Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

COMO POSSO GANHAR MASSA MUSCULAR , ME AJUDEM RAPIDO

Post Destacado

Postado

então galera , meo nome é Felipe , tenho 17 anos e gostaria de saber uma forma de ganhar massa muscular , tehu 1.85cm e peso 74kg .

Como ja sabe meo biotipo é Ectomorfo , ou seja , pessoa magra q tem dificuldade de pegar massa musculçar.

Queria chegar ate 85kg , gostaria q alguem me informasse algoo pra tomar , e se alguem suber um treinoo q posso fazer , agradeceria muiitooo.

me ajudem por favor

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado
então galera , meo nome é Felipe , tenho 17 anos e gostaria de saber uma forma de ganhar massa muscular , tehu 1.85cm e peso 74kg .

Como ja sabe meo biotipo é Ectomorfo , ou seja , pessoa magra q tem dificuldade de pegar massa musculçar.

Queria chegar ate 85kg , gostaria q alguem me informasse algoo pra tomar , e se alguem suber um treinoo q posso fazer , agradeceria muiitooo.

me ajudem por favor

Após já estar treinando, você deve lever a serio a disciplina de um modo geral.

CRESCER, não é apenas nas horas em que fica na academia, e sim nas 24 horas do dia.

Tem que ter uma boa rotina de alimentação, descanço(sono) e treinos.

Lembre-se que depois do treino, a alimentação que vc faz nas 24 horas do seu dia, é a coisa mais importante de tudo.

No mais tbm, paciencia. Pois isso é uma coisa que vai devagar e sempre.

abracos e bons treinos. :wink:

Postado

mais so com a base da alimentação da certo ?

olha ouvi dizer q ectomorfo tein q treinar poko , em vez de treinar 6 vezes a semana treina so 3 vezes , é verdade ?

Postado

Para pessoas que treinam ah um certo tempo ja e tem os tendoes + musculatura preparados para altas cargas o ideal realmente para hipertrofia é treinar o mais intenso possivel e de preferencia 1x na semana somente porem voce "destroi" o grupo muscular a cada treino ja que voce tem 1 semana de descanso, agora se voce for iniciante aconselho ir com calma! eu mesmo treinei ja num total de 1 ano e pouco so que voltei recentemente e percebo que força eu ja ganhei devolta so que meu tendão não aguenta, resultado= eu faço com cargas mais baixas senão se ficar forçando em excesso é perigoso ter uma lesão que te deixa parado por meses, outra dica importantissima é treinar TODOS os exercicios os executando-os de maneira correta e não de qualquer jeito ou "roubando" ou ate usando o peso de alguma parte do seu corpo para ajudar no exercicio ex: coluna.. muita gente se machuca porque so quer se mostrar pegando algo 2x mais que ela aguentaria e ai da a famosa "roubadinha" so que acaba se machucando nessas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...