kleber_acg Postado 22 de dezembro de 2008 Postado 22 de dezembro de 2008 Estou pretendendo consumir 2g/kg de proteina, porem consumimos tb proteina de baixo valor biologico, entao minha questao eh: como deveria ficar a relacao de proteinas de alto valor biologico com as de baixo valor dentro desses 2g/kg? Ou dentro desses 2g/kg eu so conto as proteinas de alto valor?
onutricionista Postado 24 de dezembro de 2008 Postado 24 de dezembro de 2008 Numa boa caro amigo !. Essa sua duvida só um nutricionista capacitado irá lhe sanar . Pois para fazer uma tabulação da quantidade de proteina de alta , media e baixo valor biologico , somente fazendo um inquerito de pelo menos 3 dias . Por alto é muito dificil dizer o valor biologico de todos os alimentos , pois existem livros que parecem um biblia só com tabelas de aminograma , agora imagina calcular todos os alimentos que vc consome em um unico dia e depois subdividir tudo por categorização de valor biologico . Não é qquer um que faz isso direitinho , por isso como citei antes , procure um profissional realmente capacitado . abraços
kleber_acg Postado 24 de dezembro de 2008 Autor Postado 24 de dezembro de 2008 opa, vlw pela resposta, mas acho q me expressei mal. O q eu quis dizer eh: dizem q numa dieta para hipertrofia necessita-se de 1,5 a 4g/kg de proteina certo? o q eu quero saber de vcs eh se neste calculo de proteina (a quantidade estipulada) vcs contam apenas as proteinas de alto VB ou nesta contagem para saber qto de proteina tem a sua dieta vc conta toda e qq fonte de proteina, inclusive as de baixo VB? Nao sei se consegui me expressar bem, mas eh isso!
Rolke Postado 26 de dezembro de 2008 Postado 26 de dezembro de 2008 Entendi o q vc quis dizer....mas o perguntinha cretina!!!!!rsrsrs.... Vou tentar de responder de outra forma.....quanto vc pesa? Abs
Rolke Postado 26 de dezembro de 2008 Postado 26 de dezembro de 2008 Ta.... Entao 250g de carne branca no almoço + 35g de whey no pós-treino + 250g de carne branca na janta + 40g de albumina ta bom te acordo com seu peso. Acho ate q rolaria de colocar mais alguma proteina+glutamina no pré-treino se vc nao quiser usar um NO... Quanto aos VB's, cara realmente eh dificil de mensurar....por isso que pedi seu peso pra ver o quanto de proteina vc deveria tomar, pq eu peso 75kg e como o tanto de proteina que eu citei acima....e ainda tomo NO que na composiçao dele tem algumas proteinas a mais... Vao v ce alguem te ajuda melhor.....tentei o meu melhor Abs
kleber_acg Postado 26 de dezembro de 2008 Autor Postado 26 de dezembro de 2008 vlw bro pela ajuda, mas entao, parece q o pessoal procura colocar proteinas de alto VB em todas as refeicoes (o q eh obvio), porem parece q nao costumam contar com as proteinas de baixo VB (quero dizer q elas nao contabilizam a ingestao de proteinas de baixo VB como consumo diario). Eu sei q eh uma pergunta meio foda, mas o intuito eh realmente o de saber como vcs calculam a sua ingestao diaria de proteina, ou seja, so levam em conta as de alto VB, ou contam as de baixo VB tambem? obrigado denovo Rolke, abs!
Rolke Postado 26 de dezembro de 2008 Postado 26 de dezembro de 2008 Kleber acho q eh realmente por ae....nao contabilizamos as de VB baixo, pq se vc for olhar no Wikipedia o Valor Biologico, os de alto VB sao os Wheys, a albumina e as carnes, que foi justamente o q eu te passei. Agora, quando vc vai a uma nutricionista, ela deve levar em conta todos os VBs sim.... Abs
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.