Priscila P Postado 28 de outubro de 2009 Postado 28 de outubro de 2009 Olá preciso de ajuda.... Preciso iniciar tratamento com a Carbamazepina indicada pelo neurologista porém estou desesperadamente precisando ganhar peso e comprei Cobavital.O que fazer posso tomar os dois remédios?? O problema é que estou mais preocupada com o peso do que com a ansiedade e a enxaqueca!!!!
zaire2d Postado 29 de outubro de 2009 Postado 29 de outubro de 2009 O Cobavital tem Cloridrato de ciproeptadina, que é um anti-histaminico, portanto é melhor consultar o seu neurologista. na bula da carbamazepina não diz nada sobre interações com anti-histaminicos ou propriamente a ciproeptadina. Porem diz algo importante quanto ao funcionamento do cobavital. INTERACOES MEDICAMENTOSAS: A INDUCAO DE ENZIMAS HEPATICAS CONSEQUENTE AO TRATAMENTO COM CARBAMAZEPINA PODE DIMINUIR A ATIVIDADE DE MEDICAMENTOS QUE SAO METABOLIZADOS NO FIGADO. Não sei quanto isso pode prejudicar a ação da cobamamida, já que ela é metabolizada no figado. Mas por via das duvidas, existe o Enzicoba, que nao há anti-histaminico, porem não vai da aquela fome que você sente quando toma cobavital...
FHMATTOS_ Postado 29 de outubro de 2009 Postado 29 de outubro de 2009 O Cobavital é um anti-histaminico, ciproheptadina, o mecanismo pelo qual ele provoca fome é diminuindo a quantidade de serotonina, um neurotrasnmissor, produzido no cerebro, isso leva ao aumento do apetite. Substancias como a sibutramina para emagrecer fazem o contrario aumentam os neurotransmissores serotonina e noradrenalina, isso inibe a fome por diversos mecanismos um deles aumento da leptina. Cobavital tb contem cobamamida que é uma coenzima da vitamina b12 importante no processo anabolico. A carbamazepina é bloqueador dos canais de sódio das membranas dos neurónios. Ele regula os neurotransmissores, principalmente o GABA, e diminui a responsividade eletrica no seu cerebro um mecanismo pelo qual é usado para convulsões. Os dois são depressores do sistema nervoso central, então um pode potencializar o efeito do outro. Logo por serem medicamentos que agem em neurotransmissores e deprimem o sistema nervoso, não acho uma boa misturar. Só seu neurologista poderá decidir isso.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.