frankslader Postado 29 de julho de 2009 Postado 29 de julho de 2009 Olá pessoal....boa tarde =) Bom, li muita gente comentando sobre tomar Magnésio no "ciclo" da Creatina. Pra não dar aquele efeito inchadão ou algo assim. Vi o pessoal comentando também que estava tendo bons resultados tomando 800mg por dia junto da creatina. Então oq eu quero saber é... 1 - Essa quantidade é normal ou é superdosagem desnecessária ? 2 - Tomando essa quantidade por dia, durante 2 meses, quais os possíveis efeitos colaterais ? Se existir algum. Alguém ai já tomou Magnésio com Creatina e pode confirmar essa melhora nos resultados ? Abraço e valeu.
oozaru Postado 29 de julho de 2009 Postado 29 de julho de 2009 Não quer ficar inchadão é só não saturar
Insight Postado 30 de julho de 2009 Postado 30 de julho de 2009 800mg de magnésio eu acho um exagero e pode dar diarréia. A primeira versão do SuperPump 250 tinha 350mg de magnésio acho e já dava desconforto em muita gente.
frankslader Postado 30 de julho de 2009 Autor Postado 30 de julho de 2009 800mg de magnésio eu acho um exagero e pode dar diarréia. A primeira versão do SuperPump 250 tinha 350mg de magnésio acho e já dava desconforto em muita gente. Então, como eu não entendo nada. o número 800 assusta. Por isso to perguntando. Pq li no FAQ de Creatina aqui do fórum mesmo (ta até no tópico Fixo) isso: Tomando 800mg de Magnésio junto com a creatina também trará melhores resultos além de deixar com aparência menos inchada, pois fará com que seja retida mais água dentro dos músculos e menos no resto do corpo. Ai pesquisando, o cara respondeu isso: O magnésio é muito importante, inclusive pra viver. A maioria das pessoas NÃO ingere quantidade suficiente de magnésio por dia, e é seguro suplementar ele. O magnésio é responsável por dezenas de interações no corpo, e é indispensável. Folhosos verdes possuem magnésio, ou seja, não é todo mundo que come, e pra fornecer a quantidade diária recomendada de magnésio, seria necessário comer 2kg alface por dia Ou seja, 400mg é o MÍNIMO que uma pessoa tem que ingerir, ou seja, 100% da IDR. Pra quem malhar, por causa do cortisol, e o período de estress durante o treino, a quantidade de magnésio praticamente dobra pra quem faz atividade física, ou seja, 800mg não seria ANORMAL pra quem malha, mas também varia com o peso. Veja quanto de Mg++ você ingere por dia, pra ver se precisa de 800mg. E agora você disse isso do SuperPump e tal.....E ai ? Alguém mais tem algo a acrescentar pra me ajudar a entender ? =) P.S. Detalhe que sempre leio "Magnésio", mas só existe pra manipular "Magnésio Quelato"....é a mesma coisa né ? oO Abraço
Insight Postado 30 de julho de 2009 Postado 30 de julho de 2009 Olha, depois vou tentar confirmar se a IDR é realmente essas 800mg. Não sei aonde tem isso, mas vou procurar. Esse negócio do SuperPump é fato... se pesquisar no bb.com, verá relatos mais antigos sobre diarréia e tal. Até haviam apelidado ele de SuperDump... Já li (não aqui no fórum) que realmente o magnésio tem importante ação pra quem treina... agora só tem que ver as quantiades certinhas.
frankslader Postado 30 de julho de 2009 Autor Postado 30 de julho de 2009 Opa galera, dei uma pesquisada. Vou passar as informações que encontrei: Os suplementos comuns de magnésio, como o óxido e o sulfato, são pobremente absorvidos. Além disso, são compostos utilizados como laxantes, o que compromete ainda mais sua utilização. Para ser absorvido, o magnésio não quelato precisa de moléculas transportadoras no intestino, enquanto o magnésio quelato é absorvido como uma molécula de dipeptídeo, o que não ocasiona os efeitos colaterais característicos dos sais de magnésio. Parece que tem uma diferença do Magnésio pro Magnésio Quelato....Pelo oq eu entendi o Magnésio "normal" pode causar colaterais como a diarréia....mas esse QUELATO não tem esses efeitos colaterais da diarréia. Esse do SuperPump deve ser o "não quelato" então né ? Depois pesquisando mais um pouco, achei isso: Magnésio (Quelato) Dosagem Usual: 100 - 400 mg Dosagem Máxima Diária: 7 - 10 mg/kg Ou seja, para uma pessoa com 85kg a dosagem máxima pode chegar a uns 850mg por dia...... Alguém concorda ou tem algo a falar pra me ajudar e ajudar o pessoal que possa ter uma dúvida parecida? Só pra lembrar que não sou médico nem entendo de nada....as conclusões que eu to tirando são de um leitor leigo A Fonte dessas medidas diárias eu achei aqui: http://www.farmaciacolatto.com.br/farmacos/minerais.php
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora