Loukuras18 Postado 18 de fevereiro de 2011 Postado 18 de fevereiro de 2011 estou treinando 1 musculo por semana agora,. Segunda - Peito e Triceps 4 exercicios para Peito 3x8 4 para Triceps 3x8 Terça- Costa e Bicips. 4 exercicios para as Costas 3x8 4 exercicios para os Bicips 3x8 Quarta- Perna e Panturrilha. 3 exercicios para parte da frente da perna. 3x8 2 para parte de traz. 3x8 2 para panturrilha 3x8 Quinta - Ombro e Trapezio 4 exercicios pra Ombro 3x8 4 exercicios para trapezio 3x8 Sexta- Eu repito um qualquer da semana. Peito e costa. Bicips e trecps. perna. O que eu quiser. Ultimamente estou fazendo Peito e Trecps quando chega na sexta. Obs: Eu malho pesado. 3x8; O que vocês acham? obs: Tenho 18 anos 1.80 de altura. 60 Quilos malho a 6 meses, começei a fazer esse programa ai essa semana. Objetivo Ganho de Massa Magra, ou seja peso, Hipertrofia.
O Garoto Destemido Postado 18 de fevereiro de 2011 Postado 18 de fevereiro de 2011 um musculo por semana é pra quem treina pesado e conhece o proprio corpo muito bem. com 1,80 e 60 kg não é o mais recomendado pra vc.
Loukuras18 Postado 19 de fevereiro de 2011 Autor Postado 19 de fevereiro de 2011 So teve uma respota lol;;
Zorkss Postado 19 de fevereiro de 2011 Postado 19 de fevereiro de 2011 Não seria "treinar o musculo 1x na semana"? rsrs... Não sou nenhum expert, fiz esse tipo de treino e gostei até... Porém tem q dar intensidade o bastante pra ficar 1 semana sem malha-lo denovo... Mudei de treino assim q percebi que eu não dava toda essa intensidade... e ainda perdi força... rsrs...
Everton Santos Postado 19 de fevereiro de 2011 Postado 19 de fevereiro de 2011 Não seria "treinar o musculo 1x na semana"? rsrs... Não sou nenhum expert, fiz esse tipo de treino e gostei até... Porém tem q dar intensidade o bastante pra ficar 1 semana sem malha-lo denovo... Mudei de treino assim q percebi que eu não dava toda essa intensidade... e ainda perdi força... rsrs... O brother acima falou tdo já. Eu por exemplo, não consigo nem se quiser treinar em menos de 1 semana o mesmo grupo muscular, é preciso tempo para a recuperação não só do músculo alvo, mas também dos sinergistas. O problema maior fica sempre com ombros e tríceps (isso para mim pelo menos). Sendo que ombros é um dos meus pontos fracos. Vc tá iniciando agora, precisa de uma alimentação adequada ao seu objetivo, sem isso dificilmente vai sair dos 60kg. PONTOS IMPORTANTES A SEREM OBSERVADOS NO SEU TREINO: - Não precisa de tantos exercícios para Tríceps e muito menos Bíceps. Eu pessoalmente costumo trabalhar com 3 para Tríceps e 2 para Bíceps e ainda assim, após cada treino fico uns 3 dias com estes grupos musculares arrebentados. - Repare que vc faz mais exercícios para Bíceps do que para Quadríceps (parte da frente da coxa) e digamos que há uma certa diferença de tamanho entre um grupo muscular e outro. - O mesmo vale para os posteriores da coxa. - Também acho desnecessário 4 exercícios para trapézio, 2 ou até 1 já são suficientes. E esse negócio de sexta repetir um treino.... se for repetir teria que ser Peito e Tríceps e continuar com a divisão normal no começo da próxima semana, mas como vc treina Ombros na quinta, não acho produtivo tentar fazer Peito na sexta. Além disso, repare que se vc fizer o que vc quiser, vc nunca vai querer/poder fazer Ombros na sexta, pq acabou de os treinar na quinta.
carloscomp Postado 19 de fevereiro de 2011 Postado 19 de fevereiro de 2011 Para treinar assim vc deve alcançar a falha muscular em todos os exercicios que fizer, senão vai estar limitando seu desenvolvimento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora