Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de bordo -> Ácido Linoléico + Ripped

wasduarte

Post Destacado

Postado

Vou relatar aqui minha trajetória com esses suplementos. Vou tomar 4 capsulas do Acido Linoléico pela manhã e 3 de Ripped 30 minutos antes de malhar. Nesse forum encontrei uma definição coerente sobre a forma de tomar o suplemento. Vejam:

"Tem alguns estudos que provaram que não faz diferença alguma tomar o CLA antes das refeições, pois o suplemento nçao atua sob a gordura dos alimentos e sim da gordura corporal.

Fora isso, também andei pesquisando e falam que tomando o CLA direto pela manhã você consegue ficar com uma quantidade legal das substancias no corpo durante o seu dia, e aproveita de uma forma melhor do que se tomasse 2 cápsulas antes do almoço e jantar.

O CLA é um composto de ácido linoleico conjulgado que tem em sua composição alguns ácidos graxos.

Esse suplemento mobiliza a gordura dos tecidos do corpo para servirem de "fonte de energia" durante atividades físicas, de preferência aeróbicos.

Por esse motivo o CLA ajuda muito que você volte a engordar e auxilia na redução da taxa de gordura corporal."

Resolvi tomar os suplementos porque estou em dieta e malhação há 3 meses. Quando comecei estava com 122Kg, consegui reduzir para 109Kg. Porém há cerca de 3 semanas o peso não evolui. Não consigo sair do 109Kg, mesmo me esforçando muito. Então resulvi dar um up com os suplementos.

Vamos ver qual é, vou relatando aqui e se alguem conseguiu sucesso tomando algo similar, diga-nos.

- Início: 13/10/2009 (Terça-feira pós feriadão)

- Peso: 109 Kg

- Altura: 1,80 m

- Exercícios físicos: Seg a sexta (1h de exercícios, com preferência para os aeróbicos) 2 vezes na semana levantando um pesinho de leve. Sábado ou domingo pedalada de no mínimo 30 Km pela cidade.

- Dieta: Balanceada, com pouco carboidrato, pouca gordura. Sábado e domingo saio um pouco da dieta.

Salve, salve!

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Olha, por tudo que eu li, eu acredito que Ácido Linoléico não é CLA. O CLA é uma forma industrializada do LA. resumindo: o LA passa por um processo industrial para se transformar em CLA. O CLA pra "emagrecimento" já vi até estudos que dizem que funciona... agora LA ainda estou na dúvida.

Deveria fazer seu relato na sessão de depoimentos :D. De qualwuer forma, estarei acompanhando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...