Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite ou Agua c/Dextrose? Qual melhor transporte postreino?

Post Destacado

Postado

Em todo esse tempo de pesquisa, sempre achei que a dextrose com agua fosse a melhor combinacao para tomar a whey no pos treino.

Pra quem queria tomar com leite eu nunca "contra-indicava" pq, na pratica, os resultados seriam os mesmos.

Mas descobrir que o leite é SUPERIOR à dextrose com agua, pra mim, foi novidade!

Isso SE eu estiver interpretando certo e SE isso for realmente correto. Peço que analisem a imagem abaixo e deem suas opinioes.

Isso veio de uma discussao que estava tendo com um usuario de outro forum. A fonte da imagem que ele me passou nao esta mais disponivel online, mas o site era esse: http://journals.cambridge.org

abrcs

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

cara nao sei se é o grafico q nao esta legal ou eu q nao entendi direito, mais nao fala nada de dextrose e agua ai, so ta comentando sobre leite desnatado e integral, mais msm q a intenção fosse dizer q com leite é melhor, poderia ate ser uma alternativa valida, ja q vc estaria tomando mais proteinas no pos treino. Ja vi alguns estudos q recuperar glicose no pos treino nao é tao importante assim (carbos de alto ig), a nao ser q vc seja atleta (va correr uma maratona por exemplo), mais enfim, a diferença no fim do dia será pouca, nem sei se vale tanto a pena se intrigar muito com isso...

Postado

maaaaaas, nao adianta aumentar a insulina se vai retardar a absorçao do whey. o que importa no pós treino é a velocidade de absorcao pq dps tu vai acabar comendo mesmo.

Postado
Dextrose e agua sao os pontos pretos. "Glucose"

meio estranho o leite dar um pico de insulina maior, nao to muito confiante nessa pesquisa ai nao, sinceramente... so vendo ela msm pra tirar as conclusoes...

Postado

Deve ser outro lunático por ai que gosta de ir de encontro ao geral...

Se leite elevasse a glicose mais que dextrose teria um IG maior... já que é pra isso que serve essa escala...

A, nem vale a pena me alongar... pode postar a o topic do outro forum ai tranquilo pedrão, sem grilo.

Postado

Na verdade eh entendido que a dextrose da pico de glicose maior (figura 1, pontos pretos bem acima dos brancos), mas no pico de insulina (figura 2) o leite supera.

Na verdade, oq importa msmo para transporte dos aminoacidos pra dentro da celula eh a insulina, correto?

segue o link; ver a partir do post #72

Postado

pedro ainda acredito q tem algo errado no jeito q o cara interpretou essa questao no estudo... infelizmente o site q ele postou esta fora do ar, entao nao tem como olhar essa pesquisa... Eu vi uma pesquisa parecida com essa, mais era estudos com individuos diabeticos, a intenção era mostrar q whey com leite dava um controle melhor sobre a glicose em relação ao whey com dextrose, mais isso é logico ne, diabeticos precisam evitar picos glicemicos muito altos e o whey com leite com certeza ajudaria a controlar melhor isso, agora nao sei se é o msm estudo mais achei bem parecido, so nao vi esse grafico por la e lembrando q era pra individuos com diabetes tipo 2 e nao individuos normais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...