Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo de proteina: Alto VB x Baixo VB

kleber_acg

Post Destacado

Postado

Estou pretendendo consumir 2g/kg de proteina, porem consumimos tb proteina de baixo valor biologico, entao minha questao eh: como deveria ficar a relacao de proteinas de alto valor biologico com as de baixo valor dentro desses 2g/kg? Ou dentro desses 2g/kg eu so conto as proteinas de alto valor?

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Numa boa caro amigo !.

Essa sua duvida só um nutricionista capacitado irá lhe sanar .

Pois para fazer uma tabulação da quantidade de proteina de alta , media e baixo valor biologico , somente fazendo um inquerito de pelo menos 3 dias .

Por alto é muito dificil dizer o valor biologico de todos os alimentos , pois existem livros que parecem um biblia só com tabelas de aminograma , agora imagina calcular todos os alimentos que vc consome em um unico dia e depois subdividir tudo por categorização de valor biologico . Não é qquer um que faz isso direitinho , por isso como citei antes , procure um profissional realmente capacitado .

abraços

Postado

opa, vlw pela resposta, mas acho q me expressei mal.

O q eu quis dizer eh: dizem q numa dieta para hipertrofia necessita-se de 1,5 a 4g/kg de proteina certo? o q eu quero saber de vcs eh se neste calculo de proteina (a quantidade estipulada) vcs contam apenas as proteinas de alto VB ou nesta contagem para saber qto de proteina tem a sua dieta vc conta toda e qq fonte de proteina, inclusive as de baixo VB?

Nao sei se consegui me expressar bem, mas eh isso!

Postado

Ta....

Entao 250g de carne branca no almoço + 35g de whey no pós-treino + 250g de carne branca na janta + 40g de albumina ta bom te acordo com seu peso.

Acho ate q rolaria de colocar mais alguma proteina+glutamina no pré-treino se vc nao quiser usar um NO...

Quanto aos VB's, cara realmente eh dificil de mensurar....por isso que pedi seu peso pra ver o quanto de proteina vc deveria tomar, pq eu peso 75kg e como o tanto de proteina que eu citei acima....e ainda tomo NO que na composiçao dele tem algumas proteinas a mais...

Vao v ce alguem te ajuda melhor.....tentei o meu melhor

Abs

Postado

vlw bro pela ajuda, mas entao, parece q o pessoal procura colocar proteinas de alto VB em todas as refeicoes (o q eh obvio), porem parece q nao costumam contar com as proteinas de baixo VB (quero dizer q elas nao contabilizam a ingestao de proteinas de baixo VB como consumo diario).

Eu sei q eh uma pergunta meio foda, mas o intuito eh realmente o de saber como vcs calculam a sua ingestao diaria de proteina, ou seja, so levam em conta as de alto VB, ou contam as de baixo VB tambem?

obrigado denovo Rolke, abs!

Postado

Kleber acho q eh realmente por ae....nao contabilizamos as de VB baixo, pq se vc for olhar no Wikipedia o Valor Biologico, os de alto VB sao os Wheys, a albumina e as carnes, que foi justamente o q eu te passei.

Agora, quando vc vai a uma nutricionista, ela deve levar em conta todos os VBs sim....

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...