Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ai galera blz?

Antes de mais nada quero falar para os que abrirem o tópico e tiverem dúvidas para lerem os "QUOTES". O resto são dúvidas Minhas em relação aos Quotes....

Bom peguei algumas informações nesse fórum mesmo, em outros tópicos e algumas informações de outros fóruns também. Reuni as mais importantes e quero tirar mais algumas dúvidas.

Acho que essa "união" das mensagens mais importantes vai ajudar bastante o pessoal, sem ter que ler páginas e mais páginas de um tópico.

Depois de cada informação eu posto minhas últimas dúvidas. Quem puder me responder eu agradeço muito.

"1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ?

Já foi comprovado cientificamente que o corpo não consegue absorver essa grande quantidade de creatina em um só dia quando fazemos saturação, o excesso será iliminado pela urina e o seu dinheiro também."

Sendo assim posso fazer só a dosagem da "manutenção" e salvar dinheiro certo?

"na fase de saturação, a melhor maneira de se tomar seria:

5g logo apos o cafe da manha.

5g cerca de 2horas depois do almoco

5g apos o treino com carboidrato de alto IG (ex:dextrose, malto) (e se quiser adicionar whey aqui também pode,mas seria melhor tomar uns 30 min depois pois pode alterar no tempo de absorção da creatina com o carbo)

e 5g antes de dormir (caso jante antes de dormir, procure tomar 2 horas depois da janta)

após a fase de saturação seria:

5g logo apos o café da manha.

5g após o treino com carboidratos de alto IG (ex:dextrose, malto) (e se quiser adicionar whey aqui também pode,mas seria melhor tomar uns 30 min depois pois pode alterar no tempo de absorção da creatina com o carbo)."

10g por dia na fase de manutenção ? Não são 5g diárias ? :(

Qual a melhor maneira de tomar após o treino ? Whey+Malto+Crea tudo junto após quanto tempo do treino ? Ou qual horário é melhor tendo como base esses dois horarios de treino:

1 - Se eu treino das 10 às 12

2 - Se eu treino das 19:00 às 21:30

3 - Se eu treino das 15:00 às 17:30

"tenho tido resultados supreendentes usando

vanadio;

cromo quelado;

acido alfa lipoico...

100 mcg

100mcg

500mg

respectivamente

tomar 2x por dia com 1 col. sopa de malto e 5g de creatina"

O certo mesmo é 10g de creatina diárias então ?

Poderia dar mais informações sobre essas substâncias (vanadio, cromo quelado e ácido alfa lipóico) ? Como, onde achar, em que forma que se encontra isso(pó, comprimido), média de preço? manipula ?

Tomando 800mg de Magnésio junto com a creatina também trará melhores resultos além de deixar com aparência menos inchada, pois fará com que seja retida mais água dentro dos músculos e menos no resto do corpo.

Isso confere ? Qual a melhor maneira de tomar essas 800mg de Magnésio ?

E Por último e não menos importante.

Geralmente o meu pós-treino é na hora do almoço ou da janta. Quero tomar Whey+Malto+Creatina no pós treino como vi a galera tomando. Quanto tempo devo esperar para fazer o Almoço/Janta?

Faço exercicio de Musculação e logo após faço algum exercicio aeróbico. Tomo esse "Combo" depois de tudo ? (do aeróbico) ?

Abraço e Sucesso.

T+

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Ótimo resumão cara!!!

E por incrivel que pareça.. estou com AS MESMAS DÚVIDAS!! To na duvida de comprar a CREATINA e fazer ou nao a fase de saturação!

cada um fala uma coisa..

Esperar respostas..

Abraços

Postado

Amigo na minha opinião saturação é dinheiro jogaado fora, mais cada um tem sua opinião formada, mais a maioria dos usuários avançados do fórum vai lhe dizer a mesma coisa que eu acho ;D

Não adianta 5g diárias ta ótimo !

Toma a whey+malto+crea imediatamente após o treino, não tem erro.

Quanto as substâncias é bom você pesquisar: www.google.com.br

Não vejo necessidade de tomar isso pra reduzir a retenção, até porque não tenho conhecimento sobre essa substância.

Espere de 45 a 60 min pra fazer seu almoço após seu shake pós-treino.

Sim, tome o shake depois de tudo.

Mantenha no máximo 70 min. de um treino bom, se alimente bem e descanse bem que os resultados virão ! Este é o segredo ;D

Postado
Amigo na minha opinião saturação é dinheiro jogaado fora, mais cada um tem sua opinião formada, mais a maioria dos usuários avançados do fórum vai lhe dizer a mesma coisa que eu acho ;D

Não adianta 5g diárias ta ótimo !

Toma a whey+malto+crea imediatamente após o treino, não tem erro.

Quanto as substâncias é bom você pesquisar: www.google.com.br

Não vejo necessidade de tomar isso pra reduzir a retenção, até porque não tenho conhecimento sobre essa substância.

Espere de 45 a 60 min pra fazer seu almoço após seu shake pós-treino.

Sim, tome o shake depois de tudo.

Mantenha no máximo 70 min. de um treino bom, se alimente bem e descanse bem que os resultados virão ! Este é o segredo ;D

É amigo, muita gente fala isso mesmo! Até ontem eu fui em uma farmárcia de manipulaçao aqui da minha cidade (por curiosidade mesmo) perguntar sobre a famosa fase de saturação.. o cara que me atendeu faz academia a 4 anos e toma creatina normalmente.. ELE NUNCA FEZ A SATURAÇÃO, acha uma bobagem e com certeza, dinheiro jogado fora!

Mas penso eu, no mesmo tempo que escutamos uma dessa.. pensamos tbem que se começarmos a nossa rotina com a creatina sem fazer a saturação, poderá não dar os resultados esperados.. mass... é complicado, como nosso amigo Frank falou logo acima!

Abração.. o tópico ta 1000!!!!

Visitante sgtmlg
Postado

Creatina é bom tomar distante do treino até 2 horas antes, após a digestão de uma refeição de verdade contendo carboidratos complexos, após o treino não faz sentido, alias todos sabem que a creatina não funciona de imediato e sim pelo acúmulo desta substância nos músculos então... nada adianta tomar depois do treino, pois que proveito você terá da creatina?

A creatina é formada por arginina, uma das fórmulas presentes no NO2, faria sentido tomar NO2 de pós-treino?

Também está presente a glicina que é um aminoácido não essencial presente em grande número de proteínas e que participa na síntese de diversos glúcidos, então a creatina vai além do que um simples "pozinho branco" que te faz inchar, tenha um melhor proveito dela, tomando em um horário distante do treino.

Visitante sgtmlg
Postado
Creatina é bom tomar distante do treino até 2 horas antes, após a digestão de uma refeição de verdade contendo carboidratos complexos, após o treino não faz sentido, alias todos sabem que a creatina não funciona de imediato e sim pelo acúmulo desta substância nos músculos então... nada adianta tomar depois do treino, pois que proveito você terá da creatina?

A creatina é formada por arginina, uma das fórmulas presentes no NO2, faria sentido tomar NO2 de pós-treino?

Também está presente a glicina que é um aminoácido não essencial presente em grande número de proteínas e que participa na síntese de diversos glúcidos, então a creatina vai além do que um simples "pozinho branco" que te faz inchar, tenha um melhor proveito dela, tomando em um horário distante do treino.

Tentei ajudar.

Postado
alias todos sabem que a creatina não funciona de imediato e sim pelo acúmulo desta substância nos músculos então... nada adianta tomar depois do treino, pois que proveito você terá da creatina?

Então, por isso mesmo, já que o efeito vem pelo acúmulo, não precisa tomar antes. E muitos preferem logo depois do treino porque vai ingerir malto que tem alto IG além do que nesse período o corpo tem a chamada "janela de oportunidade".

Postado

Isso de tomar antes nem concordo.

Como podem ver nesse vídeo:

Grandes fisiculturistas mostrando como eles tomam o shake pós-treino deles

Malto+Whey+Crea+Glutamina logo no pós treino.

Acho que isso é o jeito mais "certo" ou pelo menos mais aprovado em todos os lugares que eu já li.

Não só por aproveitar a janela anabólica. Mas se a Malto serve justamente pra dar o pico de insulina, não entendo o pq que a galera fala que os niveis de insulina no pós-treino não vão estar na quantidade certa para o uso da Creatina. :(

Se não, onde comprar e em que forma que é cada um (pó, comprimido bla bla)

No caso do Cromo, já vi que tem um da Bodyaction mas não é na dose comentada ai.

Outra dúvida que continua é sobre o Aeróbico + Creatina. Creatina retem liquido, aeróbico perde liquido.

Uma das respostas que respondi foi: "Tome a creatina longe dos horarios do aeróbico"...mas como faço ele logo após a musculação. Ficou a dúvida. Tomo logo após o aerobico mesmo ? Não vai "anular" a função da creatina não né ?

Abraço

Quanto ao negócio da "fase de saturação", já estou ficando convencido de que é inútil e vai ser dinheiro jogado fora. Como podemos ver o médico comentando nessa reportagem:

E como já li que foi Comprovado Cientificamente que o corpo não consegue absorver toda a superdosagem da fase de saturação.

Sobre quanto tempo após o shake eu devo almoçar ou jantar, eu concordo que deva esperar 1 hora +ou- né ?!! Acredito ser o mais certo mesmo.

Agora as dúvidas que ainda me restam são sobre:

"vanadio;

cromo quelato;

acido alfa lipoico... "

(já pesquisei as substâncias no google senhor resielnois, alias, pesquisei antes de perguntar.

A dúvida é: Há alguma possibilidade de manipular essas substâncias ou quem sabe manipular todas as substâncias nessa quantidade em um só medicamento ? :(

Postado

vanadio é tóxico em qualquer quantidade. tava lendo uma discussão no fórum da BB.com sobre essa substância, de gente que entende da coisa (bioquimicos e farmacêuticos). ALA é bom, e combina bem com creatina. É meio caro pra manipular, eu já olhei o preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...