Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Termogênicos X Lipotrópicos

maxhazy

Post Destacado

Postado

Pessoal, pesquisei aqui e ninguém SEQUER mencionou lipotrópicos.

A diferença em termos leigos (pelo que entendi) é basicamente a seguinte:

Termogênicos - Aceleram o metabolismo para queimar calorias.

Lipotrópicos - Fazem da gordura a prioridade de caloria a ser perdida.

Resumindo: Termogênico emagrece (faz suar) e lipotrópico força o enxugamento da gordura (se tiver que suar, vai suar primeiro a gordura).

Então provavelmente o combo Termogênico + Lipotrópico é o mais "over foda" pra obter definição corporal ou perder peso com qualidade, mas a maioria dos suplementos termogênicos já incluem substâncias lipotrópicas (apenas é bom ter uma noção do assunto, e melhor selecionar os produtos).

Exemplos de lipotrópicos são L-carnitina , Colina, Cafeína, etc.

Exemplos de termogênicos são Taurina, Sinefrina, Inositol, etc.

Favor não confundir definições ok? Cafeína por exemplo possui propriedades termogênicas, mas trata-se de um lipotrópico (e por isso, é uma boa pedida pra ambos os fins).

Tô deixando isso aqui como informação adicional pra caso alguém pesquise e não se assute por não achar, blz?

Espero não ter errado nada... comparei vários links e artigos diferentes, mas qualquer coisa errada favor corrigir (e argumentar).

Qualquer informação adicional também é muito bem vinda.

Há braços!!

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pessoal... desculpem minha raiva... já havia visto vários sites dizendo que HGH era termogênico (acelera o metabolismo) e agora começo a ver site dizendo que HGH é também LIPOTRÓPICO:

http://www.bodybuildingforyou.com/suppl ... ffects.htm

Não posso nem tentar contribuir aqui no fórum que o HGH já se mete... puta que pariu...

Juntando a lista da minha pesquisa até agora, li que HGH faz isso: faz ganhar músculo, estimula o ganho de musculo, emagrece, tira a gordura, dá mais energia, é anti-oxidante, rejuvenesce, melhora a aparência, diminui o tempo de recuperação muscular, ativa a mente, melhora a memória, fortifica os ossos, é anti-depressivo...

Puta que pariu... HGH é panacéia é? É milagroso? A fonte dos desejos? Se aumentar o HGH você vira o OVER FODA?

Só falta dizer que HGH aumenta os feromônios pra atrair o sexo oposto... aumenta seu sucesso na vida... aumenta o seu dinheiro... tá foda...

Se alguém puder confirmar alguma coisa favor se manifestar... Se for isso tudo mesmo do jeito que eu tô lendo, então é em quantidade insignificante? Ou vale a pena investir?

Fica aí minha indagação... (ou será que devo dizer indignação?)

Há braços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...