Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com horarios dia-a-dia (trabalho madrugada). Ajuda!

Brant

Post Destacado

Postado

Bem, começei a malhar a menos de 1 mes, porem eu ja malhava antes (a 1 ou 2 anos atras, por pouco tempo).

Altura: 1,69 cm

Peso: 61 kg

Percentual de gurdura: 13,36%

Treinos: de segunda a sexta, ficha A B C, abdominais e esteira (20min, 5 andando rápido, 5 correndo 2x) todos os dias.

Objetivo: Hipertrofia muscular e Condicionamento fisico

Agora estou tempo um problema..

Meus horarios sao um tanto quanto complicados..

E minha alimentação nao esta das melhores.

00:00 ~ 06:00 = Trabalho (nao custumo comer nada neste horario)

06:30 = Pre-treino, faço um lanche (meio pão frances, 1 banana, 300ml de leite com WheyProtein)

07:00 ~ 09:00 = Academia (incluindo series de abdominais e esteira)

09:30 = Pós-treino, outro lanche (300ml de leite com WheyProtein dinovo, uma fruta, maça ou pera ou outra...)

10:00 ~ 16:30 = Dormir

16:30 = Almoço (arroz, feijão, carne as vezes vermelha as vezes branca, bastante salada e 1 copo 240ml suco de pozinho)

17:00 ~ 22:30 = Faculdade (nao custumo comer nada neste horario novamente)

23:00 = Lanche (1 Pão frances e 1 copo de leite com Toddy)

Após isso recomeça o meu dia.

Bem, deu pra perceber como ta minha alimentação, bem avacalhada e defeituosa...

Alquem pode me dar uma dica ai??

E outra coisa, há algum problema em tomar o WheyProtein pós-treino e ir direto durmir (como eu faço atualmente)?

E almoçar logo apos acordar?

Aguardo respostas!!

:P

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Vamo lá...

O seu ritual diário é bem complicado, mas nada espantador, e há maneiras de melhorar sim.

Agente sabe que quem pratica atividas física e também trabalha precisa de energia para poder exercer todas as funções do nosso dia-a-dia, como trabalhar, malhar, dirigir, comer... enfim respirar e dormir.

Logo como você trabalha a noite, você precisa consumir alimentos com carboidrato na fase da noite, visto que você inverteu sua posição de alimentação.

O que seria para muitos a hora de cortar o carboidrato, pra você é a hora de "consumi-los", pois você terá uma carga de trabalho puxada e ainda terá que controlar efeitos adversos do dia-a-dia como fadiga mental e pertubações noturnas.

O seu almoço, eu reforçaria bem a parte de proteína e baixaria o carboidrato, sei que é dificil, mas dá.

E pouco antes de deitar, eu jogaria uma proteína lenta, caseína ou albumina para que ela saia destribuindo no decorrer do sono.

Ví que voce passa muito tempo sem comer, das 17 até as 22 horas, isso não pode acontecer. Você precisa comer aí nesse intervalo, mesmo que seja dificil, mas algum carboidrato, ou um pão integral com peru, ou mesmo algumas gramas de batata doce.

A sua refeição das 23hrs, você precisa comer muito bem, porque pelo visto será a sua principal refeições, pois ela é antecede seu trabalho. Nessa hora você pode aumentar a ingestão de carboidrato pois você estará queimando no decorrer do dia (escuro...) risos...

Com relação ao Whey, não tem problema não, você deve ultiliza-lo no pós treino, agora de preferencia use-o com água e uma dextrose ou maltrodextrina.

Abraços.

Postado

Certo, dei mais ou menos uma melhorada

Agora esta assim:

Alterações estão em vermelho

00:00 ~ 06:00 = Trabalho. Às 03:00 como duas barras de ceral.

06:30 = Pre-treino, faço um lanche (meio pão frances, 1 banana, 300ml de leite com WheyProtein)

07:00 ~ 09:00 = Academia (incluindo series de abdominais e esteira)

09:30 = Pós-treino, outro lanche (300ml de leite com WheyProtein denovo, uma fruta, maça ou pera ou outra...)

10:00 ~ 16:30 = Dormir

16:30 = Almoço (arroz (dei uma reduzida no arroz), feijão (aumentei um pouco o feijao), carne as vezes vermelha as vezes branca, bastante salada e 1 copo 240ml suco de pozinho)

17:00 ~ 22:30 = Faculdade Às 20:30 como duas barras de ceral.

23:00 = Lanche (1 Pão frances com queijo branco, alguma outra massa alem do pão, 1 ovo cozido (com gema e sem sal odeio sal no ovo) e 1 copo de leite com Toddy)

Se alquem tiver mais alguma dica, estamos ai

:P

• 3 meses depois...
Postado

Bem,

Fiquei com essa dieta ai acima durante esses ultimos 3 meses e tambem inclui o Blade NO Explode (que inclusive ja acabou e não tive resultados tao bons quanto o esperado).

Pelo fato do meu desenvolvimento estar um pouco lento, resolvi investir mais na alimentação e tambem na suplementação

Entao estou pensando em fazer esta nova dieta:

00:00 ~ 06:00 = Trabalho. Às 02:30 comer 2 sanduiches de pão integral com peito de peru ou batata doce + alguma proteina.

(mudei o horario do meu treino, entao...)

07:00 = Antes de durmir. Tomar 3 colheres de aveia + 2 medidas WheyProtein + 2 bananas + leite (de preferência desnatado).

