Visitante Ricardo Pereira Postado 14 de setembro de 2009 Postado 14 de setembro de 2009 Eu li o Guia de Fisiculturista,cálculos e dietas,disse no guia que quem leva o treinamento a sério pode comer muita proteína,mas que para não causar de- sidratação e sobrecarga para os rins pela excessiva produção de uréia,é só beber de 1.5 a 2.0 litros de água extra.
oozaru Postado 14 de setembro de 2009 Postado 14 de setembro de 2009 Proteína e função renal Há muita controvérsia sobre este assunto no mundo da nutrição. Vários estudos são citados, mas será que são tão confiáveis assim? Alguns artigos citam que uma alta ingestão de proteína possa promover uma doença renal crônica, através de um aumento na pressão glomerular e hiperfiltração. A maioria destes estudos são feitos com modelos animais e pacientes com doenças renais pré-existentes. Um estudo feito com mulheres, provou que uma alta ingestão de proteína não está associada com um declínio na função renal de pacientes saudáveis. Também foi mostrado que ambos vegetarianos e não-vegetarianos (baixa ingestão protéica e alta ingestão protéica) tiveram os mesmos resultados na função renal. Há também os que afirmem que uma alta ingestão protéica possa contribuir para a osteoporose. Mas estes estudos foram feitos com pequenas amostras, erros metodológicos e uso de altas doses de proteína purificada. O fosfato contido em vários alimentos contribui para que este efeito seja negado. Uma síntese de todos estes estudos mostra que doses entre 1.4~2.0gr/kg/dia de proteína não afeta a função renal e nem a secreção de cálcio de indivíduos saudáveis. Claro que mais pesquisas devem ser feitas, esta área ainda está caminhando, mas os presentes dados nos leva a afirmar que esta dosagem é segura para indivíduos sem a função renal alterada. PORTANTO REPITO NOVAMENTE: ESSA DOSAGEM É SEGURA PARA INDIVÍDUOS COM A FUNÇÃO RENAL SAUDÁVEL!! Fonte: International Society of Sports Nutrition position stand: protein and exercise Bill Campbell, Richard B Kreider, Tim Ziegenfuss, Paul La Bounty, Mike Roberts, Darren Burke, Jamie Landis, Hector Lopez and Jose Antonio
Visitante Ricardo Pereira Postado 14 de setembro de 2009 Postado 14 de setembro de 2009 Interessante a matéria,comer muita proteína para mim seria comer mais ali- mentos protéicos do que eu já como,atualmente estou comendo alimentos protéicos mais que o normal,um tanto bom a mais.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora