Mestre Postado 28 de julho de 2011 Postado 28 de julho de 2011 Acabei de responder uma MP de um usuário falando sobre isso, e perguntando o porque que eu prefiro Clomifeno para TPC. Eu prefiro pois acho o Clomifeno mais eficiente para essa função de ligação aos receptores do Hipotalamo. Mas isso só ocorre claro, se usar a dose correta de Clomifeno, pois se formos mesmo medir mg por mg, precisamos de aproximadamente 150mg de Clomifeno, para ter o mesmo efeito que aproximadamente 20mg de Tamoxifeno fariam. Clinicamente nas doses corretas, o Clomifeno ainda eh mais usado para ligação nos receptores do Hipotalamo do que o Tamoxifeno. E nos casos onde a pessoa fosse usar mais de 150mg de Clomifeno, ai eu já não recomendo, pois são narrados problemas emocionais como depressão por exemplo. Vejam a pesquisa abaixo: Tirada do Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia Paciente de 46 anos, casado e com um filho de 5 anos, visto em abril de 1997 com libido normal e queixas de disfunção erétil e ejaculação precoce. Sendo professor universitário em fase de doutoramento, encontrava-se sob stress intenso (sic), que era agravado pela própria DS. Não fumava, mas referia ingestão diária de bebidas alcoólicas. Seu IMC era 21 kg/m2. Os exames clínico e da genitália resultaram normais. A capacidade erétil era normal, comprovada por um teste de injeção intracavernosa de prostaglandina. Na época tinha testosterona total (TT) de 316ng/dl, testosterona livre (TL) de 14,2pg/ml, LH de 1.6UI/L e FSH de 0.8UI/L. Por apresentar certo grau de depressão foi medicado com um antidepressivo fitoterápico (hypericum, 600mg/d) o qual, com a afirmação de ausência de disfunção endócrina, produziu nítida melhora clínica. O paciente voltou à consulta em junho de 98 com as mesmas queixas, tendo sido prescrito Sildenafil 50mg, com o qual seu temor de desempenho se reduziu muito, passando a ter relações sexuais normais. Face a resposta subnormal durante um teste do LHRH (com TT, TL e prolactina - tabela 1), foi solicitada tomografia computadorizada (TC) de crânio e sela turca, que foi considerada normal, ainda que um discutível nódulo hipodenso à esquerda determinasse discreto abaulamento do contorno superior da hipófise. Iniciado, então, citrato de Clomifeno (25mg/d), sendo nova avaliação hormonal realizada após 60 dias, notando-se normalização dos níveis androgênicos. Após este período e ainda em uso de Sildenafil, o paciente referia melhora da libido. Com a normalização dos níveis androgênicos, foi orientado a permanecer só com Sildenafil e hypericum. Voltou em julho de 1999 para nova avaliação hormonal (usando apenas Sildenafil), que revelou TT de 239ng/dl, TL de 4,9pg/ml, Prl de 4,2ng/ml, FSH de 0.7UI/L e LH de 1.9UI/L. Como o paciente estava de partida para o exterior, foi solicitada uma ressonância magnética (RM) que mostrou sela turca normal. Foi então prescrito Clomifeno (50mg em dias alternados) por 60 dias, aos quais se seguiriam períodos de descanso de 60 dias, e assim por diante, até seu retorno dentro de 12 meses.
ippo Postado 28 de julho de 2011 Postado 28 de julho de 2011 para um ciclo de ph eu so usaria o tamox na tpc no maximo com tribulus.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora