Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Saturação fazer ou não fazer?

mingosm

Post Destacado

Postado

Bem andei pesquisando em varios forums e topicos, e opinioes se dividem , uns falam para fazer saturação 4x ao dia com 5g em 6 dias, e em outros falam que fazer saturação eh jogar dinheiro fora...Estou com duvidas se fasso ou não fasso a saturação, gostaria de saber a opinião da galera. Obrigado

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta
Postado
não existe estudo que prove se deve ou não fazer, tu só vai conseguir relatos de quem já usou, eu to tomando 5gr no pré e 5gr no pós.

isso eh saturacao ou ta tomando assim continuamente? espero q n seja a segunda opcao e, se for, espero q n seja CEE.

lol

Postado

bom, tem estudos científicos (pelo que eu vi, uns 6) que dizem que a fase de saturação é recomendada PARA que o efeito aconteça mais rápido, e não sendo necessária. Eu nunca fiz saturação, e a creatina sempre me deu a mesma onda, aquele aspecto inchado. Eu não me preocupo se vou conseguir os efeitos em 4 ou 10 dias, pra mim não faz diferença. Eu treino 3 vezes por semana mesmo, e 6 dias pra começar a fazer efeito não é uma enorme vantagem pra mim. Esta é a minha opinião.

Se quiser, o artigo é (em inglês):

http://www.uchsc.edu/sop/pharmd/6.Exper ... eatine.pdf

Postado

é da universal mono, ta errado tomar 10gr por dia? É que tem gente que toma 10, 5, depende da pessoa, vou deixar uma semana assim com 10 entao dps faço com 5 no pós

Postado
é da universal mono, ta errado tomar 10gr por dia? É que tem gente que toma 10, 5, depende da pessoa, vou deixar uma semana assim com 10 entao dps faço com 5 no pós

crea boa essa sua. e ainda bem q eh mono!!

alguem jah me mandou um artigo dizendo q qlqr pessoa, de qlqr peso, soh absorve 5g de creatina por dia. Eu realmente axei mto estranho... um frango de 60kg tem q tomar a msma qtd de crea q um cara de 100? n compreendo... o cara de 100 tem mais celulas para serem preenchidas... enfim... era oq tava no artigo; eu n concordo por logica, e nao por sabedoria.

Pra finalizar: acho 10g mto! rs

Postado
bom, tem estudos científicos (pelo que eu vi, uns 6) que dizem que a fase de saturação é recomendada PARA que o efeito aconteça mais rápido, e não sendo necessária. Eu nunca fiz saturação, e a creatina sempre me deu a mesma onda, aquele aspecto inchado. Eu não me preocupo se vou conseguir os efeitos em 4 ou 10 dias, pra mim não faz diferença. Eu treino 3 vezes por semana mesmo, e 6 dias pra começar a fazer efeito não é uma enorme vantagem pra mim. Esta é a minha opinião.

Se quiser, o artigo é (em inglês):

http://www.uchsc.edu/sop/pharmd/6.Exper ... eatine.pdf

vc toma crea soh nos dias que treina?!

Visitante noxerdf
Postado

Faça o uso e veja o que dá no seu corpo, uso 20g/dia quando tomo....5g pra mim não é nada, prefiro nem tomar.

Abraço

Postado
Faça o uso e veja o que dá no seu corpo, uso 20g/dia quando tomo....5g pra mim não é nada, prefiro nem tomar.

Abraço

20g em uma unica dose ou divide em 4 doses de 5g?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...