Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muay Thai + Ganhar Massa Muscular + Celiaco

Sr_X

Post Destacado

Postado

Olá Pessoal.

Seguinte, comecei semana passada a treinar muay thai 3x por semana. Sexta e o ultimo treino da semana. Sempre fazemos exercicios aerobicos e alongamentos. So que devido ao grande tempo que passei sem atividade fisica na hora do aquecimento quase coloco o coração pra fora. No ultimo treino a parte tecnica foi Clinch e sempre morria no gás. Meu colega de treino praticamente e quase a mesma altura e mesmo peso que o meu e tem 1 mes a mais de experiencia.

Botei na cabeça entao que queria malhar pra v se o condicionamento fisico melhora um pouco e nao fico táo mal na hora do aquecimento e nem na parte tecnica.

Detalhe principal: Já me operei da vesicula a 2 anos e a 1 ano descobrir que sou celiaco (intolerante a alimentos que contem Glútem). Antes da doença pesava 92kg, dps que a doença desencadeou-se emagreci ao ponto de pesar 64kg.

Aos poucos com o corte do glútem no alimento comecei a engorda de novo mesmo que lentamente.

Tenho 22 anos

1.87 altura

e 70kg

Resolvir então começar a fazer musculação na proxima segunda (02/08) pra ver se melhorar o meu gás e força nos treinos de muay thai, ganha massa muscular e definição, pois nesse peso de 70kg continuo ainda me achando muito magro apenas com um pouco de barriga.

Minha refeição..

Acordo as 5 da manha

6:20am

Cará ou Batata doce com margarina ligth e as vezes com peito de frango

1 copo de suco + ensure baunilha

entre esses dois horarios estou trabalhando e nao como nada so bebo aguá devido a correria.

12:30 pm

Feijão verde + arroz branco + frango grelhado + purê de jerimum + alface + beterraba + legumes

não bebo suco ou aguá enquanto almoço.

entre esses dois horarios estou trabalhando e nao como nada, so bebo aguá devido a correria.

18:30pm

a mesma coisa do café da manha ou a mesma coisa do almoço.

20:00pm muay thai (segunda, quarta e sexta) / musculação (terça, quinta e sabado [pela manha] )

treino de muay thai e musculação

21:40pm

como a mesma coisa do café da manha dps vou dormir

Gostaria muito da ajuda dos amigos nutricionistas e esportistas de plantão me desse um auxilio de uma boa alimentação pra ganhar massa muscular e se for o caso até um suplemento pra ajudar no processo.

So lembrando, não posso comer nada que contém glutém (trigo, centeio, aveia e cevada)

Não bebo e nem fumo e nem nunca usei.

Sem mais,

Obrigado a todos.

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ceeeerto, vamo lá!

Tem alguns pontos importantes pra alimentação de qlqer pessoa (praticantes ou não de atividades físicas).

Comer de 3 em 3 horas é muito importante, para evitar catabolismo, aumentar metabolismo, evitar comer muito ou pouco qdo for comer e tals.... o que vai resultar em 6 ou 7 refeições ao dia, pode parecer absurdo a princípio, mas é algo bem comum após algum tempo.

Beber bastante água, preferncialmente a partir de 2 litros bem divididos ao dia.

Priorizar carboidratos de baixo e médio IG, consumir proteínas em todas as refeições, cuidar da ingestão de fibras e gorduras boas e por aí vai.

Dá uma passadinha nos tópicos fixos, tem bastante informação boa disponível... aí vc vai arrumando aqui neste tópico mesmo e a gente vai ajudando aqui e ali, conforme necessário.

Essa semana eu vou atualizar os tópicos fixos e incluir mais algumas idéias que vieram surgindo.

Abs!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...