Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou abusando no uso de BCAA? Sei dos beneficios, mas...

Post Destacado

Postado

E ae, galera.

Bom, o negócio é o seguinte; eu sei o que é BCAA, pra que serve etc, mas estou em dúvida no uso abusivo dele.

Malho 1h por dia pela tarde e treino 2h de Muay Thai pela noite.

Meu instrutor da academia me aconselhou a tomar 4~5 comprimidos de BCAA sempre após o treino de musculação e o treino de Muay Thai para que não aja perda muscular, considerando o fato de que eu me exercito demais.

Fiquei na dúvida então. Isso não é um uso excessívo de BCAA?

Já pesquisei por aí e a maioria delas dizem que o uso de BCAA não é tão necessário/eficaz ou algo do tipo assim.

No meu caso, como eu me exercito muito, é necessário tudo isso?

Bom, é isso.

Obrigado a quem responder!

Abração!

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado
Que horas que eh o muay thai e que horas eh o treino cm peso ?

Tu pode tomar só no pós muay thai 4 comprimidos se nao for muito tempo de diferença do treino cm pesos ou pode tomar 2 no pós treino cm peso e 2 pós muay.

Bom, eu treino com pesos por volta das 15:00 ate as 16:00. O treino de Muay Thai é de 19:00 ate 21:00.

O que eu esqueci de citar foi que eu vou começar minha nova dieta. É igual a todas ja citadas nesse forum, muita batata doce, carnes magras, comer a cada 3h. Enfim, vou tomar albumina pela manha e pela noite, whey + malto + glutamina + BCAA apos a musculação e após o treino de muay thai whey + malto + glutamina + bcaa tbm, porem, em doses menores.

Então, é necessário esse uso de BCAA depois de cada treino?

Postado

Bom, eu treino com pesos por volta das 15:00 ate as 16:00. O treino de Muay Thai é de 19:00 ate 21:00.

O que eu esqueci de citar foi que eu vou começar minha nova dieta. É igual a todas ja citadas nesse forum, muita batata doce, carnes magras, comer a cada 3h. Enfim, vou tomar albumina pela manha e pela noite, whey + malto + glutamina + BCAA apos a musculação e após o treino de muay thai whey + malto + glutamina + bcaa tbm, porem, em doses menores.

Então, é necessário esse uso de BCAA depois de cada treino?

Cara, o bcaa ele só nao deixa catabolizar. Acho que tomando dose normal de whey + dextrose/malto no pós luta, nem precisa de bcaa.

Faz assim, toma tres caps. no pós treino e duas no pós luta.

Postado

Cara, o bcaa ele só nao deixa catabolizar. Acho que tomando dose normal de whey + dextrose/malto no pós luta, nem precisa de bcaa.

Faz assim, toma tres caps. no pós treino e duas no pós luta.

Beleza, brother!

Valeu pelas dicas.

Agora, tipo... Eu to pensando em comprar whey da ON ou da EAS. Ambas já tem uma boa concentração de bcaa, então não vou precisar abusar tanto dos comprimidos? Estou certo ou errado?

Postado

Tranquilo então.

Agora, vê só... O whey que eu vou comprar é o da ON, pela porção de 30g já vem com 4g de glutamina. Vale a pena eu comprar a glutamina por fora?

Nesse caso eu ia tomar 30g de whey + 30g de malto/dextrose + 10g de glutamina + 2 comprimidos de bcaa. Isso vale para os dois treinos por dia.

É necessário comprar essa glutamina por fora ou é gasto desnecessário? Sem a glutamina fica um gasto mensal de -R$120,00. :o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...