Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com suplementos (Albumina, Malto e creatina)


caike

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Maltodextrina vai engordar independente do horario em que voce ingerir. Então se voce não pensa em ganho de gordura esqueça a malto.

Eu posso até explicar, todo carboidrato, principalmente alguns como a maltodextrina libera insulina. E a insulina nas células musculares, adiposas e fígado, induz a lipogenese. Ou seja, formação de godrura a partir de citrato (que pode vir da glicose, proteina ou da propria gordura).

Creatina voce pode tomar em qualquer horario, que não vai fazer diferença.

Tem certeza que Malto ENGORDA?

@Resto da galera:

Valeu a atenção!

Então, PRÉ: Creatina + albumina

PÓS: CREATINA + MALTO

Só isso e já era?!

Só isso não, MUITO treino, É CLARO!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maltodextrina vai engordar independente do horario em que voce ingerir. Então se voce não pensa em ganho de gordura esqueça a malto.

Eu posso até explicar, todo carboidrato, principalmente alguns como a maltodextrina libera insulina. E a insulina nas células musculares, adiposas e fígado, induz a lipogenese. Ou seja, formação de godrura a partir de citrato (que pode vir da glicose, proteina ou da propria gordura).

Creatina voce pode tomar em qualquer horario, que não vai fazer diferença.

Esse conceito e totalmente errado, voce precisa analisar um contexto geral da dieta, jamais uma refeiçao pos treino ira engordar, todo esse carboidrato ingerido ja tem caminho certo, a ultima coisa que acontecera com ele sera a via de lipogenese. Controle o carboidratos no periodos contra treino, precisamos de pouca quantidade de carboidrato nessas horas. Justamente quando devemos ingerir e fazer bom uso dos carbos de IG voce esta dizendo que ele engorda?

Ai vai a explicação de uma das melhores opçoes pos treino.

Pós-treino imediato (logo ao acabar o treino): 0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey, Aminoácidos)

Pós-treino tardio (depois de 30~45 min. depois do 1º shake): 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos)

E o pós-treino sólido, que só deve ser feito após 1 hora após o segundo shake. Independente do horário,deve ter carboidratos de baixo índice glicêmico! Mas pq??? Pq as calorias e carboidratos que você tem que regular são do contraturno e não do pós-treino!

Observações:

→ Os pós-treinos devem ser tomados com pouca quantidade de água ou 'comer' os suplementos.

→ Considere, no pós-treino tardio, 30 minutos como o tempo mínimo e 45 min como o tempo máximo.

Ele só pode estar louco, meu shake antigo tinha 1 kg de Whey! No pós tem que ter mais proteína e aminoácidos, que são tão importantes quanto o carboidrato.

Exato. Proteína e aminoácidos também são importantes.

Mas a propósito, após o treino você acha que teu sangue vai estar cheio de que?

De aminoácidos (tantos vindos de gliconeogenese quanto da refeição pré treino que você consumiu). Você só precisa "redirecioná-los",ou seja, avisá-los pra que eles voltem para a célula. E quem faz isso? A insulina. E qual a melhor maneira de estimular a insulina?

Carboidratos de alto IG.

Após o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos! Você ingerindo ou não proteína no pós-treino você já tem aminoácidos no sangue, pois foram jogados da célula para o sangue. O carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula. Sem falar que quando você ingere proteína ou aminoácidos após o treino eles nao sao simplesmente despejados na circulação. Nada, mas NADA passa sem o "aval" do fígado. E se o fígado nessa hora estiver cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, o que você acha que vai acontecer com o whey?

Os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina, através da uréia vai virar urina!

Nossa, mas essa quantidade de carboidrato vai fazer com que eu fique com 99% de BF!

Após o treino nao tem como carbo de alto IG "causar" "gordurinhas indesejáveis"

1 ) Você criou demanda prévia (treinando) e o corpo é muito inteligente. Cheio de carbo pra repor ele vai desviar isso pra rota da lipogênese? Não!

2 ) Nem todo carbo de alto IG vira deposito de gordura.

3 ) Não é uma refeição que 'engorda', e sim a quantidade total de carboidratos e de kcal da sua dieta.

Tá, e aonde eu mando a creatina?

No primeiro shake

Pq tenho que mandar os shakes com pouca água?

Vamos supor que você faça um shake 50g carbo + 500 ml de água, temos uma concentração de 10% de carbo na solução, e com essa concentração, vê não terá picos na insulina.

O que faço com o BCAA e a Glutamina?