07:00 ~ 14:00 = Durmir.

14:00 = Almoço. Arroz + feijão + Macarrão ou Batata normal ou batata doce ou mandioca + Carne branca ou vermelha + 1 copo de suco sem açúcar.

14:55 = Pré treino. 1 colher de Malto + 1 colher de Dextrose + 5gr de Creatina + BCAA.

15:00 = Durante o treino. Beber 1 colher de Malto + 1 colher de Dextrose.

17:00 = Pós treino (em ate no máximo 30 minutos). Tomar 2 medidas WheyProtein + 2 colheres de Malto + 2 colheres de Dextrose + 5gr Glutamina.

17:30 ~ 18:00 = (30 a 60 minutos após o pós treino). Arroz + Macarrão ou Batata normal ou batata doce ou mandioca + Carne branca.

20:30 = Lanche. 1 ou 2 barras de cereal.

23:00 = Janta. Arroz + Macarrão ou Batata normal ou batata doce ou mandioca + Carne branca + Ovo (de preferência só gema).

Gostaria de uma opinião de algum profissional ou alquem que intenda sobre o assunto claro

Devo acrescentar ou retirar alguma coisa nessa dieta?

Oque vocês acham?

Postado

Olá! Você poderia tirar a aveia e a banana antes de dormir.. já que esssa é sua ceia, certo? O carboidrato que vc comer agora muito provavelmente vai virar gordura. O ideal era comer um omelete de claras de ovo ou uma almbumina, junto com uma gordura boa (azeite, castanhas..). Não sei se esse BCAA tá ajudando muito.. vc tá fazendo muito aeróbico? No pré-treino vc precisa de carboidrato de baixo ig, que é o contrário do que vc tá fazendo. Limite o malto e a dextrose (ig alto) ao pós-treino, durante e pré-treino não! No pré pode colocar batata doce, pao integral, banana, aveia etc..

beijos

Postado

Agora que eu vi, vc almoça às 14:00 e treina às 15:00? Então não precisa dessa refeição 14:55.. seu pré-treino é o almoço! dá prefrencia pros carbs de baixo ig + proteina.

Postado
Olá! Você poderia tirar a aveia e a banana antes de dormir.. já que esssa é sua ceia, certo? O carboidrato que vc comer agora muito provavelmente vai virar gordura. O ideal era comer um omelete de claras de ovo ou uma almbumina, junto com uma gordura boa (azeite, castanhas..). Não sei se esse BCAA tá ajudando muito.. vc tá fazendo muito aeróbico?

Ok vou tirar Aveia e Banana antes de durmir. (os dois tem carboidratos né)

Não estou fazendo muito aeróbico não, apesar de suar bastante durante o treino.

Acha que devo entao cortar o BCAA?

Limite o malto e a dextrose (ig alto) ao pós-treino, durante e pré-treino não!

Qual exatamente o motivo? Vejo muita gente tomando malto durante o treino, não é bom não?

Então não precisa dessa refeição 14:55.. seu pré-treino é o almoço!

Se eu cortar o pré-treino de 14:55, onde eu encaixo a Creatina e o BCAA (se não for tirar o BCAA)??

Brigado pela ajuda!

:lol:

Postado

Fala Brant! Blz? Então, o BCAA é usado bastante como anticatabólico, muito importante pra quem faz bastante aeróbico. Nào vou dizer que ele não está adiantando de nada, mas talvez o custo x benefício nesse momento não seja muito bom, ainda mais pq vc está treinando há pouco tempo. Em relação a creatina não vou opinar, pq eu nunca tomei nem pesquisei sobre ela.. Mas, como muitos aqui diriam, talvez seja cedo pra entrar com tanto suplemento. Em relação ao malto, já tem bastante discussão aqui no fórum sobre isso.. vc pode ver essa aqui: viewtopic.php?t=3211

O carb de alto ig vai dar um pico de insulina no seu sangue o que, antes do treino, não é bom, já que vc precisa de liberação continuada de glicose durante o treino. Mad dá uma olhada no tópico que o pessoal explica direitinho.

Beijo

Postado
o BCAA é usado bastante como anticatabólico, muito importante pra quem faz bastante aeróbico. ...

Em relação a creatina não vou opinar, pq eu nunca tomei nem pesquisei sobre ela...

Em relação ao malto, já tem bastante discussão aqui no fórum sobre isso...

Beijo

Dei uma pesquisada no forum..

Eu ja estou com o BCAA em maos, acho que vou deixar ele na dieta pra previnir queima de massa magra (estou pensando em aumentar um pouco os exercicios aerobicos)

A respeito da creatina tem um topico exelente que esclarece tudo, onde inclusive me fez corrigir oque estava de errado no meu uso de creatina

link-> https://fisiculturismo.com.br/forum2/viewtopic.php?f=5&t=108103

Sobre o malto e dextrose, realmente... verificando nos topicos... deve ser tomado no pos-treino mesmo... no pre-treino seria meio que disperdício. Ja durante o treino ainda continua sendo uma boa, mas de preferencia tomar somente no PÓS-TREINO

=D

Vlw Luana

:wink:

Postado

Entao corrigindo a dieta, fica assim

14:55 = Pré treino. somente o BCAA.

17:00 = Pós treino (em ate no máximo 30 minutos). Tomar 2 medidas WheyProtein + 2 colheres de Malto + 2 colheres de Dextrose + 5gr Glutamina + 5gr Creatina

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...