Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

to achando interresante a ideia de adiciona no pos com o whey uma dextrose ou uma maltodextrina...

aqui onde vo compra... tenho essas duas opçoes e vejaam oque acham... e quanto devo adiciona no shake ?? tem tipo um scoop que vem junto ou alguma medida como colher de cha ?

valeu galera

abrss

segue os links:

aqui vai a maltodextrina: http://www.gnc.com/product/index.jsp?pr ... id=prod_cs

oque voces acham melhor ?

e aqui a dextrose: http://www.gnc.com/product/index.jsp?productId=3606219

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Vamo lá...

Ambos os dois são derivados do hidrato de carbono.

Qualquer culturismo ou mesmo nutricionista sabe que quanto maior o índice glicêmico desse hidrato de carbono maior vai ser o pico de insulina no orgaismo.... Quanto maior o pico maios rápido será o transporte de nutrientes para dentro acelerando a absorção das proteínas, creatinas, glutaminas entre outros nutrientes...por isso malto e dextrose são utilizados no pós-treino, junto de whey, creatina, ou seja lá o q for... para que essa "janela de oportunidade" seja totalmente estabelecida, pois o musculo está parecendo uma esponja doida para sugar nutrientes bons e o mais rapido...

A dextrose tem o valor de 111 contra 105 da Maltodextrin na tabela do indice de glicemia. A maltodextrina pode gerar praticamente o mesmo trajeto de insulina q a dextrose...

A diferença básica de um pro outro é muito pequena...

Na duvida, porque você não toma 1 colher de dextrose e 1 de maltodextrina? :P

Lembrando que é sempre bom tomar cuidado com essa malto e dextrose, pra não tomar demais. Se ficar muito doce, ao ponto de dar gosto, é sinal que tem muita dextrose ou malto. (Lógico só funciona com aqueles que são sem sabores, claro.) :)

Na época em que tomava dextrose, eu tomava 2,5 colheres de dextrose.

Tenho 86kg.

Abraços :)

Postado

valeu msm esclareceu bastante as minhas duvidas enquanto a isso...

mais desses dois produtos que passei os links

qual vcs acham melhor ??

nao por ser a malto ou a dextrose mais sim pela qualidade do produto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...