A melhor maneira de toma-los é antes do treino de aerobico.

Mas em um treino normal de 1 hra, não detonamos o glicogênio, logo essa quantidade de carbo não é excessiva?

Em alguns esportes (como atletismo) a ingestao deve ser de até 2g/ carbo por quilo de peso, o que NÃO É NECESSARIO na musculacao. Na musculação voce só precisa do "sinalzinho" . Nao precisa se intupir de carbo. A quantidade de carbo no pós treino imediato e o tardio já é o suficiente. Então não pense que se comer 5 kg de malto, doces, ou qualquer outro alimento rico em carbo de alto IG não vai te engordar!

To em cutting, devo fazer um shake diferente?

NÃO! Apesar de ser cutting, vc precisa do mesmo shake! Você só precisa saber quais carboidratos colocar fora dos pós-treino (IG baixo) e em quais refeições eles vão ser distribuidos (Desjejum/Café da manhã/Pré-treino).

O que eu mando no pós-sólido?

Carboidrato de baixo índice glicêmico+proteína.

Se o whey tomado no pós treino imediato será transformado em glicose, pra q toma-lo?

O whey no pós treino amplia a resposta insulinêmica da malto, ou seja, se você tem X pico de insulina só com carboidrato, carboidrato mais (pouca) proteina voce tem X + Y.

Temos que lembrar que quanto maior o aporte energético de uma refeição (mesmo que seja líquida) menor é sua taxa de esvaziamento gástrico. Devemos concentrar o máximo de glicose com o mínimo de calorias desnecessárias em um pós-treinos. Ou seja, o máximo de carbo, sem gordura, com o mínimo de proteína (pra uma pessoa entre 70 e 80kg mais que 15g é desnecessário!

Treino de noite, devo ingerir menos carbo?

Não, independente de estar em cutting ou em bulking. O carbo deve ser controlado nos horários longe do treino, caso sua intenção for secar!

Caso treine a noite, e não tenha tempo para fazer os 2 shakes, faça um imediato com 1g/kg de Carbo de alto IG+ 0,3g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos). Após 30~45 min do shake, faça uma refeição sólida contendo carbo+proteína.

Sou obeso, quero só ficar magro. Tenho que fazer este shake?

Não, daí já é outra história!

Bom as partes importantes referentes a este topic coloquei em negrito pra facilitar. Quaiquer duvidas estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conceito está certo.o seu que está equivocado.

Voce está cometendo um erro primario, que é separar as vias metabolicas.

O aumento de insulina gerado por malto que podem acreditar tem um ig alto, vai induzir tanto sintese proteica, como inibir a degradação de proteinas, e ativar a lipogenese.

Sempre, se voce administrar insulina em uma pessoa em jejum prolongado, de dias, ela vai sintetizar gordura. Isso é um fato comprovado por experimentos cientificos.

Para a pessoa q falou q proteina libera insulina, voce está errado. a insulina só será liberada pelas celulas beta quando a glicemia estiver alta, ou seja, quando ingerir carbos, especialmente de alto IG.

Outro erro, o sangue nao vai estar saturado de aminoacidos, nao de todos, somente de alguns vindo da gliconeogenese, para serem utilizados como reserva energetica para outras celulas.

Ah, o corpo nao é inteligente, o corpo não pensa, nao sei de onde voce tirou isso. O corpo responde a sinais, só isso. Ou seja, hormonios especialmente.

Agora, sintese de grdura é importante. O que voces acham que existe na membrana das celulas musculares?

ps.: o corpo nao conta calorias, entao nao adianta voce achar que o corpo vai produzir isso ou aquilo por falta de calorias. Assim como quase todas as celulas nao necessitam de glicose, com exceção as hemacias, bem verdade que a tal via glicolise-ciclo de krebs-cadeia respiratoria praticamente nao existe na vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conceito está certo.o seu que está equivocado.

Voce está cometendo um erro primario, que é separar as vias metabolicas.

O aumento de insulina gerado por malto que podem acreditar tem um ig alto, vai induzir tanto sintese proteica, como inibir a degradação de proteinas, e ativar a lipogenese.

Por este motivo que tanto profissionais quanto amadores utilizam o malto, aparentemente o pessoal sabe que é um carbo complexo mas mesmo assim de alto IG, se bem que o conceito de carbo complexo e simples ja no meu tempo de graduaçao ja estava caindo.. Justamente por este motivo se usa no pos treino, utilizando-se dos proprios aminoacidos da corrente sanguinea para por devolta na celula novamente.

Não intendi porque voce falou que estou separando as vias metabolicas.

Sempre, se voce administrar insulina em uma pessoa em jejum prolongado, de dias, ela vai sintetizar gordura. Isso é um fato comprovado por experimentos cientificos.

Veja bem, nao estamos falando em administrar insulina em um diabetico ou em um cidadão em jejum prolongado, teoricamente estamos falando em um individuo adaptado ao exercicio e com um dieta exemplar.

Para a pessoa q falou q proteina libera insulina, voce está errado. a insulina só será liberada pelas celulas beta quando a glicemia estiver alta, ou seja, quando ingerir carbos, especialmente de alto IG.

Bom, ja vi artigos que bcaa tem respostas insulincas, mas de fato, esse texto não fui eu que escrevi, so achei um dos mais coerentes que vi em um resumo. Poderia ter sido eu, mas realmente não foi, copiei de outro forum pro pessoal se informar melhor por aqui. :wink:

JA vi atletas secarem fazendo uso de 75g/75g malto/dextrose e secar ainda assim. Se voce falar genericamente que a insulina estimula a lipogenese eu acredito, confirmo N literaturas citam isso, mas no pós treino, nao tenho visto e nunca ouvi relatos ou artigos de dietas equilibradas que façam uso desse carbos no pos treino que acabem por aumentar o bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago:

Other substances known to stimulate insulin release include amino acids from ingested proteins, acetylcholine released from vagus nerve endings (parasympathetic nervous system), gastrointestinal hormones released by enteroendocrine cells of intestinal mucosa and glucose-dependent insulinotropic peptide (GIP). Three amino acids (alanine, glycine and arginine) act similarly to glucose by altering the β-cell's membrane potential. Acetylcholine triggers insulin release through phospholipase C, while the last acts through the mechanism of adenylate cyclase.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oozaru, qual a referencia desse texto.

Ninga, disse que voce está separando as vias porque não importa se o atleta é bem ou mal treinado, a insulina vai induzir a sintese de lipideos. A função da insulina é essa. Junto com ativar as vias que pegam citrato, retiram da mitocondria, e depois é clivado pela citrato liase, gerando acetil-coa, que vai gerar malonil-coa e a sintese de lipideos

Claro que se a pessoa treinar com bastante intensidade, e aí nao tem a ver com o fato do individuo ser treinado ou nao. Ele vai liberar GH e IGF que vao, principalmente no caso do primeiro, impedir a sintese de lipideos atraves dos carboidratos. Agora, gh vai ser liberado após uma noite boa de sono, após exercicio e após uma porrada de coisa, alem de ser liberado de acordo com o ciclo circadiano do individuo. A questão é que quanto maior o pico insulinemico, maiores, ou seja, maior a quantidade de insulina liberada em determinado momento, maior concentração de insulina e mais carboidrato sendo convertido em lipideo. Por isso é tb virtualmente impossivel ganhar massa muscular sem ganhar gordura.

E eu dei o exemplo do cidado com jejum prolongado apenas para mostrar que independe de quanto substrato aja no organismo. Ou seja, independe de quanta glicose, quanto aminoacido, etc.

Bom, como ha milhoes de artigos publicados e esse numero aumenta cada vez mais, nao posso dizer que ja tennha lido todos. Me passa a referencia do artigo para eu ler, (se tiver no pubmed) e ver tb se não é em um individuo ou animal especifico. De qualquer forma, também nao seriam os aminoacidos e sim a glicose gerada por eles. Mas ainda assim acho dificil de acreditar.

Agora, se voce leu um dos meus posts, eu corrigi a semantica. E vou deixar claro, vai haver lipogenese em qualquer atleta. Agora, se ele vai engordar ou emagrecer depende de quantos picos insulinemicos vai haver nesse individuo durante o dia e é claro que se ele tiver uma dieta exemplar, haverao menos picos insulinemicos e menos sintese lipidica, acho que isso é consenso certo?

Quanto a secar, isso é um conceito relativo. Até porque nao existe metodo perfeito para avaliar percentual de gordura. Afinal, a medida de dobras é capaz de variar 500% entre cada profissional no mesmo individuo e em torno de 30% se for o mesmo profissional ao medir mais de uma vez.

E o metodo da bioimpedancia também tem erro, pois um individuo pode acumular agua mesmo na regiao de celulas adiposas, fazendo com que haja condução eletrica e altere os resultados, mas isso é outra discussao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...