Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplemento indicado por Nutricionista está certo?

jordo

Post Destacado

Postado

Olá,

fui a uma nutricionista esportiva que me indicou, além de uma dieta para ganho de massa magra, dois suplementos manipulados.

Minha dúvida está relacionada a qualidade e a utilidade de tais suplementos.

Os suplementos são:

1) Para ser usado durante o treino: Mais energia e força durante o treino. Diluir em água.

Fómula:

-Isoleucina(0,8g)/-Leucina(0,8g)/-Valina(0,8g)/-L.Liseína(0,5g)/-Glutamina(2,5g)/-Creatina(2,5g)/Ornitina(250mg)/Base Maltodextrina(8g)

2) Para ser tomado depois do treino: Suplemento baseado em Whey Protein. Bater o conteúdo do sachê em uma vitamina.

Fómula:

-Whey Protein(2g)/-Glutamina(1g)/-L.Lisema(0,5g)

Essas fórmulas são de alguma utilidade ou vale mais o básico Whey + malto depois do treino?

OBS: O preço das duas fórmulas ficou em R$ 134.

• Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta
Postado

malto + whey dps do treino

a primeira é basicamente Bcaa+glutamina+creatina (nao tem necessidade de tomar creatina durante o treino, ainda mais essa quantidade). e a segunda nem se fala 2gr de whey?! nossa nada a ver vai de malto+whey no pós que vai ter melhor resutlado e muito mais barato

Postado
malto + whey dps do treino

a primeira é basicamente Bcaa+glutamina+creatina (nao tem necessidade de tomar creatina durante o treino, ainda mais essa quantidade). e a segunda nem se fala 2gr de whey?! nossa nada a ver vai de malto+whey no pós que vai ter melhor resutlado e muito mais barato

Agora eu pergunto?

Como que uma nutricionista esportiva me receita esses dois "suplementos" que a primeira vista são dispensáveis?

Não seria mais fácil ela me receitar o básico Whey + Malto?

Percebi que ela tem um convenio com uma loja de fórmulas, talvez seja por isso que ela receitou esses suplementos...

Postado

poisé, todas nutricionistas tem uma porcentagem de lucro caso indiquem o local para manipular, mas tu que sabe, faça o teste ou pergunte pra ela o pq nao poder usar whey + malto

Postado

Para antes do treino está ótimo.

No pós treino isso q ela receitou é a mesma coisa q nada, tem q ser no mínimo 4gr de Glutamina e a Whey tem q ser de 25 a 40 grs, depende do teu peso.

A malto agora estou em dúvida, sempre usava no pós, 1gr/kg, porém li algumas matérias e fui diminuindo, agora uso apenas 40Grs no pós(peso 85Kg e tenho 1:70m), e não perdi nada de massa muscular, bem pelo contrário.

T+

Postado
Para antes do treino está ótimo.

No pós treino isso q ela receitou é a mesma coisa q nada, tem q ser no mínimo 4gr de Glutamina e a Whey tem q ser de 25 a 40 grs, depende do teu peso.

A malto agora estou em dúvida, sempre usava no pós, 1gr/kg, porém li algumas matérias e fui diminuindo, agora uso apenas 40Grs no pós(peso 85Kg e tenho 1:70m), e não perdi nada de massa muscular, bem pelo contrário.

T+

Pois é! Também achei 2g de whey bem estranho...

Vou fazer o seguinte, mandar fazer a formula do primeiro suplemento para tomar durante o treino. Assim eu vejo se há algum ganho de força e energia.

Essa segunda fómula que tá bem estranha...

Postado
poisé, todas nutricionistas tem uma porcentagem de lucro caso indiquem o local para manipular, mas tu que sabe, faça o teste ou pergunte pra ela o pq nao poder usar whey + malto

Vou fazer o teste coma primeira fómula, para usar durante o treino...

Perguntei a ela pq não tomar whey protein desses que vendem em loja. Ela me falou que na loja de formulas a procedencia era conhecida. HAHAHA

Achei bem estranho essa justificativa, mas não quis ficar discutindo com uma "profissional" de nutrição.

Fiquei meio frustado em ir nessa nutricionista, me passou uma dieta escrita à mão, meio mal feita. Enfim..

Postado

o oozaru já disse o que tinha pra falar.

eu posso estar errado, mas isso que ela passou parece coisa de quem não sabe o que tá fazendo.

outro detalhe: os aminos ela passou 33%, 33, 33, sendo que em todo lugar você vê 50%, 25, 25, ou 60%, 20, 20

e além disso, tinha que vir junto com no mínimo uma vitamina B6

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...