Edgard Chagas Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Olá todos do fórum, É com mto prazer que venho participar desse novo espaço com vocês! Eis a minha dúvida, vai ai uma introdução dando ênfase no meu título! "Já fiz uma cirurgia bem complexa no meu intestino, no qual foi diagnosticado a "famosa" Doença de Crohn, que não criou nenhuma restrição quanto a alimentação, mas é claro, maiores cuidados quanto a comidas temperadas, lactose, embutidos e fibras! Pra quem não sabe, essa doença ataca todo o sistema digestivo da pessoa, claro que em alguns casos é mais controlado, no que graças a Deus hoje eu levo uma vida normal... Como de tudo, mas evito principalmente alguns derivados do LEITE, no que nao me cai muito bem.. Aderi ao leite de SOJA! Faço academia a mais ou menos 1 ano, tranquilamente.. Já tomei Malto (nao me fez mal) e a WheyProtein (nao caiu muito bem).. 1 - Queria saber se existe alguma suplementação que posso tomar tranquilamente, sem o medo de criar algum tipo de malefício p/ o meu intestino? 2 - Estou pensando em tomar CREATINA, não sei se é uma boa? Bom, por enquanto é só... Agradeço sua atenção por ler até o final, já que minha dúvida ficou bem "extensa"... Abraço
ThaLauM EnemA Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 Eu não arriscaria tomar nada sem antes falar com um médico no seu caso.
braga77 Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 ja eu gostaria de aproveitar o bonde pra saber se alguem que for responder este tópico pode me dizer algo, na minha suplementação (malto, bcaa, whey, zma, omega6, gh max, thermo fire) observei que de uns tempos pra ca meu instestino passou e funcionar bem menos (ja que funcionava demais, todos os dias as vezes 2 ou 3x ao dia) e isso que como aveia feito um cavalo, minha absorção estaria tao alta a esse ponto pra agora ter dias que nao sinto vontade???? alguem tem algum palpite??? valeu
AGO Postado 7 de julho de 2009 Postado 7 de julho de 2009 amigo procure o seu médico, leve a composição de cada suplemento que pretende tomar e peça auxilio a ele. É muito mais seguro. Abraços!
Edgard Chagas Postado 8 de julho de 2009 Autor Postado 8 de julho de 2009 Agradeço pelas respostas.. vou procurar sim, pois malho a um tempo ja, e independente de qualquer coisa, sempre é bom mantermos um corpo bom, e claro.. uma saúde perfeita!!! Obrigado a todos.. O Topico ainda fica aberto, para qualquer outra opinião, fiquem a vontade!!
Aniev Abrav Postado 8 de julho de 2009 Postado 8 de julho de 2009 Edgard, Não tenho Chron, mas tenho uma doença parecida (Colite ulcerativa), está controlada, mas as vezes passo por algumas crises que incluem diarréia e dores abdominais. Só nós sabemos como é dificil manter um corpo saudável e bonito com estes acontecimentos... Sobre suplementação: Na verdade já testei vários suplementos (alguns eu consultei meu médico, outros não(oq é errado): Todos que obtive sucesso, sem reação nenhuma do intestino: Whey protein de alta qualidade marcas boas e quase ou sem nada de lactose; Aminoácido liquido da optimum; Creatina; malto; Esses vc pode fugir: qualquer Massa e albumina. # Claro que essa foi uma experiencia minha, qualquer outro organismo pode reagir diferente, por isso devemos consultar um médico..... mas acho que dificilmente ele vai te deixar utilizar qualquer suplemento, pelo visto vc vai encontrar um gastro que diga que vc só deve comer alimentos sem resíduos e fugir da lactose, é a única coisa que eles sabem... Se a medicina milenar ainda não descobriu a cura pra estas duas doenças mais antigas ainda e nem sabe na verdade o pq esse processo inflamatório ou ulceroso ocorre realmente, com certeza não vão saber com oq podemos nos alimentar. Testei por conta própria e não me arrependo dos resultados, olhando para mim, ninguem desconfia que tenha esta doença. Mas lógico.. antes que os amantes da medicina e afins digam... eu sei q é errado ter uma doença, medicar-se ou tomar qualquer suplemento sem o consentimento de um profissional. Abraços...
frankslader Postado 8 de julho de 2009 Postado 8 de julho de 2009 Hm....bom saber que alguns dos principais suplementos estão na lista dos "aprovados". Tenho um primo com doença de chron. Vou comentar com ele depois. Valeu Aniev Abrav Uma perguntinha, meu primo tomou Whey da Body Action e não "deu muito certo" pra ele. Não foi nada muuuuuito assim, mas não rolou mto. Pode ser por baixa qualidade ? Sabe se ele tem mais lactose que os outros ? Conhece algum outro com bom Custo x Benefício que tenha quase nada/ ou nada de Lactose ? Abraço a todos.
Aniev Abrav Postado 13 de julho de 2009 Postado 13 de julho de 2009 Certo Edgard... Infelizmente uma marca boa com custo baixo aqui no Brasil é difícil.... As marcas que me adaptei foram: WHEY 100% Optimum e Complete Whey protein da Citosport. Claro que no mercado existem outras ótimas marcas... mas as que testei e deram certo "pra mim" foram essas... Esqueci de falar pra vc.... hoje em dia esta mto dificil eu ter uma recaída da doença.. mas sempre que tinha uma recaída da doença.. diarréia ou coisa assim... eu parava imediatamente com os suplementos até melhorar. Depois eu arrumava a alimentação com os alimentos que podemos comer nessa fase (vc já deve saber quais são) e só depois da melhora total eu retornava com os suplementos.... (Essa é a batalha mais difícil... além de tudo isso que falei, manter o emocional para retomar o que perdemos durante a recaída...), mas com força agente consegue... espero ter ajudado.... Abraços...
Edgard Chagas Postado 13 de julho de 2009 Autor Postado 13 de julho de 2009 Certo Edgard... Infelizmente uma marca boa com custo baixo aqui no Brasil é difícil.... As marcas que me adaptei foram: WHEY 100% Optimum e Complete Whey protein da Citosport. Claro que no mercado existem outras ótimas marcas... mas as que testei e deram certo "pra mim" foram essas... Esqueci de falar pra vc.... hoje em dia esta mto dificil eu ter uma recaída da doença.. mas sempre que tinha uma recaída da doença.. diarréia ou coisa assim... eu parava imediatamente com os suplementos até melhorar. Depois eu arrumava a alimentação com os alimentos que podemos comer nessa fase (vc já deve saber quais são) e só depois da melhora total eu retornava com os suplementos.... (Essa é a batalha mais difícil... além de tudo isso que falei, manter o emocional para retomar o que perdemos durante a recaída...), mas com força agente consegue... espero ter ajudado.... Abraços... Poisé amigo, só nós sabemos o quanto é difícil lidar com esse tipo de doença, claro que temos a nossa fase de calmaria (e que seja eterna) eu estou na minha e acredito que cuidando muito bem da saúde nao tem porque temer... Estou procurando, pesquisando muito bem as marcas.. pois já tomei a Whey da BodyAction no que nao me fez muito bem, me deu muito gas e o intestino pra variar soltou um cadim... mas vamos aprendendo a cada recaida dessas.. Agradeço demais a sua atenção amigo, quem imaginava encontrar um companheiro "de batalha" por aqui.. Depois me add no msn pra conversarmos melhor.. Grande abraço Edgard Chagas OBS: Sobre marcas, estou quase fechando creatina da UNVIERSAL e a Whey estou em fase da procura ainda...
finoboy Postado 19 de julho de 2009 Postado 19 de julho de 2009 Camaradas, tenho SII (Sindrome do Intestino Irritavel) fora alguns problemas estomacais gastrite e tal. Posso dizer que nas epocas de crise qq coisa me faz mal. Porém os seguintes suplementos costumam cair bem pra mim, qdo nao estou "naqueles dias" , hehe! -Maltodextrina (qq marca) -Bcaa -Creatina Já estes abaixo eu tive uns traumas, rs: -Whey nao me cai mto bem, o melhorzinho foi o da Cytosport (whey da bodyaction tomei foi igual laxante pra mim)... portanto tenho substituido por MuscleMilk ou Syntha-6 que não é só whey sao mix de proteinas e digere bem pra mim, dureza é que sao caros. -Massas / hipercalóricos tanto de marcas nacionais qto importadas eu só tomo se tiver a 1 min do banheiro mais proximo.. hehe -NO Xplode (da BSN) Fica aí a minha experiencia com os suplementos. Mas a consulta de um médico é sempre bom. O fato de termos intestinos "seletivos" nos obriga a nos alimentar bem e suplementar sem exageros, vejo isto como algo positivo... os caras mais experientes deste forum (e os próprios médicos) vão sempre dizer: "alimentar-se bem é o principal!!". Boa sorte nesta empreitada torço para que nao tenha nenhuma recaida nunca mais, vcs tem razão com bastante dedicação a gente chega lá !!! Abrax!!!!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.