Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera,

quero saber se a suplementação pode causar um leve aumento da TRANSAMINASE PIRUVICA TGP (ALT), pois realizei uns exames e esse treco está um pouco auto, os valores de referencia são de 10 a 49 U/L e o meu de 56 U/L. esse bagulho me deixou preocupado, meus suplementos recentes foram Whey, Malto/dextrose, Muscle Milke, Caseína, Creatina, Shot gun, Synthe Size, Opti Mem, Condroitina glucosamina, BCAA e Glutamina. Não necessariamente todos ao mesmo tempo, mas todos são recentes.

Será que algum(s) desses pode ter causado essa alteração ou será que realmente é um início de problema de fígado? Lembrando que eu não bebo nada alcoólico, mas tomei remédios para dor de cabeça e antialérgico uns 4 a 5 dias antes do exame.

Obrigado a todos pela ajuda.

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Provavelmente foi dos remédios que você tomou cara. Visto que analgesicos, tanto dipirona quanto paracetamol são bem hepatotoxicos. O anti alérgico derrepente também ajudou, teria que ver qual você usou.

Postado

Então ninga, vc acha que o shotgun, creatina e opti-mem não tem nada a ver com isso!?

Eu ia começar a tomar o oxyelite esta semana, agora nem sei mais, oque vc acha?

Postado

Não creio que foram os suplementos, mas 5 dias de analgésicos não são tão nocivos assim, vc come comidas de conserva?

Outra coisa, vc fez exame de Gama GT?

Só pra te tranquilizar estes valores um pouco mais alto (56) não indica uma hepatopatia, mas indica que algo não está legal no teu dia-a-dia. Pode ser alimentação, medicamentos, enfim....os valores estão baixos pra "culpar" algo.

Força Sempre

Postado
Não creio que foram os suplementos, mas 5 dias de analgésicos não são tão nocivos assim, vc come comidas de conserva?

Outra coisa, vc fez exame de Gama GT?

Só pra te tranquilizar estes valores um pouco mais alto (56) não indica uma hepatopatia, mas indica que algo não está legal no teu dia-a-dia. Pode ser alimentação, medicamentos, enfim....os valores estão baixos pra "culpar" algo.

Força Sempre

Markus, eu acho que deve ser este Gama Glutamil Transferase, nele esta tudo ok, ta dando 22 U/L sendo que o valor de referencia é Menor que 73 U/L para homens.

A minha alimentação, tirando os suplementos, é muito natural, frutas verduras legumes, poucas coisas artificiais. tem dia que eu tomo um lanzoprazol para gastrite, e só.

Postado

Igor, seu gama GT está ótimo, sua TGO tb deve estar...oq alterou um pouco pelo seu relato foi a enzima TGP...ou seja...vc está bem....essas pequenas variações nas transaminases são corriqueiras para todos os indivíduos, dificilmente em uma prova de função hepática ficamos 100%. Teu médico dirá o mesmo! Por isso que a interpretação de um exame sanguíneo leva em consideração uma série de combinações. Além da função hepática vc fez outros exames? Hemograma, Lipidograma, testosterona total, tireóide???

Força Sempre!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...