juniorcarioca Postado 10 de setembro de 2010 Postado 10 de setembro de 2010 Tenho 19 anos, 1,65m com 65kg quero saber a quantidade necessário de carboidratos necessárias para consumir durante o dia. podem me ajudar? abraço !
juniorcarioca Postado 10 de setembro de 2010 Autor Postado 10 de setembro de 2010 ganhar massa com o minimo de gordura possível. Não estou querendo uma mágica ou nada parecido, sei que vou ganhar gordura tbm, é a lei da vida rsrs mas quero o minimo possivel para isso gostaria de saber o numero de carboidratos aproximados que devo ingerir diariamente para ter uma noção mais avançada e apropriada para chegar a uma dieta quase que perfeita abraço
LeonardoFM Postado 15 de setembro de 2010 Postado 15 de setembro de 2010 Pelo que pude aprender através da leitura dos tópicos do fórum (principalmente os fixos), o total de carboidratos a serem consumidos por dia é calculado da seguinte maneira: 1) Descubra sua necessidade calórica diária (vamos chama-la de NCD). Geralmente é sua Taxa de Metabolismo Basal x 1,5 (fator para pessoas com atividades moderadas de exercício). De acordo com os dados fornecido, sua TMB é de 1650. TMB x 1,5 = NDC => NDC = 2475 (no seu caso). 2) Retire desse valor a quantidade de lipídios (gorduras totais) que você deve consumir por dia. Para saber essa quantidade, faça a seguinte conta: NCD x 0,15 / 9 = quantidade de lipídios em gramas 2475 x 0,15 / 9 = 41,25g de lipídio 3) Agora descubra a quantidade de proteínas diárias. Para isso, defina um fator peso x proteína (geralmente de 2 à 4g de proteína/kg). Adotarei 3g/kg do seu peso. Peso x fator = quantidade de proteínas em gramas 65 x 3 = 195g de proteína por dia 4) Finalmente, sabendo que 1g de proteína possui 4 calorias, 1g de lípidio possui 9 calorias e 1g de carboidrato possui também 4 calorias, é só subtrair tudo da sua NCD NCD - (quantidade de proteínas x 4) - (quantidade de lipídios x 9) = quantidade de carboidratos em calorias 2475 - (195 x 4) - (41,25 x 9) = 1323,75 calorias Quantidade de carboidratos / 4 = quantidade de carboidratos em gramas 1323,75 / 4 = 330,94g de carboidrato por dia Acho que é assim. Me corrijam se estiver errado! Valeu ;D Ps.: A taxa de metabolismo basal é um pouco mais complicada de ser calculada. Eu utilizo uma tabela que achei aqui no fórum para isso. Para esses dados que você me passou eu encontrei o valor de 1650. Ps 2.: Esses são os pesos de cada nutriente e não do alimento em sí. Ou seja, não adianta comer 330g de arroz. Tem que olhar as informações nutricionais de cada alimento para saber certinho o quanto deve comer de cada um.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora