oblador Postado 12 de novembro de 2008 Postado 12 de novembro de 2008 Olá amigos, blz? Quero alavancar os ganhos de massa muscular sem ganhar gordura. A creatina é boa opção? como sei se não vai me fazer mal? só tomando pra ver? Devo ou não fazer a saturação? Como chegar à dose correta? e como tomar? antes do treino? depois? e ao longo do dia? qnts vezes? Devo evitar alguma coisa durante o uso de creatina? Pode usar direto? durante qnt tempo? Muito obrigado.
oblador Postado 12 de novembro de 2008 Autor Postado 12 de novembro de 2008 é bom eu falar q sempre malho antes do almoço... mas eu acordo meio tarde, daí eu tomo café da manhã, espero um tempo, vou malhar e qnd volto eu já almoço.
jevan Postado 12 de novembro de 2008 Postado 12 de novembro de 2008 amigo se nao me ingano tem alguns topicos que tiram todas suas duvidas ABS
tiagonut Postado 12 de novembro de 2008 Postado 12 de novembro de 2008 Este é o melhor suplemento do mercado. Melhor que este, só os que tem efeitos colaterais fortes. Para tomar creatina, fase de saturação por uma semana: 1 colher (chá) ao acordar, uma antes do treino, uma depois do treino e uma antes de dormir. Passada essa semana, passe a tomar 1 colher (chá) antes do treino e uma depois do treino. Beba muita água durante o dia e pegue pesado no treino. Antes do treino, 2 bananas. Ta ótimo! Nada melhor que banana antes do treino. Indice glicêmico baixo e médio, ou seja, te da energia a curto e médio tempo. Esse é meu treino... gosto muito do meu corpo. Tenho 1,73m, 98kg e sem barriga. Abraço
oblador Postado 12 de novembro de 2008 Autor Postado 12 de novembro de 2008 é cara, vc tá bem forte então... mas aki, precisa mesmo da fase de saturação? e o uso da creatina vai trazer algum efeito colateral? vlw.
tiagonut Postado 12 de novembro de 2008 Postado 12 de novembro de 2008 Precisa sim da saturação! Com certeza! Quanto a efeito colateral.... eu tenho 27 anos.... tomo creatina desde a época que ela era liberada pra vender em qualquer loja..tem anos... já deve ser meu décimo segundo pote. Nunca senti nada... se tiver algum efeito colateral, só ser for a longo prazo. Ela te incha por retenção de água. Depois você acaba perdendo alguma coisa do que ganhou. Mas não tudo! Muito do que você ganha é pela força que ela te dá. Vale a pena sim. Pode tomar sem medo. Beba bastante água durante o dia e pegue sempre pesado. Só não tome direto ela.... depois de uns 3 meses tomando, fique pelo menos 1 ou 2 meses sem tomar.
oblador Postado 13 de novembro de 2008 Autor Postado 13 de novembro de 2008 e será q é difícil pra eu comprar? sugestão de alguma marca? e tomando creatina eu vou ficar com o rosto inchado? será q faz inchar os órgãos internos tb?
folster Postado 13 de novembro de 2008 Postado 13 de novembro de 2008 Velho, a melhor marca de Creatina é da Universal. Não precisa fazer saturação, o que você vai ganhar fazendo saturação é indo ao banheiro mais, porque seu corpo nao consegue absorver tudo, e voce vai urinar que nem um doido. Além do que voce so vai estar perdendo $$ nisto. Tome 5g no pós-treino e está firmeza. Se puder, toma junto com Whey, Dextrose/Malto. Se voce treina todo dia, beleza. Se voce folga algum dia na semana, pode tomar no off tbm. Abraço o/
tiagonut Postado 14 de novembro de 2008 Postado 14 de novembro de 2008 Com certeza precisa da saturação. Já fiz o teste sem saturar e não é a mesma coisa. Falo pela parte teórica e prática. Por uma semana, tome 4 colheres de chá ao dia.
Evil_Popó Postado 14 de novembro de 2008 Postado 14 de novembro de 2008 Com certeza precisa da saturação. Já fiz o teste sem saturar e não é a mesma coisa. Falo pela parte teórica e prática. Por uma semana, tome 4 colheres de chá ao dia. Bem vou dar minha opinião. Já fiz as duas, com saturação e sem, diferença nenhuma entre uma e outra. Eu aconselharia fazer sem saturação, forma de tomar depois do treino com um carbo de alto indíce glicêmico, isso não tem nem o que discutir, é assim que toma. Vários estudos mostram que é a melhor forma de absorção é essa. Efeitos colaterais, também não observei e tem um estudo de longo período que também não mostrou efeitos colaterais. Abraços!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.