Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera boa noite..

Eu tenho disposição para diabetes e estou com receio de continuar tomando dextrose com whey no pos treino. No momento estou até tomando 20g de Dextrose + 30g de aveia + whey no pos treino...

Andei pesquisando sobre o Waxy Maize, e gostaria de saber se este libera insulina igual à dextrose??

Li em alguns lugares que libera... outros falam que não...

Outra coisa que eu dei uma lida tb é sobre o MCT...

a principio o que eu li o MCT não realiza o pico de insulina... mas logo em seguida um usuário disse que o MCT gera pico de insulida sim... dai fico sem saber o que fazer realmente..

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Obrigado.

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Galera boa noite..

Eu tenho disposição para diabetes e estou com receio de continuar tomando dextrose com whey no pos treino. No momento estou até tomando 20g de Dextrose + 30g de aveia + whey no pos treino...

Andei pesquisando sobre o Waxy Maize, e gostaria de saber se este libera insulina igual à dextrose??

Li em alguns lugares que libera... outros falam que não...

a principio o que eu li o MCT não realiza o pico de insulina... mas logo em seguida um usuário disse que o MCT gera pico de insulida sim... dai fico sem saber o que fazer realmente..

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Obrigado.

Primeiramente responda por favor, se o seu fator Diabetes eh "Tipo I" ou "Tipo II". Pois sem saber isso, não dá para opinar com realidade.

Postado
Então... eu não tenho diabetes... mas meu avo e meu pai tem.. tipo 2...

Diabetes Tipo I, seria a mais problemática, pois nela o Pancreas não fabrica Insulina, e a pessoa acaba sendo dependente de Injeções de Insulina. E neste caso eu não aconselharia o uso de nenhum Carbo de alto IG afim de uso em pós Treino.

Mas na Diabetes Tipo II, o Pancreas Fabrica Insulina, mas oque ocorre eh que as celulas do corpo são resistentes à Insulina.

Creio eu na minha humilde opinião, que uma pessoa propensa a Diabetes Tipo II, que usa e Malto ou Dextrose no pós Treino, usada assim apenas para recuperar o Glicogenio pós treino, e aumentar a Insulina antagonizando com o Cortizol. Não teria problemas.

Mas aguarde mais opiniões dos outros colegas de forum, pois poso ter cometido algum equivoco. E O MAIS IMPORTANTE, NÃO DISPENSE UMA OPINIÃO DE UM MEDICO COMPETENTE TBM.

abracos colega. :wink:

Postado

@oozaru

Oloco.. não sabia não... achava que poderia controlar o nível de insulina no pós treino...

@mestre

Então.. eu dei uma lida em uma opnião de um usuário.. que no caso da recuperação (pos treino) não teria problema o pico de insulina... não afetaria... mas não da pra confirmar em apenas uma opnião né... O meu médico ele é confiavel.. mas ele é muito radical com relação a essas coisas... por ele eu não passaria dos 70kg....

Vocês sabem me dizer se ingerindo 20g Dextrose + 30g aveia + whey no pós já estaria bom pra reposição?? ao invés de ingerir 50g de Dextrose...

Vou dar uma pesquisada a mais neste esquema do MCT...

Postado

eu nao iria nem de aveia, 20gr de dextrose tao mais que suficientes. Tu pdoe até trocá-las por suco de laranja por exemplo ou comida, tipo, pao frances etc.

Postado

Primeiro erro, seu pai e seu avô apresnetarem diabetes nao quer dizer em nada que voce tenha pré disposiçao, maus habitos alimentares e pouco exercicio levam a diabetes tipo 2. A chance é bem maior de adquirir por maus habitos que genetico.

Li em alguns lugares que libera... outros falam que não.

Ja usei o glico maize da ON e não vi diferença alguma, perda de $.

O pico nao é tao alto quanto da insulina. Voce deve ter lido um textinho tendencioso que circula pela internet que so poe o mct de encontro ao carbo de alto IG no pos treino, sendo que voce pode usar os dois tranquilamente.

Porem se voce faz so musculaçao, quer fazer um cutting hard, da pra usar so o mct mesmo, afinal o treino de musculaçao se correto, nao causa um défict tao alto assim no glicogenio. Alias, repor glicogenio é o menor dos problemas pra praticantes de musculaçao, diferentemente de um maratonista por exemplo, que realiza até dietas que permitem a ele armazenar mais glicogenio que um individuo normal por exemplo.

Entao voce PODERIA, por um shake com whey + mct por exemplo, e 30mins depois um refeiçao c/ carbos normalmente. Mas o que recomendo é 2 shakes, 1 com carbo de alto IG + aminos e 30mins apos outro com carbos + mct + whey e 30 a 45mins apos uma refeiçao solida completa.

Postado
Primeiro erro, seu pai e seu avô apresnetarem diabetes nao quer dizer em nada que voce tenha pré disposiçao, maus habitos alimentares e pouco exercicio levam a diabetes tipo 2. A chance é bem maior de adquirir por maus habitos que genetico.

É eu entendo... na verdade eu falei pois talvez pela genetica eu tenha mais facilidade de adquirir uma diabetes tipo 2... e por isto estou preocupado com relação à ingestão de grande quantidade de carbo de alto IG no pós treino..

Ja usei o glico maize da ON e não vi diferença alguma, perda de $.

É então... eu li em alguns lugares que não diferencia mto da dextrose... por enquanto vou descartar esta opção..

Voce deve ter lido um textinho tendencioso que circula pela internet que so poe o mct de encontro ao carbo de alto IG no pos treino

EXATO... por isso estava pesquisando mais sobre o assunto.. inclusive eu vi alguns posts seus (se não me engano) que vc toma os 2 shakes...

Então... eu vou dar mais uma lida em relação a este MCT... mas acho que vou partir pra este lado...

Pra mim provavelmente vou tomar um shake só... no meu horario de treino fica meio ruim tomar 2 shakes e depois comer.. mto tarde...

Como que vc leva o oleo pra academia pra tomar com o shake?? acho que fica meio inviavel levar um pote de oleo pra academia..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...