roger561 Postado 3 de fevereiro de 2009 Postado 3 de fevereiro de 2009 Galera eu treino as 17:30 e saio do serviço as 17:00, lendo diversos foruns e artigos vi que deve-se fazer uma ingestao de uma refeiçao liquida proxima ao treino para ajudar no esvaziamento e na absorçao do carbo e proteína caso ingira os dois.. mas dai veio a questão... se eu tomar Malto antes do treino por ele ser de indice glicemico alto, vai excitar a liberaçao da insulina que vai poder (e muitas vezes acontece) de dar uma hipoglicemia no meio do treino . se eu tomar Whey, muitos dizem que esse Whey será utilizado como energia no treino em vez da propriedade da proteina de reconstruçao entre outros beneficios. Creatina somente no pós-treino glutamina pode-se utilizar no pré treino e pós e antes de dormir. resumindo até agora destes somente a glutamina foi o mais indicado, e pensando que antes do treino deve evitar o consumo de fibras (aveia no caso) fiquei meio sem saber qual exatamente seria o melhor carbo e proteina para ingerir (de forma liquida) antes do treino.... Eu pensaria em colocar logo uma batata doce + files de peito de frango 30 min antes do treino, mas pra mim fica meio inviavel ja que como diariamente batata doce e frango a tarde e tambem na segunda refeição após o treino com arroz integral. O preparo de mais uma refeiçao com batata doce e frango seria demorado e tambem possivelmente nao muito rapido para digerir pra disponibilizar energia durante o treino, igual o Arnold dizia que poderá haver um certo conflito do fluxo sanguineo para digestao do alimento e do musculo trabalhado na hora do treino. O que me sugerem mediante essas duvidas ??
Gabera!!! Postado 4 de fevereiro de 2009 Postado 4 de fevereiro de 2009 qto tempo dura seu treino....caso naum passe de 40min. pode comer trankilo umas 2 bananas que é de IG moderado q n vai t dar hipoglicemia...caso passe de 40min. aconselho vc a comer 1 banana uns 20min. antes e tomar malto de pokinho em pokinho durante o treino...isso vai evitar pikos de hipoglicemia... abR
roger561 Postado 5 de fevereiro de 2009 Autor Postado 5 de fevereiro de 2009 Gabera agradeço muito pela sua resposta, eu estava pensando em manter realmente a malto antes do treino , 2 colheres de sopa de malto com 350ml de agua + 5 gramas de glutamina, eu fico sempre pensando se boto Whey junto ou não em alguns sites eu leio que já estao fazendo pesquisas e obtendo resultados em administrar uma porçao de whey imediatamente antes do treino outros dizem que nào pois virará energia(eu ainda acho isso tambem, mas em se tratando de por ou não por eu comprei um Whey mais barato justamente para essas ocasioes onde nao se tem ainda uma regra exata de que se tornará energia ou se realmente traz um beneficio maior, creio eu que mal não me trará o maximo será disperdiçar um whey como energia mas pelo preço que to pagando nesse whey talvez vale a pena o teste o unico problema é diferenciar se ele realmente faz ou nao diferença no fim de 2 meses de treino fazendo todo dia isso, pois o ganho deve ser bem pequeno, não acredito que seja algo expressivo. eu treino 50min - 1hora estourando, realmente quando notei sinal de hipoglicemia foi quando meus treinos duravam 1:30h treinando intenso principalmente treino de perna. mas num treino curto nao notei queda do rendimento, pelo menos nao senti nada. terminando o treino eu tomo shake com whey, malto, dextose , gluta e creatina. 20 mindepois como 2 frutas e já parto pra faculdade (nao da tempo de eu comer nesse meio tempo) e chegando na faculdade + 1hora apos comer as frutas eu faço uma refeiçao com arroz + batata doce + frango + salada dentro da sala de aula mesmo . Quem puder me dar outra sugestao agradeço muito de qual carbo ingerir antes do treino (imediatamente antes do treino)
Gabera!!! Postado 5 de fevereiro de 2009 Postado 5 de fevereiro de 2009 essa da malto de pokinho em pokinho quem me ensinou foi um broder meu que compete faz 7anos fisiculturismo...tenta ai depois vc me fala...
