Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DEXTROSE DUVIDAS - AJUDA AQUI POR FAVOR!


Rodrigo Saraiva

Post Destacado

O que eu quiz dizer é que com a TANG é o que a dextrose faz é a mesma coisa que o TANG faz. A Sacarose possuiu uma glicemia tão elevada ou ainda mais elevada do que a glicose (dextrose) e toda vez que ingerimos algo a base de sacarose existe um pico glicemico, consequente libração de insulina pelo pancreas e retirada de glicose (a sacarose tamb;em virá glicose depois da quebra enzimatica). Contudo, quando a insulina tira o açucar a glicose do sangue, a primeira coisa que ela faz é repor todos os estoques de glicose e glicogenio do organismo e estes estques são os primeiros lugares que o corpo corre para buscar carboidratos afim de gerar enegia. Sendo assim, o meu ponto é que é melhor deixar este processo acontecer e repor os niveis de glicogenio conseguindo tirar disto alguma energia para o treino do que treinar sem nada na barriga, isso sim poderia gerar uma infinidade absoluta de problemas...

o problema é exatamente esse, qd ocorre a chamada hipoglicemia do alto ig é do jeito q falei acima, vc toma o alto ig e com a velocidade q a glicose cai, ocorre a hipoglicemia, em outras palavras, falta de glicose no sangue, ou seja, vc irá tomar um carbo q vai embora muito rapido e qd ele for totalmente prepare-se pq sera pior do q nao comer nada. Nao entendi tbm o fato do "sem nada na barriga", alias, vc ja viu aquela galera q faz treino em jejum? nem por isso eles sentem algum problema, o corpo sempre da um jeito de repor a glicose, o porém é q pode complicar um pouco o treinamento, mais carbo de alto ig eu acho q seja a ultima opção...

Quanto a janela de oportunidades, ajuda sim amigo, isto eu garanto no que toca o aspecto teórico e afirmo com razoavel grau de certeza no que toca o aspecto prático. É como eu disse, na minha opinião, se existe um objetivo eu acho que tudo o que pudermos fazer para melhorar as açoes asim de atingi-lo, devemos fazer. Isto não significa que não de para o processo de hipertrofia ocorrer sem estas ações, mas alguns ganhos que facilitariam o processo deixarão de ser aproveitados... Tudo depende do quanto a pessoa quer resultados positivos e rápidos.

se vc fala do lado teórico entao vamos falar das pesquisas recentes ne? entao, vc ja viu q a janela de oportunidades dura 24 horas ne? entao, se a janela dura 24 horas qual o problema de comer algo q va durar 23 horas pra ser digerido ou apenas 2 horas? alias, ainda esta dentro da janela de oportunidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Olha, como eu disse antes, eu não estou falando que os problemas estão relacionados a acontecer alguma coisa séria com a saúde de alguém, são problemas ligados ao rendimento do treino pura e simplesmente. Se alguem quiser ficar um dia inteiro sem colcoar nada na boca e ir treinar, é perfeitamente possível que não aconteça nada, mas provavelmente este indivíduo vai entrar em um processo catabólico muito maior do que o normal, se o cara quer treinar em jejum, a vontade, mas não ache que isto será melhor do que se alimentar antes do treino quando o tema é hipertrofia. Quando a insuina e o açucar, a coisa é simples, não é o açucar presente no exato momento do treino em seu sangue que fornecerá a principal fonte de energia para o treino, são os estoques de glicogenio que eu já citei. Eu acho muito mais prudente ter glicogenio nos musculos e nos orgãos antes do treino do que não ter, mesmo que para isto seja necessária a ingestão de carboidratos de alto IG e o pancreas libere um monte de insulina baixando o nível de açar sanguíneo momentaneamente (pois depois o glicogenio será liberado como glicose no sangue), para mim, dos males este é o menor, mas como eu disse, apenas se a pessoa não pode se alimentar corretamente antes do treino.

