Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento de Panturrilhas

rodrigoafm2

Post Destacado

Postado
pessoal uma unica serie de panturrilha tá bom ou precisa de mais q isso?!!

Tudo depende do tipo de treino. Ele com certeza deve tuchar peso ao extremo e faz bem devagar.

Panturrilha vc põe bastante peso, faz devagar e qdo sentir que está pegando...vc pára.

6x12 (em duas máquinas diferentes) está mais do que bom.

:)

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Vou dar uma dica e gostaria de retorno de vcs se dá certo. Pois para mim deu. Sei que a genética de cada um conta muito, a minha com certeza não é ter panturrilhas enormes, mas dei uma boa melhorada no último ano.

É um esquema de com periodização.

Quantidade 2 x p/ semana Descanso de 48 ou 72hs, dependendo da forma e divisão do treino.

Duração 4 meses - Usar o máximo de peso que garanta o nr. de repetições e o movimento completo.

1.o Dia Flexão Plantar no Smith Machine (4 X 18 )

2.o Dia Sentado no burrico (3 X 15 )

Duração 4 meses - Drop Set (reduz o peso e sem intervalo faz nova série) movimento completo.

1.o Dia Flexão Plantar no Leg Press ou no Smith (3 X 18, 15 , 12 )

2.o Sentado no burrico (3 X 18, 15 , 12 )

Alongamento da panturrilha

Duração 4 meses - Usar o máximo de peso que garanta o nr. de repetições e o movimento completo.

1.o Dia Sentado no burrico (3 X 15 )

2.o Dia Flexão Plantar no Smith Machine (4 X 18 )

alongamnto da Panturrilha

Aumentetei 2cm na panturrilha (sem usar ergogenicos) apenas dando atenção especial para minhas panturrilhas.

Quem quiser tentar. depois fale os resultados.

Postado

Faço panturrilha junto com coxa em 1 dia e junto com peito no outro dia.

Sentado um dia em pé no outro ou ambos quando estou muito afim neste caso diminuo a quantidade de exercicios.

Não é super set é drop set., tem diferença entre os 2 métodos.

Postado

se eu fizer duas vezes por semana, tipo segunda e quarta, e na terça e quinta fizer coxa, há algum problema, ou eh aconselhável eu fazer coxa e panturrilha no mesmo dia?

Postado
meu professor passou um treino melhor...panturrilha todo dia...um dia na sobrecarga(3x10) o outro no leg press(3x30)ambos no limite de esforco

Não acho legal treinar todo dia ... cade o descanso ????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...