boltz Postado 6 de fevereiro de 2009 Postado 6 de fevereiro de 2009 Tomar malto de poko em poko durante o treino foi recomendado pela minha nutricionista também... serve pra conservar o nível de glicogênio, mas vc deve comer um pouco antes do treino tb, naum adianta nada tomar o malto aos poucos estando em jejum a horas. Pra comer antes do treino eu sugeria castanha do pará/barra de cereais/ banana
metalbolic Postado 6 de fevereiro de 2009 Postado 6 de fevereiro de 2009 Cada dia que leio fico mais confuso em algumas questões.. Falam em duas bananas, barra ceriais..antes do treino... Ja vi falaram pra comer sanduba de peito de frango... Gostaria de aproveitar o topico pra esclarecer a quantidade de comida antes do treino.....
MR.THOR Postado 6 de fevereiro de 2009 Postado 6 de fevereiro de 2009 Maltodextrina 30 min + ou - antes do treino...e logo após o treino....simples e sem erro.
roger561 Postado 6 de fevereiro de 2009 Autor Postado 6 de fevereiro de 2009 Poxa galera legal as dicas ai que vocês me deram, eu já tinha ciência disso que falaram tambem , desde a malto 30 min antes, do lanche de peito de peru, das bananas etc, mas sempre fico confuso pois sinceramente é díficil ver algum culturista que coma lanche antes do treino, ou tome malto, muitos deles alegam até que nem fazem uso de malto(acumulo de gordura etc, coisa que eu nao me preocupo) , ai eu penso o que esses caras comem entao rsrsrs.. se nao comem frutas, nao comem pão com peito de peru, nao usam malto, será que os caras usam aqueles myoplex da vida que substitui uma refeiçao, etc , etc.. o que eu tento muito é evitar alimento que tenha alto indice glicemico antes do treino, dai lendo sobre a malto ela é um carbo complexo, POREM seu indice glicemico é bem elevado o que faria a estimulaçao da liberaçao da insulina podendo levar o cara a uma hipoglecimia no meio do treino, dizem que o uso de malto não é recomendado durante o treino PARA QUEM faz um treino com menos de 50 min. Outro alimento que me deixa sempre na dúvida é o Leite , seja integral ou desnatado, eu cortei totalmente o uso deles e também de seus derivados, vi diversos artigos falando sobre a lactose atrapalhando a absorçao de nutrientes, fermentaçao , etc , etc resolvi cortar, não sinto falta nenhuma dele, agora se realmente é compensativo fazer esse corte ai não sei dizer, bom sobre taxa de gordura corporal eu consigo sempre manter muito baixo. Dai resolvi mudar para o Leite de Soja acreditando que seria um alimento melhor, ai lendo artigos do waldemar guimaraes, do dr. paulo muzy entre outro tambem notei que a soja não é um alimento Tão benefico quanto a mídia fala, por diversos fatores, principalmente o leite de soja que para chegar ao estado final sofre diversas intervençoes de substancias que nao sao benéficas a saude. Resumindo Cortei o leite e todos seu derivados, cortei o leite de soja também, agora o líquido que uso em todos os meus shakes seja de dia, tarde ou noite é somente água. Se esta certo ou não não sei dizer, mas estou tentando restringir ao máximo qualquer alimento ou substancia que possa me trazer alguma disfunçao de absorçao , ou digestiva ou até mesmo atrapalhe a absorçao de nutriente. Sinceramente eu gostaria de ver uma rotina diária de algum Fisiculturista Profissional só para ver quais alimentos o cara REALMENTE come e não aqueles que eles sugerem em seus livros, etc.
boltz Postado 6 de fevereiro de 2009 Postado 6 de fevereiro de 2009 Atrapalha a absorção dos nutrientes? Então quem ta em faze de crescimento não deve consumi-lo! hahhaha O que acontece é que a lactose deixa a aborção do whey mais lenta... a que tipos de nutrientes vc se refere?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora