maxhazy Postado 15 de outubro de 2010 Postado 15 de outubro de 2010 Pessoal, pesquisei aqui e ninguém SEQUER mencionou lipotrópicos. A diferença em termos leigos (pelo que entendi) é basicamente a seguinte: Termogênicos - Aceleram o metabolismo para queimar calorias. Lipotrópicos - Fazem da gordura a prioridade de caloria a ser perdida. Resumindo: Termogênico emagrece (faz suar) e lipotrópico força o enxugamento da gordura (se tiver que suar, vai suar primeiro a gordura). Então provavelmente o combo Termogênico + Lipotrópico é o mais "over foda" pra obter definição corporal ou perder peso com qualidade, mas a maioria dos suplementos termogênicos já incluem substâncias lipotrópicas (apenas é bom ter uma noção do assunto, e melhor selecionar os produtos). Exemplos de lipotrópicos são L-carnitina , Colina, Cafeína, etc. Exemplos de termogênicos são Taurina, Sinefrina, Inositol, etc. Favor não confundir definições ok? Cafeína por exemplo possui propriedades termogênicas, mas trata-se de um lipotrópico (e por isso, é uma boa pedida pra ambos os fins). Tô deixando isso aqui como informação adicional pra caso alguém pesquise e não se assute por não achar, blz? Espero não ter errado nada... comparei vários links e artigos diferentes, mas qualquer coisa errada favor corrigir (e argumentar). Qualquer informação adicional também é muito bem vinda. Há braços!!
Patrickfluzao Postado 15 de outubro de 2010 Postado 15 de outubro de 2010 se estiver tudo certo, mto bom o topico, nao tinha a menor ideia da diferenca e agora ja tenho alguma nocao
oozaru Postado 15 de outubro de 2010 Postado 15 de outubro de 2010 tb não sabia dessa, valeu cara. bom topico, mas como disesse é comum em thermos bons ter os dois.
maxhazy Postado 15 de outubro de 2010 Autor Postado 15 de outubro de 2010 Pessoal... desculpem minha raiva... já havia visto vários sites dizendo que HGH era termogênico (acelera o metabolismo) e agora começo a ver site dizendo que HGH é também LIPOTRÓPICO: http://www.bodybuildingforyou.com/suppl ... ffects.htm Não posso nem tentar contribuir aqui no fórum que o HGH já se mete... puta que pariu... Juntando a lista da minha pesquisa até agora, li que HGH faz isso: faz ganhar músculo, estimula o ganho de musculo, emagrece, tira a gordura, dá mais energia, é anti-oxidante, rejuvenesce, melhora a aparência, diminui o tempo de recuperação muscular, ativa a mente, melhora a memória, fortifica os ossos, é anti-depressivo... Puta que pariu... HGH é panacéia é? É milagroso? A fonte dos desejos? Se aumentar o HGH você vira o OVER FODA? Só falta dizer que HGH aumenta os feromônios pra atrair o sexo oposto... aumenta seu sucesso na vida... aumenta o seu dinheiro... tá foda... Se alguém puder confirmar alguma coisa favor se manifestar... Se for isso tudo mesmo do jeito que eu tô lendo, então é em quantidade insignificante? Ou vale a pena investir? Fica aí minha indagação... (ou será que devo dizer indignação?) Há braços
O Garoto Destemido Postado 16 de outubro de 2010 Postado 16 de outubro de 2010 Eu ja tinha vsito algo sobre isso. Na boa, HGH é placebo. Dizem que até hoje só teve um cara grande que defendeu HGH aqui no forum, mas ele dizia que tinha que tomar doses 3x maiores do que as que eram recomendadas pra dar efeito.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.