paravidine Postado 20 de dezembro de 2010 Postado 20 de dezembro de 2010 Boa tarde pessoal. Fiz nessa semana em casa uma receita de barra de proteína caseira (pegue aqui mesmo no fórum) pela 2ª vez, porém agora dei uma turbinada nela, com creatina e syntha 6. Vale lembrar que não levei em consideração o custo benefício, ok. 6 scoops de whey de chocolate da perfect; 3 scoops de syntha 6 de baunilha; 3 claras; 190g de aveia em flocos finos; 2 colheres de sopa de café soluvel; 200g de creme de amendoim; meio copo de mel; 7 colheres de café de creatina universal (35g). depois de pronto cortei em 16 barras de mais ou menos 60g, ficando com (medidas aproximadas): 22g de carbo; 20g de proteina; 11g de gordura; 2g de creatina. a maioria dos carbos são provenientes da aveia, syntha 6 e creme de amendoim; proteínas de ótimas fontes também (whey, syntha 6 e clara de ovo); as gorduras também vem de boas fontes (aveia, amendoim e syntha 6). sabor da barra é bom e de quebra ainda mando pra dentro 2g de creatina. como em média 3 vezes na semana( segunda, terça e quarta), pré treino 50 minutos antes, sempre a tarde acompanhado de uma fruta. acho que fica um bom pré treino.
oozaru Postado 20 de dezembro de 2010 Postado 20 de dezembro de 2010 eu acho que é pouco carbo pra pre treino, mas pra um lanche é EXCELENTE. E o mel nao seria uma das grandes fontes de Carbo também?
paravidine Postado 21 de dezembro de 2010 Autor Postado 21 de dezembro de 2010 mesmo acompanhado de uma fruta vc acha pouco carbo? o mel é uma grande fonte de carbo também, porém não é das melhores se comparado com a aveia, o amendoim e o syntha 6, concorda? valeu.
oozaru Postado 21 de dezembro de 2010 Postado 21 de dezembro de 2010 eu nao sei qual carbo tem no syntha-6, pelo sabor que ele da ao suplemento acredito que nao seja dos melhores. Sim comparado com aveia mel nao é dos melhores, mas é bom. Eu acho que é pouco, eu mandaria uma barra dessas e umas 2/3 bananas.
Fernando Bull Postado 21 de dezembro de 2010 Postado 21 de dezembro de 2010 2 Frutas ai acho que dava, mas ficou bem foda ela ein .
paravidine Postado 21 de dezembro de 2010 Autor Postado 21 de dezembro de 2010 derrepente uma banana + uma pera e a barra, já deve ficar de bom tamanho. o que acharam da composição da barra? vale apena?
oozaru Postado 21 de dezembro de 2010 Postado 21 de dezembro de 2010 eu achei uma boa, claro que a receita poderia ser mais barata, mas é uma boa.
Arthur Cancian Postado 21 de dezembro de 2010 Postado 21 de dezembro de 2010 Bacana a barra, mas qtos % é esse whey? Talvez fosse uma boa usar um whey mais barato, pra aumentar a dose de carbo, além de ajudar seu bolso.
paravidine Postado 22 de dezembro de 2010 Autor Postado 22 de dezembro de 2010 o whey é o da perfect (80%), muito bom. da próxima vez provavelmente usarei um whey mais barato, como o da milly ou similares para baratear a barra. e sobre a creatina sera que fiz bem em adicionar? vale a pena essas 2g como pré treino junto com as proteinas, carbos e gorduras? será que no momento que vai no forno a creatina/proteina perde suas caracteristicas? valeu.
paravidine Postado 23 de dezembro de 2010 Autor Postado 23 de dezembro de 2010 podem me ajudar nesta dúvida? sobre a creatina sera que fiz bem em adicionar? vale a pena essas 2g como pré treino junto com as proteinas, carbos e gorduras? será que no momento que vai no forno a creatina/proteina perde suas caracteristicas? ou não? São 15 min. no forno médio.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora