cleberko Postado 27 de novembro de 2008 Postado 27 de novembro de 2008 Olá pessoal! Sou novo no fórum e totalmente leigo quando o assunto é suplementos alimentares. Já andei lendo muito sobre o assunto e entendendo um pouco sobre alguns deles, mas não sei quais seriam os mais recomendados para o meu caso, ainda mais quando são combinados. Pratico esportes de luta, e há exatamente um ano tive que parar por falta de tempo. Agora pretendo retornar regularmente aos treinos de judô, com 3 treinos de 2 horas por semana. Inicialmente acho que não terei mais tempo que isso. Bom, vejamos os resultados que eu gostaria de alcançar: - Redução de massa gorda, principalmente na região abdominal (Creio que seja possível perder mais de 10kg, sem perder muita massa magra). - Explosão e recuperação rápida (NÃO É MUSCULAR), de forma que após a aplicação de golpes eu atinja uma recuperação rápida para aplicar outro. - Não quero que o uso de suplementos contribua para que eu fique mais pesado. Mais do que ficar com a musculatura rígida, quero perder o máximo possível de peso nos primeiros meses de treino. - Não quero perder massa magra. Além do treino normal, pretendo fazer diariamente musculação com foco nos grupos musculares mais utilizados no esporte. Resumindo é isso. Entendo que além de boa alimentação e exercícios com acompanhamento, os suplementos podem auxiliar a atingir o resultado esperado. Já me aconselharam o uso de Whey Protein e algum termogênico. Gostaria da opinião de alguém com experiência no assunto e que não tenha a intenção de vender, por isso acho que aqui é o lugar mais recomendado. Valeu!
Rolke Postado 29 de novembro de 2008 Postado 29 de novembro de 2008 Amigo, Sinceramente, acho q podemos te ajudar mais seu caso eh mais de consultar mesmo uma nutricionista ou uma clinica que tenha endocrinologista/nutricionista, que ae sim será feita uma dieta pronta para suas necessidades diarias de calorias X sua queima com seus exercicios... Vc quer perder gordura sem perder massa magra....é dificil, acaba que se perde um pouco pq o deficit catabolico nunca vai atingir somente a sua gordura, vai comer seus musculos tbm... Ou seja, me parece que esta querendo secar entao, nao quer crescer mais...Vá a um nutricionista e faça uma dieta hipocalorica pra vc perder gordura... E use por exemplo um Hydroxycut pra ajudar na secada....ele eh caro mais eh bão. Caso fique mto acima do que vc quer gastar, procure queimadores (e mesmo o Whey q vc quer tomar) que sejam importados. Os nacionais nao sao mto bem vistos quanto à eficacia.... Assim que vc tiver a dieta terei prazer em colocar uns suplementos nela pra ajudar ainda mais, com a ajuda do pessoal aki do fórum... Espero ter ajudado um pouco, Abs
cleberko Postado 29 de novembro de 2008 Autor Postado 29 de novembro de 2008 Olá Rolke! Estou mesmo pensando em procurar um nutricionista, pois aí quem sabe eu consiga uma receita "na medida". Vou procurar um essa semana. Não estou tão acima do peso e acho que com um pouco de dedicação eu perco o sobrepeso. Quando estive na minha melhor forma, com ótimos desempenhos em campeonatos, eu pesava 67kg, mas isso aos 19 anos. Depois disso ainda ganhei mais massa muscular, então provavelmente seria difícil voltar a esse peso sem perder muita massa magra. Hoje tenho 23 e estou com 83kg, causado pela falta de tempo para treinar e muitas horas diárias trabalhando sentado em frente ao computador. Talvez um jeito seria secar bastante e depois pensar se devo ganhar mais massa magra ou não, dependendo de como eu me sentir. Pra falar a verdade, eu até não ligaria de ficar com o uns 78kg desde que fosse a maior parte de massa magra. Me falaram que aminoácidos ajudariam a evitar a perda de massa magra, será que seria o caso? Esse Hydroxycut parece ser bom mesmo. O custo x benefício compensa em relação aos concorrentes? Penso em gastar no máximo uns 500 reais de início, e talvez uns 150 após uma "secada inicial". E quanto ao Whey, ele não engorda? Já vi pessoas dizendo que sim e que não. Seria pelo uso incorreto do whey? Devo recomeçar as atividades já nessa semana. Enquanto isso ou procurar um nutricionista e assim que eu tiver a dieta, posto aqui no fórum.
Rolke Postado 30 de novembro de 2008 Postado 30 de novembro de 2008 Cara, o Hydroxycut eh bom mesmo! Valhe a pena demais!!! O whey com baixo carboidrato nao te engorda, vai te ajudar a ganhar musculo, ou seja massa magra. Opte por um Whey importado, sempre. E observe se ele tem alto teor de carb na sua fórmula...o Muscle Milk por exemplo tem 16g de carb ao passo q o da Optmium tem 2g...sao ambos excelentes suplementos de proteina, so que sao pra fins especificos. Enquanto o Muscle ajuda numa dieta hipercalorica, o Whey poderia ser usado numa hipocalorica...Ou seja Whey pode engordar, depende do tanto de carb q ele tem. Decida primeiro se quer secar ou ganhar massa, ae vc compra os suplementos adequados. Nao que se vc quiser ganhar massa vc tem que tomar o Muscle Milk, e nao o da Optimum por exemplo, nada a ver....foi so como questao de exemplo pra vc. Ambos sao Wheys de qualidade. Eu por exemplo estou numa fase de ganhar massa magra, por isso estou fazendo um ciclo de No Shotgun combinado a uma dieta hipercalorica... Com certeza vou ganhar uns "pneuzinhos". Assim q eu estiver no peso que eu quero (78kg com 1,81cm), paro o Shotgun e começo com o Hydroxycut pra secar mantendo ao maximo a massa magra... Aguardo sua dieta ae! Abs
cleberko Postado 3 de dezembro de 2008 Autor Postado 3 de dezembro de 2008 Galera, é o seguinte, pedi algumas recomendações de nutricionistas/nutrólogos, e fui numa clínica de estética e saúde que trabalha principalmente com atletas. A recomendação do médico foi bem diferente do que eu imaginava (claro, sou leigo no assunto). Ele me disse que se eu seguir legal a dieta, vou dar uma secada legal em um mês, conseguindo perder até 6kg de GORDURA. Meu índice de gordura deu quase 20%, peso 83kg e tenho 1,71 de altura (acho que encolhi). A dieta que ele me passou foi a seguinte: 1) Café da manhã: copo de leite desnatado, pão light com 3 fatias de peito de peru + fruta (menos banana) 2) 10h - 1 fruta (menos banana) ou iogurte light de gordura. 3) Almoço: Slendesta 30 minutos antes. 30g de proteína, 2 colheres de carbo ramificado, salada a vontade (menos cenoura e beterraba), 1 fruta (melhor banana), refri zero ou suco light. Posso retirar o carbo se não sentir fome. 4) 15:30 - iogurte light de gordura ou 1 fruta. 5) 17:30 - pão light com proteína do almoço. 6) Pré treino: Whey + fruta + queimador. Durante o treino 1 glicodry ou glicogel se eu fadigar. Irei treinar judô 3x por semana das 19:30 - 21:30. 7) Jantar: Idem almoço mas s/ carbo ramificado. Nos dias que eu não treinar, janto as 20h + Whey na ceia. Gelatina Diet quando sentir fome. 9) Ignorar uma refeição por semana. 10) Não estava na dieta, mas irei suspender o consumo de álcool por algum tempo Além disso, farei 5 aplicações (total 10ml por aplicação) dos seguintes compostos: L-carnitina, taurina + inositol, tiratricol, procaina e hialuronidase, sendo essas duas apenas para efeito da injeção pelo que vi. Essa mistureba promete aumentar bastante o metabolismo, portanto vou suar muito nos treinos Dei uma pesquisada e vi que o tiratricol parece que foi proibido nas farmácias, pois podia causar morte súbita até em jovens. Mas depois vi que atletas usam, com cautela, por umas 4 semanas e depois fazem um intervalo de várias semanas sem uso. Fiquei mais tranquilo. Também não estou tomando nenhum emagrecedor por conta própria, foi recomendação médica. Bom, agora preciso pedir ajuda aos colegas do fórum para indicar boas marcas de suplementos. O Slendesta e o queimador serão manipulados (a receita está com o médico). Então restam os seguintes: 1) Whey 2) Glicodry ou glicogel É isso. Espero que eu consiga chegar bem próximo do prometido. Segundo o médico, o problema não será tanto a ingestão de carboidratos, pois eles vão para os músculos. O problema é a gordura que deve ser evitada a todo custo.
Rolke Postado 3 de dezembro de 2008 Postado 3 de dezembro de 2008 Cara que post gigantesco.....hahahaha Opte por Whey importada e como vc esta emagrecendo, opte por algum que tenha baixo carb como o da Optimun por exemplo. Abs e boa sorte. Ps: Mandou bem em tirar o alcool...vamos ver ate quando!!
cleberko Postado 6 de dezembro de 2008 Autor Postado 6 de dezembro de 2008 Fala Rolke! Após a sua indicação e uma boa lida no fórum, me convenci de que o da Optimum realmente é uma boa escolha. Comprei pela internet e deve chegar aqui na segunda ou terça. Já aproveitei também para comprar uma caixa de glicogel. Meus outros suplementos já chegaram também. Foram feitos em farmácia de manipulação sob prescrição do médico. Então, segundo o médico não devo me preocupar tanto com os carboidratos pois farei atividade física juntamente com o uso de suplementos que aumentam o metabolismo e outros que auxiliam na quebra de gorduras e facilitam o aumento de massa magra. Dessa forma devo reduzir consideravelmente minha porcentagem de gordura (20% atualmente) sem perder massa magra (talvez eu até ganhe). Dei uma lida nos efeitos de cada substância do queimador manipulado, e acho que a coisa tem sentido. Como estou fazendo uma atividade física também, vou precisar de uns carboidratos para não fadigar tão cedo no treino. Ontem mesmo tive que recorrer ao glicogel. Acho que nesse ritmo vou conseguir bons resultados no primeiro mês. Não sei se consegui falar de forma clara. Daqui 1 mês espero ter boas notícias!
Rolke Postado 6 de dezembro de 2008 Postado 6 de dezembro de 2008 Bons treinos! Por falar em alcool.....a ressaca de hj ta brava....
cleberko Postado 6 de dezembro de 2008 Autor Postado 6 de dezembro de 2008 Hehehehe... O álcool acho que consigo evitar por mais tempo. Mas o difícil está sendo ignorar lasanhas cheias de queijo e molho branco No primeiro dia deu uma baita fome à noite, acho que porque meu estômago não está acostumado com tanta fruta no lugar de outras besteiras. Agora já está ok. Estava rastreando minha encomenda pelos correios, e acho que o Whey chega ainda hoje, isso se já não estiver na mão do porteiro. Opa! acabei de rastrear de novo e está na situação "entregue". Vou lá pegar Abraços!
boltz Postado 6 de dezembro de 2008 Postado 6 de dezembro de 2008 Agora vc ja comprou o whey, mas te recomendaria o IsoPure da Nature's Best, pois possui zero carb.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora