Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sei que vai causar polemica, mas desde que li esse estudo mudei completamente o meu modo de pensar sobre o Jack3d, e estou cansado de comentar e alertar as pessoas aqui no Forum, então vai aqui a materia que eu li para que todos possam estar cientes sobre esse produto.

Caso queiram fazer uso do Jack3d, leia primeiro todo o conteudo do Tópico, se mesmo assim optar por fazer o uso dele, boa sorte!

"Jack3d — o que não vem escrito no rótulo

* Musculação,

* Nutrição & Exercício,

* Obesidade & Emagrecimento,

* Personal Training,

* Saúde & Qualidade de Vida

por Diego Zanon

Tenho rece­bido diver­sas per­gun­tas sobre esse suple­mento, o Jack3d. Meus alunos de per­sonal e da acad­e­mia, ami­gos e out­ras pes­soas, como o Roberto (abaixo), me per­gun­tam se podem uti­lizar, se é seguro, se dá mesmo resultados.

“Prezado Diego, alguns ami­gos meus tem me indi­cado um pro­duto que deve ser usado antes de mal­har que se chama jack3d. achei difi­cil de com­prar aqui na grande vito­ria, cara. sabe me dizer se ele é seguro e se fun­ciona mesmo? vc indica para seus alunos quando? se ele tem algum risco gostaria que me falasse pois cada vez vejo mais gente usando.… nao quero usar algo que possa trazer riscos e na minha acad­e­mia (pre­firo nao falar qual é) os per­son­ais falam pouco sobre o assunto. detalhe: na net achei pouca coisa a respeito. abraço,

Roberto”

A enorme quan­ti­dade de pro­du­tos mági­cos ofer­e­ci­dos pela indús­tria de suple­men­tação nos deixa real­mente ator­doa­dos e sem saber como jul­gar qual o mel­hor, se real­mente fun­ciona e quais são os riscos. Por isso vou escr­ever um post sobre esse pro­duto especificamente.

Quando pen­samos em suple­men­tação, sem­pre temos que lem­brar de ali­men­tação. Os suple­men­tos nada mais são do que com­pos­tos iso­la­dos de deter­mi­nadas sub­stân­cias pre­sentes nos ali­men­tos ou no nosso organismo. E por isso, uma análise cri­te­riosa de cada com­po­nente do suple­mento deve ser feita antes de ser con­sum­ido. Basi­ca­mente, deve­mos anal­isar o que é e para que serve cada item e seus efeitos colaterais.

O Jack3d é ven­dido como um super suple­mento pré-treino, que irá te fazer ficar mais focado, lev­an­tar mais peso e te dar ener­gia duradoura para treinos intensos!

Para con­fir­mar isso e respon­der as per­gun­tas que me fazem, busquei estu­dos com dados cien­tí­fi­cos sobre o Jack3d. Entretanto, em min­has pesquisas não encon­trei exper­i­men­tos com esse suple­mento. O que fiz então foi procu­rar sua com­posição detal­hada para analizá-la separadamente.

A com­posição do Jack3d é divida em 2 complexos.

COMPLEXO I: Y-RD™ (153,33 mg)

THEOPHYLLINE (TEOFILINA)

É tam­bém con­hecida como dimetilx­an­tina. É uma droga usada no trata­mento de doenças res­pi­ratórias como asma, doença pul­monar obstru­tiva crônica (DPOC), tem efeitos estim­u­lantes por pos­suir forma estru­tural semel­hante a da cafeína. Con­tudo, por causa dos seus efeitos colat­erais agora é rara­mente uti­lizada clinicamente.

A teofil­ina é nat­u­ral­mente encon­trada na maior parte dos chás, só que em menores quantidades.

Suas prin­ci­pais ações são:

* dilatar os brôn­quios no pulmão;

* aumen­tar a força de con­tração do coração;

* aumen­tar a fre­quên­cia (ritmo) de con­trações do coração;

* aumen­tar a pressão arterial;

* aumen­tar o fluxo san­guí­neo nos rins;

* efeito estim­u­lante no sis­tema ner­voso cen­tral (SNC), prin­ci­pal­mente na parte respon­sável pelo con­t­role da respiração

Alguns pos­síveis efeitos cola­te­rias da Teofilina:

* diar­réia;

* náusea;

* aumento da fre­quên­cia cardíaca;

* cefaléia;

* insô­nia;

* irri­tabil­i­dade;

* ton­turas;

* vertin­gens

1,3 DIMETHYLAMYLAMINE

A Dimethy­lamy­lamine ou Methyl­hexa­neamine, é um com­po­nente do óleo da flor de Gerânio e por isso é ven­dida pela indús­trias de suple­men­tação como ali­mento dietético.

Quando iso­lada em lab­o­ratório, nor­mal­mente é uti­lizada como descon­ges­tio­nante nasal, por via oral ou nasal, por causa do seu efeito vasoconstritor.

Entre­tanto, essa droga não é aprovada pela Food and Drug Admin­is­tra­tion (FDA), nos EUA, pela falta de estu­dos con­clu­sivos sobre sua dose segura e pelos efeitos estim­u­lantes sobre o SNC semel­hantes ao das anfe­t­a­m­i­nas e efed­rina, o que pode oca­sionar dependência.

Na Nova Zelân­dia fre­quen­ta­dores de fes­tas notur­nas con­sum­iam com­prim­i­dos estim­u­lantes que tin­ham como ingre­di­ente ativo a Dimethy­lamy­lamine. Alguns efeitos adver­sos sérios foram relatados:

* dores de cabeça;

* náuseas;

* aci­dente vas­cu­lar cere­bral (AVC)

E então, desde 2008 essa sub­stân­cia pas­sou a ser con­sid­er­ada ile­gal na Nova Zelândia.

No meio esportivo, já foram encon­tra­dos vários casos de dop­ing por uti­liza­ção da Dimethylamylamine.

Em 2009 cinco atle­tas jamaicanos foram pegos no exame pelo Comitê Jamaicano de Anti-Doping, pelo uso dessa droga como estimulante.

Durante os Jogos da Com­mon­wealth neste ano, o atleta nige­ri­ano Damola Osayemi perdeu sua medalha de ouro nos 100m, após ser detec­tada a sub­stân­cia Dimethy­lamy­lamine durante os testes de drogas. Em seguida, o teste de outro atleta nige­ri­ano, Samuel Okon, que ter­mi­nou em sexto nos 110m com bar­reiras, tam­bém deu pos­i­tivo para a droga.

Ainda em 2010, em out­ubro, dois ciclis­tas Portugueses, foram pegos no dopping durante o Campe­onato Nacional Por­tuguês no final de junho. O Aus­tralian Sports Anti-doping Author­ity sus­pendeu nove atle­tas aus­tralianos da Liga de Fute­bol Aus­traliano e Liga Nacional de Rugby tam­bém em outubro.

Em novem­bro foi a vez da África do Sul encon­trar a sub­stân­cia em dois jogadores de Rugby na turnê anual de Rugby do Hem­is­fério Norte, os jogadores foram sus­pen­sos e ime­di­ata­mente man­da­dos de volta casa, ape­sar de terem ale­gado que con­sumi­ram a sub­stân­cia invol­un­tari­a­mente, sob a forma de med­icação para os sin­tomas da gripe.

Por esses fatos, a par­tir de 2010, a World Anti-Doping Agency incluiu a Dimethy­lamy­lamine na lista de sub­stân­cia ilegais.

DIBENZO

Essa sub­stân­cia é da família das Ben­zo­di­azepinas, que são um grupo de medica­men­tos uti­liza­dos para trata­mento de ansiedade, amnésia anterógrada ou como seda­tivos, hip­nóti­cos, relax­ante mus­cu­lar e ainda anti­con­vul­sio­n­ante. Ela tem uma grande capaci­dade de deprimir o SNC, ou seja, diminuir a ativi­dade cerebral.

Alguns efeitos adver­sos do seu uso:

* Sedação;

* Eufo­ria;

* Amnésia;

* Indifer­ença e má avali­ação do perigo;

* Exac­er­bar muito os efeitos do álcool;

* Con­fusão mental;

* Hipoter­mia (diminuição da tem­per­atura corporal);

* Dependên­cia;

* Aumento da hos­til­i­dade (agressividade);

* Ataxia (falta de coor­de­nação nos movimentos);

* Ane­mia;

* Alu­ci­nações.

Nome de alguns tipos de benzodiazepínicos:

* Diazepam ou Valium;

* Lorazepam;

* Clon­azepam ou Rivotril;

* Bro­mazepam ou Lexotan.

SCHIZANDROL A

O Schizan­drol A pos­sui a seguinte com­bi­nação: 2, 3, 4, 1, 2, 3-hexamethoxy-6,7-dimetil-1, 2,3,4-dibenzo-1,3-cyclooctadien-6-Ol e junto com o Dibenzo, atuam no fun­ciona­mento cere­bral inibindo o SNC.

Ele provoca o aumento nas con­cen­trações de dopam­ina e sero­ton­ina no cére­bro, levando a um aumento na sen­sação de prazer e bem estar, por isso, tam­bém pode ser uti­lizado no trata­mento de transtornos de comportamento, ansiedade e depressão. Entre­tanto, exis­tem pou­cas pesquisas com a sua uti­liza­ção em humanos, somente em roedores.

COMPLEXO II: ATP-Carnosina-Vaso Com­plex™ (3500,00 mg)

CREATINA MONOHIDRATADA

A cre­atina é um com­posto encon­trado nos mús­cu­los na de forma de Cre­atina Fos­fato (CP), pois em sua estru­tura química existe uma molécula de fós­foro adicionada.

Como suple­mento, é uti­lizada nor­mal­mente em modal­i­dades esporti­vas que exigem uma grande pro­dução de força, e de maneira ráp­ida. Nos ali­men­tos é encon­trada em maiores quan­ti­dades nas carnes em geral.

BETA ALANINA

É um aminoá­cido não essen­cial pre­sente no nosso organ­ismo, que tem par­tic­i­pação em todas as vias energéticas: carboidratos, pro­teí­nas e gor­duras. Ela atua no recon­hec­i­mento dos nutri­entes que serão utl­iza­dos pela célula, na reg­u­lação da ativi­dade de cer­tos tipos de enz­i­mas, no metab­o­lismo do Tripto­fano (aminoá­cido for­mador de Sero­ton­ina) e tam­bém aux­ilia no aumento da sín­tese pro­teíca (for­mação de novas proteínas).

ARGININA

É tam­bém um aminoá­cido pre­sente no nosso organ­ismo, porém essencial.

A argin­ina é o pre­cur­sor ime­di­ato do Óxido Nítrico e esse por sua vez pro­move relax­am­ento dos vasos san­guí­neos, dimin­uindo a pressão arte­r­ial. Tam­bém é impor­tante para pro­dução de cre­atina e tem papel fun­da­men­tal na divisão celu­lar (mitose e meiose), na cica­triza­ção de feri­das, na remoção de amô­nia do corpo, no sis­tema imunológico e na pro­dução de alguns hormônios.

ALFA-CETOGLUTARATO

Con­hecido tam­bém como Ácido Alfa-Cetoglutarato tem par­tic­i­pação na for­mação de ener­gia celu­lar sendo uma peça chave no Ciclo de Krebs (ciclo for­mador de ener­gia den­tro das célu­las). Além de reg­u­lar a pro­dução de ener­gia, outra função impor­tante desse ácido é a for­mação de ácido glutâmico ou Glu­t­a­m­ina, aminoá­cido essen­cial para con­tro­lar a reparação de teci­dos no corpo (pele, mús­cu­los e out­ros) e man­ter o sis­tema imunológico.

OUTROS INGREDIENTES

ÁCIDO CÍTRICO

O ácido cítrico é um antiox­i­dante encon­trado na maio­ria das fru­tas, sobre­tudo nas mais cítri­cas, limão, laranja, acerola.

Sua função é aju­dar a remover os átomos de oxigênio que “sobram” no nosso corpo, retar­dando o processo de envelhecimento.

SUCRALOSE

É um adoçante derivado do açú­car, bas­tante uti­lizado em bebidas de baixa quan­ti­dade calórica.

ACESULFAME-K

Adoçante dietético bas­tante uti­lizado em doces, bebidas e chi­cletes. Ele não é metab­o­lizado pelo organ­ismo humano, sendo elim­i­nado com a mesma forma em que foi ingerido.

IMPORTANTE!

Todas as sub­stân­cias descritas no COMPLEXO I atuam no fun­ciona­mento do Sis­tema Ner­voso Cen­tral e podem causar dependência.

OPINIÃO PROFISSIONAL

Infe­liz­mente, na indús­tria da suple­men­tação exis­tem poucos estu­dos com­pro­vando a eficá­cia de alguns pro­du­tos e estes, acabam sendo con­sum­i­dos de maneira equiv­o­cada pelas pes­soas. O mais impor­tante quando se trata de efi­ciên­cia e segu­rança é SEMPRE procu­rar ori­en­tação de profis­sion­ais sérios e qual­i­fi­ca­dos para enten­der qual a real neces­si­dade da suple­men­tação, qual tipo de pro­duto e qual a dosagem mais ade­quada para você.

Quanto ao Jack3d, sou total­mente CONTRA o seu con­sumo, não indico, não com­pro e não recomendo. Haja visto, as sub­stân­cias uti­lizadas em sua com­posição, apoiada pela reprovação pela Food and Drugs Admin­is­tra­tion (FDA) nos EUA e tam­bém pela Agên­cia de Vig­ilân­cia San­itária (ANVISA) no Brasil.

Lembre-se sem­pre:

Não existe nada fácil.

Se for muito fácil desconfie!

Porque talvez não esteja correto.


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.




×
×
  • Criar novo...