Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levou cano de algum site? Saiba como se defender?

Post Destacado

Postado

Alguem ja levou cano de um site chamado (-------)?

não tem CNPJ n aceita cartões, me parece ser um fake pra roubar os outros ou posso estar enganado..

alguem ja comprou la??

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Bom, vamos lá ensinar um coisa legal quando você ou tantos outros milhões ficam em dúvida sobre uma loja sob a qual não há referência. Isso não vem sanar sua dúvida se vc vai levar calote ou não, mas pelo menos vai te monstrar sob o nome de que pessoa (física ou jurídica) o site está registrado e em muitos casos, a pessoa tem uma loja física, o que pessoalmente acho que melhora bem a reputação para efetuar uma compra.

Há um serviço na internet chamado WHOIS, que significa literalmente a sua tradução para o português, "quem é", e é similar ao usado no IRC.

Como funciona?

Existem 2 casos principais. O primeiro é para sites com terminação .br, aonde pode-se usar o http://registro.br/cgi-bin/nicbr/whois para dar o whois. Outro caso é a terminação .com, que é esse seu caso do (--------), e você pode usar o http://www.whois.net/ .

Vou dar o exemplo do (----------)

Como a terminação do site é .com, eu acesso o whois.net. Lá no whois lookup eu digito (----------) e deixo a terminação .com (veja que ele aceita mais um monte de terminações, mas não a .br) e clico em Go!

Na tela seguinte será exibido a lista com o nome da pessoa que registrou o site e muitas vezes o e-mail e telefone da mesma. Daí vc pode ligar e conversar pessoalmente.

Pronto, é isso. Agora vocês aprenderam mais uma para usar eficientemente sua internet.

Obs.: Sou a favor de pinar (fixar) este tópico para os futuros que pedirem info de sites façam o mesmo

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...