Visitante petamaluko Postado 30 de julho de 2009 Postado 30 de julho de 2009 Olá galera minha creatina chega hoje peso 80 kilos 1 e 80 de altura to pensando em tomar 5 gramas por dia comprei 300 gramas ! ai bate a duvida faser a fase de saturaçao ou nao ? isso é boa coisa ou é perca de dinheiro queria opiniao de voces ! obrigado !
Rolke Postado 30 de julho de 2009 Postado 30 de julho de 2009 Perda de dinheiro. Ao menos que vc queira dar uma boa impressao de cara. Dar aquela inchada de inicio. Mas seu rim vai ficar num bom humor com vc.....
Visitante petamaluko Postado 30 de julho de 2009 Postado 30 de julho de 2009 Perda de dinheiro. Ao menos que vc queira dar uma boa impressao de cara. Dar aquela inchada de inicio. Mas seu rim vai ficar num bom humor com vc..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to ligado da sobrecarga auheh mais tanto faz entao faser a fase de saturaçao ou nao neh muitos lugares falam q é perca de dinheiro mais uma coisa eu digo eu jaá fiz uma vez só porem só tomei creatina 1 vez cara da uma força du cao pra min vc nao ten noçao depois da semana q eu tomei almentei 20 kilos no supino facil facil cara é incrivel a creatina huaehuae
resielnois Postado 30 de julho de 2009 Postado 30 de julho de 2009 Cara é muito dinheiro jogado fora ! Se fizer a saturaçao, na primeira semana ja é 100 gramas pro brejo! sobrando 200 gramas, que vai dar pra 40 dias. Ai vai de cada um né ! Abraços !
Insight Postado 30 de julho de 2009 Postado 30 de julho de 2009 Não é necessária a saturação. Economize e terá os mesmos resultados só que a longo prazo (1 mês +-) (isso se responder normal à creatina).
Visitante petamaluko Postado 30 de julho de 2009 Postado 30 de julho de 2009 Não é necessária a saturação. Economize e terá os mesmos resultados só que a longo prazo (1 mês +-) (isso se responder normal à creatina). pois é parece q quando eu uso creatina dobra minha força !
Visitante petamaluko Postado 30 de julho de 2009 Postado 30 de julho de 2009 Cara é muito dinheiro jogado fora ! Se fizer a saturaçao, na primeira semana ja é 100 gramas pro brejo! sobrando 200 gramas, que vai dar pra 40 dias. Ai vai de cada um né ! Abraços ! vc tem toda razão o duro sao os mitos que envolve a creatina muitos sites falam q é bom faser outros falam que nao espero um dia postar estudos cientificos comprovando se deve ou nao faser esse tipo de saturaçao abraços !
frankslader Postado 31 de julho de 2009 Postado 31 de julho de 2009 Questão complicada mesmo essa kkk Vou começar com a Creatina segunda agora, to querendo fazer a primeira semana uma "meia saturação" de 10g nesses 5 primeiros dias
Insight Postado 31 de julho de 2009 Postado 31 de julho de 2009 vc tem toda razão o duro sao os mitos que envolve a creatina muitos sites falam q é bom faser outros falam que nao espero um dia postar estudos cientificos comprovando se deve ou nao faser esse tipo de saturaçao abraços ! Estudo que indica que, se for fazer saturação, provavelmente é melhor tomar 20 doses de 1g por dia durante esta fase. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1943 ... d_RVDocSum Deste texto: http://www.jissn.com/content/4/1/6 Other suggested supplementation protocols utilized include those with no loading phase as well as "cycling" strategies. A few studies have reported protocols with no loading period to be sufficient for increasing muscle creatine (3 g/d for 28 days) [15] as well as muscle size and strength (6 g/d for 12 weeks) [26,27]. These protocols seems to be equally effective in increasing muscular stores of creatine, but the increase is more gradual and thus the ergogenic effect does not occur as quickly. Outros protolocos de suplementação utilizados incluem aqueles sem a fase de saturação e os com "ciclos". Alguns estudos mostraram que protocolos sem a saturação são suficientes para aumentar a creatina nos músculos, como também o "tamanho do músculo" e a força. Estes procotolos parecem ser tão efientes quando a saturação, mas o efeito é gradual. E aqui: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8828669 Realmente, a maneira mais rápida é fazer a saturação segundo este estudo. Mas não quer dizer que é a melhor. Os resultados mostraram que ao final de 28 dias, a concentração de creatina era a mesma pra quem fez e pra quem não fez saturação. The ingestion of 3 g creatine/day is in the long term likely to be as effective at raising tissue levels as this higher dose.
frankslader Postado 31 de julho de 2009 Postado 31 de julho de 2009 Muito bom Insight. Finalmente estudos comentando esse tema Aproveitando o embalo....Insight, você conhece algum estudo sobre tomar as 5g de Creatina (manutenção) antes ou depois do treino ? O que eu já li foi: Creatina é absorvida aos poucos, logo, a que usamos hoje foi a tomada ontem. Se isso for a verdade, tanto faz tomar antes ou depois ou Creatina absorve muito rápido, tomando uns 10 minutos antes do treino, já estaremos usando ela no treino claro que no começo os resultados não são aparentes, ou seja, não vamos "notar" que ela está sendo usada logo no primeiro dia. Se isso for a verdade, tomando antes realmente é melhor, pois no outro dia o "resto" de creatina de ontem vai somar com a creatina de hoje antes do treino, então no treino já vai ser mais "notável" Deu pra entender ou enrolei dmais e nao consegui passar a dúvida ? kkkk
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora