aquarium Postado 12 de janeiro de 2010 Postado 12 de janeiro de 2010 Olá, Estou malhando com uma série provisória desde a semana passada,e me encontro abaixo do peso. Estou tomando hipercalórico ao acordar, antes e depois do treino,sendo que depois do treino eu misturo com creatina. Daí vem uma dúvida se devo tomar creatina e hipercalórico nos dias que eu não treino( Caso sim em qual horário?) Também vou fazer uma viajar e ficar 5 dias sem malhar devo continuar tomando esses suplementos? Obrigado a todos
rodrigues_cf10 Postado 12 de janeiro de 2010 Postado 12 de janeiro de 2010 Oi Aquarium, O Gainer (hipercalórico) você toma apenas nos dias de treino. Agora, a creatina precisa ser tomada todos os dias, de domimgo a domingo. Motivo: a creatina que vc toma hoje é usada só no treino de amanhã (absorção lenta). Se você pára de suplementar as células, elas não estarão prontas no dia seguinte...aí já viu. Algumas vertentes (inclusive nutricionistas) dizem que a suplementação correta para creatina monohidratada é duas vezes ao dia, durante as refeições; já que ela não gera resultados imediatamente. Já os fabricantes e alguns fisiculturistas são adeptos ao uso 5g antes e 5g 3 horas depois. Acho as duas eficientes, pois, se eu tomar hoje (mesmo antes dos treinos) só vou "queimar" amanhã mesmo... Abraço,
aquarium Postado 13 de janeiro de 2010 Autor Postado 13 de janeiro de 2010 O hipercalórico,fui recomendado pelo vendedor de tomar nos dias do treino ao acordar,antes e depois do treino quando não treinar ao acordar e ou ao dormir pelo vista tá tudo errado... Obrigado pela ajuda
Reinaldo.Gomes Postado 13 de janeiro de 2010 Postado 13 de janeiro de 2010 se voce ta bem abaixo do peso (imc abaixo de 20) e não tem gordura acumulada, pode tomar duas ou três colheres de hiper mesmo quando não for treinar, mas toma de manhã ou de tarde, e não antes de dormir.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.