Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom li um artigo no site da musclepan, e fiquei bem assustado pois em seu artigo averiguava um novo produto para shake pos treino que seria muito mais benefico que a dextrose, pelo que intendi da leitura a dextrose realmente aumenta o hormonio insulina mas diminui o hormonio Gh e IGF's, no caso a dextrose por provocar picos de insulina e que seu corpo nao suporta manter, pois senao morreria por hiperglicemia, e o carbo e direcionado para sua barriga no tecido adiposo se tornando celulas de gordura, e o fator do pico de insulina tambem promover muita fome isso eu ja percebi a algum tempo, e entao vieram com esse novo nome MCT, que seria um oleo triglicirídeos de cadeia media, como o oleo virgem organico de coco, e no caso iria repor o estoque de glicogenio no musculo rapidamente, e ainda mais por ser de cadeia media e nao complexa iria ser absorvida bem rapido pelo corpo e oxidada, e com isso nao haveria o pico de insulina no corpo.

Bom isso e um resumo que intendi a respeito do MCT e que ja fis o calculo baseado no custoxbeneficio contra a dextrose o preço sairia muito similar tendo em vista que o consumo de dextrose em media seria de 40 a 60G no pos treino, e o oleo de coco de 9 a 14 G sendo vendido de 500ML, pois entao pessoal venho aqui para debatermos a respeito desse assunto pois de certa forma concordo que a dextrose se tornou um dogma pra populaçao brasileira se for averiguar, pois muitos usam porque outros usam e assim em diante, o que eu intendi e que nao e que a dextrose nao funciona, e sim que existe outros metodos melhores para aproveitarmos e assim ter um desenvolvimento melhor, enfim quero ver o que voces acham a respeito disso vlw!.

PS> Se esse assunto ja foi abordado peço desculpas mas nao encontrei o mesmo =)

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Entao na leitura que fiz la segundo eles o mct nao possui pico de insulina, mas no caso o que provoca o pico nao e a dextrose? ate pq eu concordo em um ponto naquela reportagem, os fisiculturistas dos Eua sequer usam dextrose agora se usam mct tambem nao sei.. ate pensei em comprar o oleo de coco por isso to debatendo aqui pra ver opinioes :lol:

Postado

Pico de insulina é causado por alguns aminoacidos, acidos graxos, neurotransmissores(se nao me engano) e claro carbo. Cara isso é lenda que fisiculturista usa shake pos treino, alguns podem até usar mas a maioria só come mesmo.

Postado
Pico de insulina é causado por alguns aminoacidos, acidos graxos, neurotransmissores(se nao me engano) e claro carbo. Cara isso é lenda que fisiculturista usa shake pos treino, alguns podem até usar mas a maioria só come mesmo.

Sim, ja vi varios videos no youtube que eles mesmo falam que não fazem shake pos treino. Agora quanto a esse lance o MCT nen cristo me convence. Uma dieta equilibrada voce fazer 1 pico de insulina em um momento critico em que hormonios extremamente catabolicos estao em pico é a maior besteira. GH o pico é no sono, e em relaçao a anabolismo sou muito mais insulina que IGF1. Regule os carboidratos nos outros periodos o que no meu ponto de vista a grande maioria das dietas é errada por isso, nao sabem regular horarios, quantidades e qualidade de carboidratos. Uma refeiçao nao vai dar grandes efeitos na lipogenese, ou seja aumento das celulas gordurosas, entretanto voce vai preservar sua musculatura e poupar de jogar fora uma boa quantidade de aminoacidos que estaram correndo no sangue. Pense em um contexto geral da dieta e nunca no pós treino que seu metabolismo estara acelerado e voce pode metabolizar os nutrientes.

Postado

Eh realmente tenho minhas duvidas, mas talvez futuramente pretendo testar , realmente concordo que nada adianta se preocupar com apenas uma das varias refeiçoes do dia porque na verdade uma depende da outra, mas por enquanto fico com a boa e velha dextrose pois ate entao tem uma loja de suplemento aqui perto que vende , ja o oleo de coco iria ter que encomendar porque nao se encontra em todo lugar :-?

• 7 meses depois...
Postado

boa noite pessoal, sei que estou resgatando, mass.

apenas para saber o melhor horário e quantidade para o uso do óleo de côco, MCT.

antes do treino para dar energia, depois do treino junto com whey e/ou dextrose ou algum outro horário.

estou com 1 litro dele aqui e lendo os tópicos daqui e no hipertrofia ainda não consegui chegar a um consenso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...