Luciana Ctba Postado 28 de setembro de 2011 Postado 28 de setembro de 2011 E aeh galera!!! Bom, depois de muito pesquisar, ler relatos sobre o assunto, composição dos termogênicos nacionais e importados...E de como o pessoal está usando, me veio uma pergunta...COMO A PERDA DE PESO ATRAVÉS DO TERMOGÊNICO SE DÁ DE FORMA ARTIFICIAL...DEPOIS DE PARAR DE TOMAR, SERÁ QUE O METABOLISMO BASAL NÃO FICA, DIGAMOS...PREGUIÇOSO??? Estou acima do peso, contudo não vejo nenhuma vantagem ingerir um produto que, de início me dará resultados (pois é fácil diminuir o peso quando estamos sem disciplina alimentar e de exercícios), mas depois corro o sério risco de deixar meu metabolismo mais lento!! POR FAVOR...ME AJUDEM A TIRAR ESSA DÚVIDA!!! VALEU!!
ninga Postado 28 de setembro de 2011 Postado 28 de setembro de 2011 Olá Luciana, bem vida ao forum. Sua duvida é muito lógica realmente. E de fato isso vai acontecer sim quando parar o uso do thermogenico. Isso é um processo natural. Mas vou apontar a solução desse e de outro problema semelhante. Geralmente as pessoas se preocupam em perder peso a qualquer custa, e não em melhorar sua composição corporal, ou seja, perder gordura e posteriormente ganhar massa muscular. Acham que processo de perda de peso é continuo. No entanto uma hora que pode ser após uma grande perda de gordura ou nem tão grande assim o metabolismo freia e a perda de peso passa a ser tanto de gordura quanto de músculo, que não é o desejável. Com a perda de massa muscular o metabolismo fatalmente reduzira, seu corpo começara a economizar calorias de toda forma e com isso acaba mantendo as gordurinhas de reserva. Então se quiser elevar o metabolismo após um período de cutting o ideal é imediatamente aumentar a ingestão calórica através de uma dieta equilibrada é obvio e focar o treino na hipertrofia. Mais musculos = mais metabolismo = maior queima de gordura. Dessa forma através de quantos necessários ciclos de bulking e cutting forem você eliminará as gordurinhas locais aos poucos, melhorando sua composição corporal. É preciso periodizar pois ficar sempre na eterna luta contra balança o custo muscular sera alto e o resultados geralmente frustrantes. O limiar entra o cutting e bulking não precisa ser tão grande, não precisa radicalizar, uma dieta de cutting por exemplo você pode reduzir entre 400 a 600kcal em relação ao seu gasto total. Ou seja, deficit de 600kcal. E no bulking não precisa se entupir e ficar com medo de engordar, 600kcal a mais que gasta já é o suficiente, se o treino der o estimulo necessário é muito provável que não ganhe nada de gordura até.
japo. Postado 29 de setembro de 2011 Postado 29 de setembro de 2011 nunca tinha pensado nisso. muito bom mesmo!
Mestre Postado 29 de setembro de 2011 Postado 29 de setembro de 2011 Legal isso. O corpo eh condicionado a poupar as reservas de gordura a todo custo. Se a pessoa regula(baixa) a ingestão calórica por longos períodos, a reação do corpo eh baixar o Metabolismo para poupar energia. Pessoas que tem alto grau de Anorexia, lutam dia a dia com a inanição e depressão causadas pelo baixo Metabolismo originado pela negação à alimentação. E o corpo assim luta pela vida até o fim. abracos colegas.
Luciana Ctba Postado 29 de setembro de 2011 Autor Postado 29 de setembro de 2011 Muito interessante ...Melhor ainda quando são pessoas que entendem do assunto...Esclareceu todas as minhas dúvidas...é preciso periodizar muito bem o treino pré e pós suplementação!!! Muito obrigada!!!
Thii Postado 1 de outubro de 2011 Postado 1 de outubro de 2011 Tambem nunca tinha pensando em um possivel Colateral dos thermogenicos. bem legal,
ninga Postado 8 de outubro de 2011 Postado 8 de outubro de 2011 Dando um up nesse topic. Esse textinho ai que escrevi pode ser útil pra muita gente.
spartakus Postado 10 de março de 2012 Postado 10 de março de 2012 Interessante essa lógica... vale um up pro pessoal que só quer saber de secar até ficar osso e pele!!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora