WEBIER Postado 16 de setembro de 2011 Postado 16 de setembro de 2011 Conforme eu li em artigos, a vitamina B6 é responsavel pela absorvição da Proteina em meu corpo, então ela tem que está estabilizada baseado no minha dieta. Exemplo: Dieta de 2gr de proteina por kilo corporal. tenho 82kg então setia 82x2 = 164gr de proteina por dia tenho que consumir 0,02mg por grama de proteina ingerida 164gr x 0,02gr = 3,28 gr de vitamina B6 Olha alguns site encontrei suplemento de B6, por exemplo esse: http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... ital-Natus só que é 1,3gr por comprimido... então vou gastar 50 paus por mês para chegar aos 3,28 gr de B6. PS=Sei que muitos alimentos tem vitamina B6 (peito de frango, peito de peru, banana, etc), mas quero uma fonte certinha definida ao qual rapidamente posso suplir meu corpo. Alguem conhece algum suplemento que tenha uma alta concentração de B6 ? Alguma sugestão?
ninga Postado 17 de setembro de 2011 Postado 17 de setembro de 2011 Cara não é a vitamina b6 que vai te fazer milagres não. Assim como ela se você for levar ao pé da letra existe um infinidade de substancias envolvida no metabolismo que são essenciais pro anabolismo. O bom é você ter uma dieta impecavel e conseguir seguir ela. Se não conseguir apela pra um multivitaminico tipo centrum.. a universal tem um bom e barato que nunca lembro o nome. Olha minha dieta pra você ter uma base no topic abaixo na minha assinatura.
ippo Postado 17 de setembro de 2011 Postado 17 de setembro de 2011 Conforme eu li em artigos, a vitamina B6 é responsavel pela absorvição da Proteina em meu corpo, então ela tem que está estabilizada baseado no minha dieta. Exemplo: Dieta de 2gr de proteina por kilo corporal. tenho 82kg então setia 82x2 = 164gr de proteina por dia tenho que consumir 0,02mg por grama de proteina ingerida 164gr x 0,02gr = 3,28 gr de vitamina B6 Olha alguns site encontrei suplemento de B6, por exemplo esse: http://www.corpoperfeito.com.br/produto ... ital-Natus só que é 1,3gr por comprimido... então vou gastar 50 paus por mês para chegar aos 3,28 gr de B6. PS=Sei que muitos alimentos tem vitamina B6 (peito de frango, peito de peru, banana, etc), mas quero uma fonte certinha definida ao qual rapidamente posso suplir meu corpo. Alguem conhece algum suplemento que tenha uma alta concentração de B6 ? Alguma sugestão? as vitaminas do complexo b so ajudam na sintese proteica e umas coisinhas a mais, so isso msm, se nao comer nao adianta. So um porem no q vc falou, esse do corpo perfeito nao é 1,3g é 1,3mg, a tia anvisa nao permite uma quantidade maior de vitaminas do complexo b.
Mestre Postado 17 de setembro de 2011 Postado 17 de setembro de 2011 Para mim de nada adianta ingerir Vitamina B6 e esquecer as outras do complexo B. Sem falar que dentro de um contexto Ortomolecular, não eh apenas vitaminas do complexo B que interessam, e sim todas as Vitaminas e Minerais importantes num contexto geral. Que podem ser obtidas das formas que o Ninga sugeriu acima. abracos.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora