Halteres Postado 27 de março de 2011 Postado 27 de março de 2011 Bom li um artigo no site da musclepan, e fiquei bem assustado pois em seu artigo averiguava um novo produto para shake pos treino que seria muito mais benefico que a dextrose, pelo que intendi da leitura a dextrose realmente aumenta o hormonio insulina mas diminui o hormonio Gh e IGF's, no caso a dextrose por provocar picos de insulina e que seu corpo nao suporta manter, pois senao morreria por hiperglicemia, e o carbo e direcionado para sua barriga no tecido adiposo se tornando celulas de gordura, e o fator do pico de insulina tambem promover muita fome isso eu ja percebi a algum tempo, e entao vieram com esse novo nome MCT, que seria um oleo triglicirídeos de cadeia media, como o oleo virgem organico de coco, e no caso iria repor o estoque de glicogenio no musculo rapidamente, e ainda mais por ser de cadeia media e nao complexa iria ser absorvida bem rapido pelo corpo e oxidada, e com isso nao haveria o pico de insulina no corpo. Bom isso e um resumo que intendi a respeito do MCT e que ja fis o calculo baseado no custoxbeneficio contra a dextrose o preço sairia muito similar tendo em vista que o consumo de dextrose em media seria de 40 a 60G no pos treino, e o oleo de coco de 9 a 14 G sendo vendido de 500ML, pois entao pessoal venho aqui para debatermos a respeito desse assunto pois de certa forma concordo que a dextrose se tornou um dogma pra populaçao brasileira se for averiguar, pois muitos usam porque outros usam e assim em diante, o que eu intendi e que nao e que a dextrose nao funciona, e sim que existe outros metodos melhores para aproveitarmos e assim ter um desenvolvimento melhor, enfim quero ver o que voces acham a respeito disso vlw!. PS> Se esse assunto ja foi abordado peço desculpas mas nao encontrei o mesmo =)
oozaru Postado 28 de março de 2011 Postado 28 de março de 2011 na verdade tem estudos que dizem pró e contra, até pq mct também gera pico insulina assim como proteinas.
Halteres Postado 28 de março de 2011 Autor Postado 28 de março de 2011 Entao na leitura que fiz la segundo eles o mct nao possui pico de insulina, mas no caso o que provoca o pico nao e a dextrose? ate pq eu concordo em um ponto naquela reportagem, os fisiculturistas dos Eua sequer usam dextrose agora se usam mct tambem nao sei.. ate pensei em comprar o oleo de coco por isso to debatendo aqui pra ver opinioes
oozaru Postado 29 de março de 2011 Postado 29 de março de 2011 Pico de insulina é causado por alguns aminoacidos, acidos graxos, neurotransmissores(se nao me engano) e claro carbo. Cara isso é lenda que fisiculturista usa shake pos treino, alguns podem até usar mas a maioria só come mesmo.
ninga Postado 29 de março de 2011 Postado 29 de março de 2011 Pico de insulina é causado por alguns aminoacidos, acidos graxos, neurotransmissores(se nao me engano) e claro carbo. Cara isso é lenda que fisiculturista usa shake pos treino, alguns podem até usar mas a maioria só come mesmo. Sim, ja vi varios videos no youtube que eles mesmo falam que não fazem shake pos treino. Agora quanto a esse lance o MCT nen cristo me convence. Uma dieta equilibrada voce fazer 1 pico de insulina em um momento critico em que hormonios extremamente catabolicos estao em pico é a maior besteira. GH o pico é no sono, e em relaçao a anabolismo sou muito mais insulina que IGF1. Regule os carboidratos nos outros periodos o que no meu ponto de vista a grande maioria das dietas é errada por isso, nao sabem regular horarios, quantidades e qualidade de carboidratos. Uma refeiçao nao vai dar grandes efeitos na lipogenese, ou seja aumento das celulas gordurosas, entretanto voce vai preservar sua musculatura e poupar de jogar fora uma boa quantidade de aminoacidos que estaram correndo no sangue. Pense em um contexto geral da dieta e nunca no pós treino que seu metabolismo estara acelerado e voce pode metabolizar os nutrientes.
Heraldo Costa Postado 30 de março de 2011 Postado 30 de março de 2011 esses estudos é complicado..mas eu até gostei da matéria..mas acho que é lorota mano...
Halteres Postado 30 de março de 2011 Autor Postado 30 de março de 2011 Eh realmente tenho minhas duvidas, mas talvez futuramente pretendo testar , realmente concordo que nada adianta se preocupar com apenas uma das varias refeiçoes do dia porque na verdade uma depende da outra, mas por enquanto fico com a boa e velha dextrose pois ate entao tem uma loja de suplemento aqui perto que vende , ja o oleo de coco iria ter que encomendar porque nao se encontra em todo lugar
paravidine Postado 5 de novembro de 2011 Postado 5 de novembro de 2011 boa noite pessoal, sei que estou resgatando, mass. apenas para saber o melhor horário e quantidade para o uso do óleo de côco, MCT. antes do treino para dar energia, depois do treino junto com whey e/ou dextrose ou algum outro horário. estou com 1 litro dele aqui e lendo os tópicos daqui e no hipertrofia ainda não consegui chegar a um consenso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora