Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem algum problema em varias exercícios toda semana?

Rastermition

Post Destacado

Postado

Não li esse imenso texto .. pq num to com vontade de le

pelo oq eu sei "drop set" é isso:

Drop set é uma serie realizada até o esgotamento total, quando então o peso é diminuido(aprox. 40%); a série é então imediatamente continuada até novamente obter o esgotamento total. Naturalmente essa dimnuição de carga só é permitida uma vez, mais uma tripla ou quádrupla diminuição é realizada.

Obs - não é permitido repouso ou intervalo para recuperação, os grupos são executados com o minimo de intervalo entre os mesmos.

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Deixando de lado a discussão sobre "drop-set" e respondendo o que o colega perguntou, sim você pode trocar um a dois exercicios toda semana, inclusive deve trocar também a ordem que os faz , por exemplo supino inclinado antes de supino reto. Só não esqueça a carga que utiliza em cada um, pois as vezes só na 3ª ou 4ª série é que lembramos do peso exato para uma execução com bastante intensidade o que prejudica um pouco o treino.

Sugestão : uma técnica que utilizo é a da pré-exaustão ou seja aqueles exercicios que primeiramente esgotam o musculo principal sem utilizar muito dos auxiliares. Exemplos pec-deck antes de supino (peitoral), lateral antes de desenvolvimento(ombros), cadeira romana antes de agachamento (pernas). Não coloco os pesos que colocaria se fizesse direto os exercicios principais mas a sensação é que o músculo está sendo bem mais exigido me deixa sossegado quanto a um bom treino.

Postado

O que eu quero eh trocar os exercícios toda semana..

Por exemplo: Peito: Supino Reto, Crucifixo, supino inclinado, cross-over

Na outra semana: Supino reto, voador, supino inclinado, cross-over

ou seja, trocar de 1 a 2 exercicios por semana...

Entendeu?

Falows

Raster foi o q eu falei, isso não é trocar de treino e sim alternar os movimentos. hehehe Faça isso a cada 3 treinos que estará blz.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...