraço

o/

Postado

Com certeza precisa da saturação.

Já fiz o teste sem saturar e não é a mesma coisa. Falo pela parte teórica e prática.

Por uma semana, tome 4 colheres de chá ao dia.

Postado
Com certeza precisa da saturação.

Já fiz o teste sem saturar e não é a mesma coisa. Falo pela parte teórica e prática.

Por uma semana, tome 4 colheres de chá ao dia.

Bem vou dar minha opinião.

Já fiz as duas, com saturação e sem, diferença nenhuma entre uma e outra.

Eu aconselharia fazer sem saturação, forma de tomar depois do treino com um carbo de alto indíce glicêmico, isso não tem nem o que discutir, é assim que toma. Vários estudos mostram que é a melhor forma de absorção é essa.

Efeitos colaterais, também não observei e tem um estudo de longo período que também não mostrou efeitos colaterais.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...