Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

malto ou dextrose ? opinem...

pingaiada

Post Destacado

Postado

to achando interresante a ideia de adiciona no pos com o whey uma dextrose ou uma maltodextrina...

aqui onde vo compra... tenho essas duas opçoes e vejaam oque acham... e quanto devo adiciona no shake ?? tem tipo um scoop que vem junto ou alguma medida como colher de cha ?

valeu galera

abrss

segue os links:

aqui vai a maltodextrina: http://www.gnc.com/product/index.jsp?pr ... id=prod_cs

oque voces acham melhor ?

e aqui a dextrose: http://www.gnc.com/product/index.jsp?productId=3606219

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Vamo lá...

Ambos os dois são derivados do hidrato de carbono.

Qualquer culturismo ou mesmo nutricionista sabe que quanto maior o índice glicêmico desse hidrato de carbono maior vai ser o pico de insulina no orgaismo.... Quanto maior o pico maios rápido será o transporte de nutrientes para dentro acelerando a absorção das proteínas, creatinas, glutaminas entre outros nutrientes...por isso malto e dextrose são utilizados no pós-treino, junto de whey, creatina, ou seja lá o q for... para que essa "janela de oportunidade" seja totalmente estabelecida, pois o musculo está parecendo uma esponja doida para sugar nutrientes bons e o mais rapido...

A dextrose tem o valor de 111 contra 105 da Maltodextrin na tabela do indice de glicemia. A maltodextrina pode gerar praticamente o mesmo trajeto de insulina q a dextrose...

A diferença básica de um pro outro é muito pequena...

Na duvida, porque você não toma 1 colher de dextrose e 1 de maltodextrina? :P

Lembrando que é sempre bom tomar cuidado com essa malto e dextrose, pra não tomar demais. Se ficar muito doce, ao ponto de dar gosto, é sinal que tem muita dextrose ou malto. (Lógico só funciona com aqueles que são sem sabores, claro.) :)

Na época em que tomava dextrose, eu tomava 2,5 colheres de dextrose.

Tenho 86kg.

Abraços :)

Postado

valeu msm esclareceu bastante as minhas duvidas enquanto a isso...

mais desses dois produtos que passei os links

qual vcs acham melhor ??

nao por ser a malto ou a dextrose mais sim pela qualidade do produto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...