Pesquisas recentes?????? Eu particularmente nunca vi estas pesquisas que você esta citando, se puder coloca-las aqui eu agradeço. O que eu vi foi um artigo do Jeff Everson onde ele em nenhum momento fala que a janela não existe, mas sei que a refeição do pré teino é que forneçe os principais nutrientes que serão aproveitados pelo organismo depois do treino. E depois eu também vi alguns reporteres americanos distorcerem o que o Jeff Everson falou (eu li o artigo e em nenhum momentou foi dito nada sobre janela de oportunidades não existindo ou durando 24 horas, apenas desmentia o fato de que as pessoas acham que o que entrou na barriga no período é automaticamente absorvido e vai para o musculo, o que realmente é rídiculo), realmente o Jeff Everson não falou besteira, o corpo esta absorvendo muitos dos nutrientes que foram ingeridos antes do treino mesmo no pós treino, contudo, em nenhum momento foi dito que a suplementação pós treino não importa ou que oinício do processo de hipertrofia no período logo após o treino não é facilitado caso hajam nutrientes disponíveis, tanto que nunca ouvi falar que os fisiculturistas treinados por ele não tomam suplementos no pós treino como literalmente todos o fazem. E mesmo se ele ou qualquer outro tivesse dito isto tudo o que a revista americana disse por sua conta e risco, só teria alguma validade com algum tipo de comprovação científica, caso contrário é apenas achismo da cabeça da pessoa. Novamente, se tiver alguma destas pesquisas para colocar aqui eu agradeçeria bastante pois já procurei algo do tipo em sites de publicação cientifica de biologia molecular e nunca encontrei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer julgar ninguem, vocês estão debatendo em um nivel bem mais alto que o topic pede.. mas em todo caso...

Vocês não podem confundir pico glicemico com pico de insulina... e o exemplo do tang é infeliz, pois mesmo que tenha um IG alto a carga glicemica é pequena...

Quem não tem condição de fazer uma boa refeição e se manter nutrido para o treino eu sempre digo, quanto mais perto do treino, maior precisa ser o IG, ingerir alimentos fibrosos 30min antes do treino vai atrapalhar muito mais que ajudar.

Existem mecanimos "protetores" a hipoglicemia rebote. Ela pode acontecer sim, sem duvida, mas se fosse a realidade agente com toda certeza veria muita gente passando mal na academia, porque gente tomando malto pré treino ou comendo um sanduichinho 30mins antes do treino é o que mais tem...

Todos terão um rendimento prejudicado, o importante é estar bem nutrido e não de barriga cheia o que são coisas bem diferentes...

Inclusive alguns pré treinos tem na composição carbos de alto IG na formulação.

Agora quanto a janela de oportunidade, isso é uma grande lenda que beneficia as empresas de suplemento que superestimam ela demasiadamente.

A janela é simples, corpo fadigado, precisando de reparo vários sistemas irão trabalhar consumindo mais matéria prima que o normal para que haja a reparação e a adaptação ao estimulo dado, ou seja aumentando o "rendimendo" ao que comemos.

O que da comprovadamente para falar sobre janela logo nas primeiras horas no pós treino em alta intensidade é o do sistema imune, que cai bruscamente no pós e posteriormente retorna mais forte, até porque é ele que sinaliza e da star ao processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como eu disse antes, eu não estou falando que os problemas estão relacionados a acontecer alguma coisa séria com a saúde de alguém, são problemas ligados ao rendimento do treino pura e simplesmente. Se alguem quiser ficar um dia inteiro sem colcoar nada na boca e ir treinar, é perfeitamente possível que não aconteça nada, mas provavelmente este indivíduo vai entrar em um processo catabólico muito maior do que o normal, se o cara quer treinar em jejum, a vontade, mas não ache que isto será melhor do que se alimentar antes do treino quando o tema é hipertrofia. Quando a insuina e o açucar, a coisa é simples, não é o açucar presente no exato momento do treino em seu sangue que fornecerá a principal fonte de energia para o treino, são os estoques de glicogenio que eu já citei. Eu acho muito mais prudente ter glicogenio nos musculos e nos orgãos antes do treino do que não ter, mesmo que para isto seja necessária a ingestão de carboidratos de alto IG e o pancreas libere um monte de insulina baixando o nível de açar sanguíneo momentaneamente (pois depois o glicogenio será liberado como glicose no sangue), para mim, dos males este é o menor, mas como eu disse, apenas se a pessoa não pode se alimentar corretamente antes do treino.

entao manow, vc falou de catabolismo maior ne? entao, vc ja viu leangains? ou dieta do guerreiro? eles treinam praticamente em jejum e os ganhos sao iguais a quem respeita as 6 refeições e ate msm quem faz uma refeição bem reforçada no pre treino, so procurar os relatos... mais de boa entendo o seu lado, so nao sou muito a favor de alto ig pre treino

Pesquisas recentes?????? Eu particularmente nunca vi estas pesquisas que você esta citando, se puder coloca-las aqui eu agradeço. O que eu vi foi um artigo do Jeff Everson onde ele em nenhum momento fala que a janela não existe, mas sei que a refeição do pré teino é que forneçe os principais nutrientes que serão aproveitados pelo organismo depois do treino. E depois eu também vi alguns reporteres americanos distorcerem o que o Jeff Everson falou (eu li o artigo e em nenhum momentou foi dito nada sobre janela de oportunidades não existindo ou durando 24 horas, apenas desmentia o fato de que as pessoas acham que o que entrou na barriga no período é automaticamente absorvido e vai para o musculo, o que realmente é rídiculo), realmente o Jeff Everson não falou besteira, o corpo esta absorvendo muitos dos nutrientes que foram ingeridos antes do treino mesmo no pós treino, contudo, em nenhum momento foi dito que a suplementação pós treino não importa ou que oinício do processo de hipertrofia no período logo após o treino não é facilitado caso hajam nutrientes disponíveis, tanto que nunca ouvi falar que os fisiculturistas treinados por ele não tomam suplementos no pós treino como literalmente todos o fazem. E mesmo se ele ou qualquer outro tivesse dito isto tudo o que a revista americana disse por sua conta e risco, só teria alguma validade com algum tipo de comprovação científica, caso contrário é apenas achismo da cabeça da pessoa. Novamente, se tiver alguma destas pesquisas para colocar aqui eu agradeçeria bastante pois já procurei algo do tipo em sites de publicação cientifica de biologia molecular e nunca encontrei nada.

nao lembro de quem é o topico e nem quem é o autor, eu ja li essa pesquisa mais nao achei o link ainda, mais ele saiu na tmuscle... vou por aqui o link em portugues ai la em baixo tem a fonte pro link da tmuscle em ingles, abraço

http://planetbuscas.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=135

Sem querer julgar ninguem, vocês estão debatendo em um nivel bem mais alto que o topic pede.. mas em todo caso...

é isso ai ninga, as vezes a gente tem q trocar informações, pq o topico cresce muito e quem nao entende bem se ler tudo acaba entendendo... ou ate pelo fato de nos msm q estamos debatendo aqui aprendermos mais ne, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so pra incluir no debate...

Vocês não podem confundir pico glicemico com pico de insulina... e o exemplo do tang é infeliz, pois mesmo que tenha um IG alto a carga glicemica é pequena...

um tang realmente nao, mais talvez uns 50g de carboidratos do tang ou mais, de-se um bom pico...

Quem não tem condição de fazer uma boa refeição e se manter nutrido para o treino eu sempre digo, quanto mais perto do treino, maior precisa ser o IG, ingerir alimentos fibrosos 30min antes do treino vai atrapalhar muito mais que ajudar.

Existem mecanimos "protetores" a hipoglicemia rebote. Ela pode acontecer sim, sem duvida, mas se fosse a realidade agente com toda certeza veria muita gente passando mal na academia, porque gente tomando malto pré treino ou comendo um sanduichinho 30mins antes do treino é o que mais tem...

é verdade, mais isso tem variaveis a bessa, principalmente pq a refeição antes dessa do pre treino ainda pode estar jogando aminoacidos nas celulas e energia sendo transportada pelos outros carbos e isso pode diminuir o pico, entre outras coisas

Todos terão um rendimento prejudicado, o importante é estar bem nutrido e não de barriga cheia o que são coisas bem diferentes...

Inclusive alguns pré treinos tem na composição carbos de alto IG na formulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

Ontem no treino minha pressão caiu qdo comecei a correr o q tem acontecido sempre desde q comecei a tomar o oxyelite n sei se tem a ver fico meio tonta.

Ai o treinador mandou eu tomar dextrose três colheres na água e ir tomando normal durante o treino nunca tinha ouvido falar antes fui pesquisar e vi q pode engordar será q essa quantidade pode engordar pq n quero ganhar quero perder e muito mas tb quero dar uma melhorada no aerobio sem ficar com medo da pressao cair. to com medo d tomar e ai o acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ae galera, sei que foi além do eu perguntei no tópico, mas tão me ajudando DEMAIS! Valeu mesmo, toda a atenção.

Mas respondam as minhas perguntas, quero mais ajuda pra saber sobre dextrose + creatina.

40g no pós pra uma pessoa de 76kg, é bom? Vai engordar? Vai fazer efeito certo?

GOSTARIA DE SABER TAMBEM QUAL E O TEMPO IDEAL PRA SE TOMAR A CREATINA. POR QUANTO TEMPO TOMAR 5g AO DIA? 1 MÊS, 1 MÊS E MEIO, QUANTO TEMPO AO CERTO PRA NAO ME PREJUDICAR E ALCANÇAR OS MEUS OBJETIVOS?

Abraço a todos, tentem responder as perguntas de todos.

Bons treinos.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IPPO,

Eu já conhecia essa reportagem do Dave Barr, e sinceramente, esse cara para mim destorce as coisas de monte para arrumar mais leitores para suas teorias. Eu já li um monte de coisas que ele escreveu no http://www.t-nation.com e o negócio dele é quebrar paradigmas, nada contra quebrar paradigmas, quando você usa fatos reais e claros para faze-lo, o que muitas vezes não é o caso desse cara. Conforme este próprio artigo que você colou o link, ele sustenta a teoria com dois fatos.

O primeiro diz respito a idade dos participantes do principal estudo que comprova a importancia da suplementação pós treino, o estudo do Dr. Esmark de 2001, levar um ponto sobre a idade e a forma como idosos sintetizam proteína é uma coisa, agora usar isto para desconsiderar por completo um estudo que mostrou resultados reais é rídiculo uma vez que um estudo igual não foi feito na pesquisa por pessoas mais jovens, além do mais, o nosso amigo Dave Barr esqueceu completamente de mencionar em seu artigo que em 2006 os Drs. Cribb e Hayes realizaram um experimento similar com um grupo de jovens já acustumados com o treino de resistencia e chegou nas MESMAS CONCLUSÕES que o Dr. Esmark.

O segundo diz respeito a parte masi rídicula deste artigo inteiro, quando ele tenta desmentir de vez a "janela de oportunidades" comparando os resultados de um pedaço do experimento de Dr. Tripton de 2001 com um pedaço do experimento do Dr. Rasmussen de 2000. Isto é ridículo, não tem como pegar um pedaço de um experimento e comparar com outro, os suplementos utilizados e a diversidade da amostra é completamente diferente para se chegar a qualquer conclusão...

IPPO e NINGA,

Não acho que existe um momento mágico após o treino onde a possibilidade de hipertrofia salta morros gigantescos, contudo, para mim é fato que o aumento da circulação sanguinea no período do pós treino é bastante positivo para a sintese proteica e se fomentamos o organismo dos nutrientes necessários neste período, será positivo para a hipertrofia, dependendo do que esta sendo ingerido, realmente é ainda mais positivo se ingerirmos antes do treino como diversas pesquisas mostram, contudo, isto não significa que a suplementação pós treino e nada é a mesma coisa. Até hoje não vi nenhum estudo que comprove isto e já vi alguns que comprovam o contrário, sendo assim, continuo cético a este ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ae galera, sei que foi além do eu perguntei no tópico, mas tão me ajudando DEMAIS! Valeu mesmo, toda a atenção.

Mas respondam as minhas perguntas, quero mais ajuda pra saber sobre dextrose + creatina.

40g no pós pra uma pessoa de 76kg, é bom? Vai engordar? Vai fazer efeito certo?

GOSTARIA DE SABER TAMBEM QUAL E O TEMPO IDEAL PRA SE TOMAR A CREATINA. POR QUANTO TEMPO TOMAR 5g AO DIA? 1 MÊS, 1 MÊS E MEIO, QUANTO TEMPO AO CERTO PRA NAO ME PREJUDICAR E ALCANÇAR OS MEUS OBJETIVOS?

Abraço a todos, tentem responder as perguntas de todos.

Bons treinos.

Obrigado!

Amigo,

Por mais que possam descordar, eu sou da opinião que sim, você deve tomar a dextrose após o seu treino, para seu peso 40g é suficiente sim. Quanto a creatina, 5g por dia é o máximo em relação a média geral das pessoas, é indicado é tomar esta quantidade por 6 semanas.. Muitas pessoas tomas por 8 semanas e alegam bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...