Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem algum problema em varias exercícios toda semana?


Rastermition

Post Destacado

Não li esse imenso texto .. pq num to com vontade de le

pelo oq eu sei "drop set" é isso:

Drop set é uma serie realizada até o esgotamento total, quando então o peso é diminuido(aprox. 40%); a série é então imediatamente continuada até novamente obter o esgotamento total. Naturalmente essa dimnuição de carga só é permitida uma vez, mais uma tripla ou quádrupla diminuição é realizada.

Obs - não é permitido repouso ou intervalo para recuperação, os grupos são executados com o minimo de intervalo entre os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Deixando de lado a discussão sobre "drop-set" e respondendo o que o colega perguntou, sim você pode trocar um a dois exercicios toda semana, inclusive deve trocar também a ordem que os faz , por exemplo supino inclinado antes de supino reto. Só não esqueça a carga que utiliza em cada um, pois as vezes só na 3ª ou 4ª série é que lembramos do peso exato para uma execução com bastante intensidade o que prejudica um pouco o treino.

Sugestão : uma técnica que utilizo é a da pré-exaustão ou seja aqueles exercicios que primeiramente esgotam o musculo principal sem utilizar muito dos auxiliares. Exemplos pec-deck antes de supino (peitoral), lateral antes de desenvolvimento(ombros), cadeira romana antes de agachamento (pernas). Não coloco os pesos que colocaria se fizesse direto os exercicios principais mas a sensação é que o músculo está sendo bem mais exigido me deixa sossegado quanto a um bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quero eh trocar os exercícios toda semana..

Por exemplo: Peito: Supino Reto, Crucifixo, supino inclinado, cross-over

Na outra semana: Supino reto, voador, supino inclinado, cross-over

ou seja, trocar de 1 a 2 exercicios por semana...

Entendeu?

Falows

Raster foi o q eu falei, isso não é trocar de treino e sim alternar os movimentos. hehehe Faça isso a cada 3 treinos que estará blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...