treinandoserio Postado 21 de dezembro de 2009 Postado 21 de dezembro de 2009 ao ler rotulos de diversos tipos de alimentos vc deve ter reparado que eles apresentam certas quantidades de proteina, por exemplo: o atum tem 12g de proteina a cada 60g ingerida, a soja tem 25g de proteina a cada 50 ingerida, o frango tem 21g de proteina a cada 100g ingerida.... ao ler todos esses rotulos agente se pergunta "sera que proteina é tudo igual independentemente da fonte!?" e a resposta é.....NÃO!!! cada fonte proteica apresenta diferentes niveis de absorviçao de uma olhada na tabela ALIMENTO %PROTEINA POR PESO %DE PROTEINA ULTILIZADA OVO>>>>>>>>12>>>>>>>>>>>>>>94 LEITE>>>>>>>>4>>>>>>>>>>>>>>82 PEIXE>>>>>>>18-25>>>>>>>>>>>>80 QUEIJO>>>>>>>22-36>>>>>>>>>>>70 ARROZ INTEGRAL>8>>>>>>>>>>>>>70 CARNE E AVES>>19-31>>>>>>>>>>>68 FARINHA DE SOJA>42>>>>>>>>>>>>61 ( o soro do leite, um derivado lácteo,que é um produto refinado tem ainda mias proteina ultilizavel do que os ovos) caso vc nao tenha entendido a tabela eu vou explicar, ela diz que por exemplo , um ovo comtém apenas 12% de proteína por peso (12% de um ovo é proteina) Ainda assim devido ao balanço especifico de aminoácidos presentes naquela proteina ,94% dela pode ser usada pelo corpo, em contraste com isso 42% da farinha de soja é proteína porém o corpo so pode ultilizar 61% desse tipo de proteína. portanto ,há uma grande diferença entre quanta proteína um alimento contém e quanto dessa proteína voçe realmente utiliza para formar músculos vejamos aki outra tabela , essa mostra o ranking das proteinas ALIMENTO____ÍNDICE PROTÉICO OVOS>>>>>>>>>>100 PEIXE>>>>>>>>>>70 CARNE MAGRA >>>>69 LEITE DE VACA >>>60 ARROZ INTEGRAL>>57 ARROZ BRANCO>>>56 SOJA>>>>>>>>>>47 TRIGO INTEGRAL>>44 AMENDOIM>>>>>>43 FEIJÃO>>>>>>>>>34 BATATA INGLESA>>34 fonte=enciclopédia fisiculturismo e musculaçao(exelente livro tem mais de 800 paginas , foi escrito pelo arnold tem treinos dietas,etc 35anos de dedicaçao do schwarzenegger estao escritos nessa enciclopedia) eu sei que essas tabelas ficaram mal feitas + espero tem repondido essa duvida sobre as proteínas
MonsterNitroPack Postado 21 de dezembro de 2009 Postado 21 de dezembro de 2009 além disso não conta o valor biológico tbm ?
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.