Poterman Postado 7 de janeiro de 2009 Postado 7 de janeiro de 2009 Pessoal, sou meio turista na academia devido ao trabalho, sempre entro, consigo fazer alguns meses e por causa do trabalho me afasto por algum tempo novamente, porém agora estarei realmente me dedicando. Minha primeira dúvida é em relação a definição e ganho de massa muscular, pelo que lí, não se pode ter os dois ao mesmo tempo, entçao gostaria de saber qual seria o melhor buscar primeiro. Tenho 27 anos, 1,80m e peso 74 Kg, acabei ganhando um pouco de gordura na região abdominal, mas por sorte acho que ainda tem salvação... . Gostaria de dias de suplementos para ter um ganho de massa magra e se possível auxiliar na queima de gordura, pelo menos para conseguir uma boa definição da reginão abdominal, que pelo que falam, é difícil conseguir. Se puderem me dar uma força passando algumas dicas, pq milagre sei que não é possível, só preciso de uma ajuda extra que auxiliem nos meus treinos... Abraços a todos...
ketee Postado 7 de janeiro de 2009 Postado 7 de janeiro de 2009 primeiro tu busca o ganho de massa , pra dps a definiçao, se tu quiser os 2 ao mesmo tempo , com 1 ano de whey tu consegue (y) eu optaria 1o pelo whey+creatina+no2(soh se tu tiver dinheiro sobrando)+dex+uma dieta hiperproteica se tua genetica n ajuda muito , tu vai ganhar um pouco de massa ''gorda'' com a creatina , que depois tu pode optar por um lipo 6 soh pra da uma secada
Rolke Postado 7 de janeiro de 2009 Postado 7 de janeiro de 2009 Bom, primeiro vc tem q definir o seu peso final com um % de gordura aceitavel. Por exemplo, eu tenho quase o mesmo peso q vc (76kg) e mesma altura, mais meu % agora deve tar em uns 9-10%. Minha meta eh 78kg com 7-8%. Isso da um corpo legal, nao vai ser marombado mas tbm nao vai ser um frango de padaria. Eu sugiro que vc cresca primeiro ate um peso ideal para que depois vc possa perder um pouco na hora de queimar a gordura extra. Ex: Se vc quer chegar nos 78kg, va ate os 80kg e depois passe a usar uma dieta hipocalorica com suplementaçao para queimar e mto aerobico, q vc vai queimar gordura e ainda vai ter uns 2kg de "margem de segurança" por exemplo. Em caso de suplementaçao, ela so vai realmente funcionar depois de mais ou menos uns 3 meses de academia q vc tiver direto, sem interrupçoes. Nesses primeiros 3 meses o ideal eh fazer um dieta controlada (no seu caso hipercalorica pra vc ganhar massa) e ae sim, depois entrar com suplementaçao. O básico de suplementos seria um Whey (marca importada - Optimum mto boa) + Malto (qualquer marca) depois do treino e antes de dormir uma proteina de lenta absorçao (Albumina da marca Saltos, ou outra proteina que preferir) Resumindo: Esqueça seu pneuzinho agora e se concentre totalmente na hipertrofia....depois vc queima o excesso. Nao adianta nada queimar agora, sendo q depois vc vai ter q ganhar massa e vai ter que queimar o excessos mais uma vez. E suplementos so depois do periodo de adaptaçao do seu corpo à carga de treinos. Se concentre na dieta por agora. Abs
laerte Postado 7 de janeiro de 2009 Postado 7 de janeiro de 2009 Pessoal, sou meio turista na academia devido ao trabalho, sempre entro, consigo fazer alguns meses e por causa do trabalho me afasto por algum tempo novamente, porém agora estarei realmente me dedicando. Minha primeira dúvida é em relação a definição e ganho de massa muscular, pelo que lí, não se pode ter os dois ao mesmo tempo, entçao gostaria de saber qual seria o melhor buscar primeiro. Tenho 27 anos, 1,80m e peso 74 Kg, acabei ganhando um pouco de gordura na região abdominal, mas por sorte acho que ainda tem salvação... . Gostaria de dias de suplementos para ter um ganho de massa magra e se possível auxiliar na queima de gordura, pelo menos para conseguir uma boa definição da reginão abdominal, que pelo que falam, é difícil conseguir. Se puderem me dar uma força passando algumas dicas, pq milagre sei que não é possível, só preciso de uma ajuda extra que auxiliem nos meus treinos... Abraços a todos... Fecha a boca! Treine... suplemento não faz milagre! Principalmente se o camarada for preguiçoso e não malhar sério... Se quer ficar definidinho até o carnaval esquece... isso não existe.
laerte Postado 7 de janeiro de 2009 Postado 7 de janeiro de 2009 Pessoal, sou meio turista na academia devido ao trabalho, sempre entro, consigo fazer alguns meses e por causa do trabalho me afasto por algum tempo novamente, porém agora estarei realmente me dedicando. Minha primeira dúvida é em relação a definição e ganho de massa muscular, pelo que lí, não se pode ter os dois ao mesmo tempo, entçao gostaria de saber qual seria o melhor buscar primeiro. Tenho 27 anos, 1,80m e peso 74 Kg, acabei ganhando um pouco de gordura na região abdominal, mas por sorte acho que ainda tem salvação... . Gostaria de dias de suplementos para ter um ganho de massa magra e se possível auxiliar na queima de gordura, pelo menos para conseguir uma boa definição da reginão abdominal, que pelo que falam, é difícil conseguir. Se puderem me dar uma força passando algumas dicas, pq milagre sei que não é possível, só preciso de uma ajuda extra que auxiliem nos meus treinos... Abraços a todos... Fecha a boca! Treine... suplemento não faz milagre! Principalmente se o camarada for preguiçoso e não malhar sério... Se quer ficar definidinho até o carnaval esquece... isso não existe.
Poterman Postado 12 de janeiro de 2009 Autor Postado 12 de janeiro de 2009 Desculpe a demora em responder pessoal... Então, na realidade não quero fazer milagres da noite para o dia não, nem quero ficar muito marombado não, por isso vou com calma, minha alimentação é bem variada e não sou de comer parcaria não, como estou fazendo MMA, acho que vai ajudar dar uma secada porque o treino é pesado e aeróbico, estou tomando para ajudar a dar um gás creatina, maltodextrina e aminoácidos, mas depois vejo algo para ganhar massa. Alguem tem alguma dica de series para ganhar resistência, estou sentindo que meus musculos estão se exaustando muito fácil, pelo que lí pode ser que não esteja tendo uma boa oxigenação sei lá, mas sei que ganho de força não irá ajudar muito, então se puderem me passar umas dicas sobre este assunto e ainda sobre os suplementos que estou tomando, podem me corrigir se necessário... Abraços pessoal e muito obrigado por terem respondido...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora