jefefei Postado 26 de setembro de 2009 Postado 26 de setembro de 2009 Estou tomando o multivitamínico Century. Como todos os outros (dos q eu olhei as informações nutricionais), possui uma lista enorme de vitaminas com 100% da dose recomendada diária. Até aí muito bom. Porém não possui Cromo. Minha dúvida em relação a esse mineral surgiu após ver nas barrinhas VO2 Slim Protein Bar q contêm 10% do recomendado diário (3,5mcg). Pesquisei sobre o Cromo e pelo q entendi, resumidamente, ele ajuda o trabalho da insulina (algo assim), e q no final das contas contribui para q a glicose seja consumida como energia, e não acumulada em gordura. Os estudos q comprovaram isso foram realizados com 400mcg (micro-gramas) diárias. A galera q recebeu o mineral perdeu mais peso comparado com os q receberam placebo. Enfim. Queria uma dica. Além de levantar peso, to querendo começar a dar umas corrida pra pegar uma definição melhor (e tentar mandar embora a pança de chops). Já comecei uma dieta bem hipocalórica. Mas não quero abrir mão de puxar ferro. Estou querendo correr as terça, sábado e domingo. Isso pq são os dias que não tenho aula. Eu to pensando em comprar um termogênico. Nada de outro mundo, pois a grana ta curta. Acho q vou pegar o Ripped Extreme. Ouço uma galera falando q não chega nem perto dos termos de 250-300 conto. Mas cmg, o simples fato de estar tomando alguma coisa, msm q placebo, já cria uma disciplina melhor (sei, é triste, mas cmg funciona). Alguem pode opniar ai... Vai ficar assim a coisa: Continuo minha rotina de malhar: segunda A, terça B, quinta A, sexta B. somente. E pra ir à academia são cerca de 20 minutos de caminhada de ida, +20 volta. Sempre à noite, pois tenho aula de pela manhã e tarde. E quarta tenho aula a noite tb, daí nao rola academia. Porém na terça, sábado e domingo não tenho nada, dias livres o dia todo. Daí iria correr nesses 3 dias da semana. Vou tomar o termo somente nos dias de corrida. Isso pq o termo dizem q faz suar, e ngm merece ir pra facu pigando... Além do ripped, acho q vou comprar esse aki: Cromo Quelato GTF Body Action 35mcg de cromo. pra tomar diariamente junto com o Century. Porém, não sei se deveria tomar o Cromo nos dias q eu tomarei o termo, pois este tb possui cromo (17mcg). Apesar que, a soma dos dois, 52mcg, fica bem abaixo dos 200-300mcg diários recomendados e 400mcg recomendados para perda de peso (vi isso em uns dois ou três sites). Isso tá estranho. Acho q vi UM suplemento de Cromo de 200mcg a dose. Não sei agora qual comprar. Pq nos demais, todos dizem nas informações nutricionais ser de 35mcg a dose diária. Alguma opnião? obs: não to citando fontes, pois é de inúmeros sites q li, inclusive se falei alguma bobagem em alguma parte foi malz abs
Green Lantern Postado 26 de setembro de 2009 Postado 26 de setembro de 2009 manda manipular . o picolinato de cromo. fica mais barato.
Rolke Postado 26 de setembro de 2009 Postado 26 de setembro de 2009 Exatamente. Mando 500mg de P.Cromo. Mandei fazer na farmacia. tranquilo demais
jefefei Postado 27 de setembro de 2009 Autor Postado 27 de setembro de 2009 500mg ou 500mcg? Vc notou algum resultado no sentido de perca de peso, ou ajuda na hipertrofia depois q começou a tomar?
frankslader Postado 27 de setembro de 2009 Postado 27 de setembro de 2009 500mg ou 500mcg? Vc notou algum resultado no sentido de perca de peso, ou ajuda na hipertrofia depois q começou a tomar? Tb quero saber
Rolke Postado 27 de setembro de 2009 Postado 27 de setembro de 2009 500mcg..... Cara dificil dizer, pois a formula q mandei manipular tem 800 mil coisas alem do cromo.... Mas acredito no potencial. Abs
Mr Metamorfose Postado 30 de setembro de 2009 Postado 30 de setembro de 2009 cara eu comprei o chormium picolinate da Universal contém 200mcg , eu curti ele sim, tomamando apénas 1 caps por dia..
FaroFFeRO Postado 8 de outubro de 2009 Postado 8 de outubro de 2009 Eu tenho tambem. Ja tomei durante algum tempo. E to voltando a tomar novamente. Eu pratico em media 1hora de exercicio aerobico por dia. (corrida, natação, e pedal) Tambem ja ouvi falar muito sobre cromo na internet, mas o foda e que grande parte da informacao disponivel vem de sites dos vendedores, que pra variar super valorizam o potencial do cromo. Eu queria saber qual hora e melhor pra tomar, logo apos acordar? ou antes do treino? ou a noite? Pelo que eu li no rotulo, eu percebi que 1 caps por dia é o ideal. (nao sei se e o certo. quero discutir e saber) Esse e o cromo que eu comprei.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora